terça-feira, 23 de maio de 2017


Favos-Ritos

 

                            Na hora de classificar os favoritos da Internet os programas não oferecem uma categoriz/ação, ato permanente de colocar em categorias ou boxes ou caixas classificatórias que excluíssem as dúvidas. Não temos ritos-de-colocar-em-favos, como os de mel das abelhas, que poderiam ser hexagonais também, isto é, terem seis ângulos e seis lados ou caixas ou estojos.

                            Como sempre o modelo oferece automaticamente um molde.

                            MOLDE PSICOLÓGICO

·        Caixa das figuras ou psicanálise (todas as PESSOAS – indivíduos, famílias, grupos e empresas - e todos os AMBIENTES, por seus representantes – de cidades/municípios, estados, nações e mundo – com quem quiséssemos falar, por exemplo, através de e-mails ou correio eletrônico ou e-correio);

·        Caixa dos objetivos ou psico-sínteses (aquelas coisas que queremos fazer);

·        Caixa das produções ou economias (nosso envolvimento com a agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos);

·        Caixa das organizações ou sociologias (as instituições a que estamos ligados:

·        Caixa dos espaços (lugares interessantes, digamos para sair de férias);

·        Caixa dos tempos (nossos compromissos diários que não se encaixem acima).

De fato, os Favoritos não foram bem-tratados, foram mal-tratados, o que é um aborrecimento a mais.

BEM-TRATANDO AS FIGURAS (apontando e levando diretamente para essas classes)

·        Bandeira do Labor (operários, intelectuais, financistas, militares e burocratas);

·        Bandeira do Sexo Virtual, de Internet (como já desenhei nestes textos);

·        Bandeira da Proteção (lar, armazenamento, saúde, segurança e transportes);

·        Outras.

Deveríamos usar o sistema equivalente à bandeira do Brasil – quatro vértices e um centro (figuras, objetivos, economias, sociologias, espaçotempos ou geo-histórias), depois subdivididos e assim por diante. De tal modo que teríamos quatro retângulos nos cantos e um losango no centro. Poderíamos ter, dentro de um retângulo, Miniaturas, Lado a Lado, Ícones, Lista e Detalhes, ou como fosse.

O fato é que a gente não acha o que quer nas listas de favoritos que vão comportando cada vez mais sites ou sítios e vão ficando sempre mais indecifráveis. Enfim, é perda de tempo.

Como é sabido quem é capaz de poupar tempo às pessoas ganha rios de dinheiro, porque as pessoas compram o programa organizador. É interessante que a Microsoft, proprietária do Windows/Janelas não tenha visto logo. Claro, ela não tem o modelo para classificar, mas mesmo assim poderia ter feito qualquer coisa de útil. O programa se encarregaria de sondar o sítio ou e-mail e automaticamente jogar onde fosse o caso, sujeito a ser movido pela preferência do usuário, que, no entanto, estaria sujeito a não achar (porque o modelo de fato é extraordinariamente potente).

Resumindo:

1)      Você encontra a página que quer;

2)     Clica em favoritos e o programa faz o resto;

3)     A um pedido, apertando no retângulo correspondente nos quatro cantos, ou no centro, você obteria uma panorâmica de tudo, apertando no que desejasse.

Vitória, segunda-feira, 01 de março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário