segunda-feira, 24 de abril de 2017


Hominidização

 

                            Leia os textos A Geração dos Sapiens e Arcabouço Pré-Sapiens no Livro 55 e O Próximo Salto, Livro 54, para ver que os hominídeos estiveram definidamente na Terra por dez milhões de anos, enquanto os sapiens estão aqui há 100, 50 ou 35 mil anos, conforme as avaliações dos cientistas.

                            Na proporção de 200/1 ou 400/1 ou mais eles dominam nossos inconscientes, de modo que nossos sonhos ainda são interpretações hominídeas de nossas razões diárias, quer dizer, de nossa vida sapiens em vigília como PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e como AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo). Dizendo de outro modo, TUDO que nós sonhamos são interpretações primitivas de nossas existências políticadministrativas pessoambientais governempresariais atuais. Ou ainda: os sonhos refazem em termos hominídeos o que vivenciamos acordados, eles traduzem para os tempos antigos nossa contemporaneidade, e vice-versa, querem que façamos hoje as coisas que eles faziam antigamente.

                            Embora racionalmente possamos ser muito civilizados e avançados no fundo estão as exigências carnívoras dos hominídeos, com suas violências características; a Civilização geral ainda tem um PASSIVO PSICOLÓGICO (figuras ou psicanálises hominídeas, objetivos ou psico-sínteses hominídeas, produções ou economias hominídeas, organizações ou sociologias hominídeas, espaçotempos ou geo-histórias de fundo hominídeo) HOMINÍDEO que não conseguimos suplantar. Lá no fundo estão as motivações hominídeas, cavernícolas, trogloditas. A gente fala “troglodita” com deboche, como se estivesse falando de passado terminado, mas não é assim, inclusive porque a Rede Cognata (veja no Livro 2, Rede e Grade Signalíticas) mostra que passado = PRESENTE = FUTURO = PORTA, etc. – uma vez passada uma porta, é por ela para sempre. Então, nas profundidades do jeitoso, afável e brilhante sapiens está ainda o deselegante, truculento e sombrio hominídeo, e ainda está se processando junto com a superficial sapientização consciente a hominidização profunda inconsciente dos humanos. Vamos sobrepondo camadas e camadas de pinturas sapiens sobre a mesma alvenaria hominídea. Verdadeira laca colorida sobre a forma básica dos hominídeos. ISSO os psicólogos não estudaram nem muito menos referiram e é verdadeiramente um choque perceber as implicações.
                            Vitória, quinta-feira, 01 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário