A Escola Redondinha
Em virtude da
introdução da mulher em nível mais alto de participação, por exigência da
coletânea A Expansão dos Sapiens e
do implícito Modelo da Caverna, a ecologia deve ser tornada cíclica, a
economia, a sociologia, toda a psicologia – a par da permanência dos seus opostos/complementares
lineares/masculinos. Assim, junto das escolas de linhas retas - mas sem
exagerar, porque não se trata de modo algum de colocar um pólo só como unilateralmente
viável, com exclusão do outro – devemos construir um protótipo dessa escola
redondinha.
A ESCOLA REDONDINHA
·
Canteiros
arredondados, com trilhas seguindo as linhas naturais de dominância, como
curvas de nível na agropecuária;
·
Lagos
sem dobras, sem ângulos, seguindo maciamente, como é natural;
·
Prédios
sem vértices e sem ângulos, tanto na horizontal quanto na vertical, com as
novas salas de aula propostas (veja Altas
Taxas Pedagógicas e o Foco do Ensinaprendizado e A Tela do Ensinaprendizado e a Apostila Eletrônica);
·
Plantas,
flores, grama em grupos ou comunidades, sem domínio de A ou B;
·
Cúpulas,
absides (no Houaiss digital, abside: nicho ou recinto semicircular ou
poligonal, de teto abobadado, ger. situado nos fundos ou na extremidade de uma
construção ou de parte dela),
tudo que é redondo, à oriental, como na Rússia, China, Japão e países do
Oriente;
·
Professores
e professoras treinadas na EDUCAÇÃO CÍCLICA ou PEDAGOGIA CÍCLICA, nova
tecnociência baseada no modelo;
·
Áreas
arredondadas de convivência, com luzes abrandadas, tudo mais escuro, sem violentação
pela luminosidade excessiva; etc.
Como o caminho se aprende fazendo,
mais coisas serão descobertas e pensadas à medida que os novos postuladores
forem se adiantando no tempo e no espaço, a começar daí. Toda uma revolução
estará em curso com essa mera providência.
Vitória, domingo, 13 de junho de 2004.
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