quinta-feira, 25 de maio de 2017


Os Servos Aprendem as Funções

 

                            Seguindo a trilha da coletânea Adão Sai de Casa ficamos pensando como terá sido depois da chegada de Adão e Eva à Terra vindos do planeta apelidado Paraíso, na estrela Canopus, mais de 300 anos-luz do Sol. Como diletos Filhos de Deus eles não pegariam no pesado. Aquela estória de “ganhar o sustento com o suor de seus rostos” é da boca para fora, é propaganda, porque na prática eles não varreram chão nem fizeram nenhuma tarefa circular.

                            Como vimos, servos = PADRES = PASTORES = SACERDOTES, etc., na Rede Cognata (veja Livro 2, Rede e Grade Signalíticas). Os deputados estaduais ainda dizem Casa de Leis (= CASA DE DEUSES), pois políticos = SERVOS = PRONTOS = PIRÂMIDES, etc.

                            Então, eu acredito, de 3,75 mil antes de Cristo até várias centenas de anos depois, mais ou menos por 3,10 mil a.C., os adâmicos foram treinando os servos ou servidores ou amadores para as funções que deveriam cumprir.

                            ESCOLA DOS SERVOS

·        Copeiros e arrumadores;

·        Mordomos e babás dos filhos dos “deuses”, governantas;

·        Plantadores e colhedores;

·        Construtores de casas dos patrões, estábulos, casas dos empregados, composteiras, laboratórios, etc.;

·        Peões e demais empregados que lidam com gado e assim por diante.

Devia ser uma lista imensa, mesmo.

Depois, na medida em que naqueles dez mil anos somados em que os “deuses” tiveram “filhos e filhas” aos montes, mais e mais precisaram ser cooptados, através do programáquina QIMCA (quociente de inteligência, memória, controle ou comunicação ou capacidade de verbalização, artificial), formando uma tropa gigantesca que precisava ser organizada em batalhões de servidores, com seus capatazes e gerentes de capatazes, em degraus hierárquicos, com os mais orgulhosos em cima. Deve ter se tornado com o passar dos séculos herança de função de pai para filho, criando as castas hindus.

Como é que se vai frisar isso nos filmes?

Pois o propósito é interessar todos os povos (sem, conduto, justificar as castas hindus).

Vitória, sábado, 06 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário