sexta-feira, 7 de abril de 2017


Hoje Vai Dar Praia?

 

                            Já toquei o assunto de outro modo, aqui vão diferenças.

                            Pense nas praias dos oceanos, dos rios, das lagoas e dos lagos do mundo como sendo pixels ou pontos da superfície do Atlas de Toque (AT) esférico: quais são as condições psicológicas desses pontos?

                            AS ALMAS PRÉ-VÊEM O ESPAÇOTEMPO DAS PRAIAS

·       Condições psicanalíticas ou de figuras (como devem as PESSOAS – indivíduos, famílias, grupos e empresas – ir vestidas aos AMBIENTES: praias de municípios/cidades, de estados, de nações e de mundos?)

·       Condições psico-sintéticas ou de objetivos (para quê se irá à praia?)

·       Condições econômicas ou produtivas (que praia é, que objetos oferece?)

·       Condições sociológicas ou organizativas (quão avançada é a praia, mais ou menos elegante e transada?)

·       Condições espaciais (onde fica?)

·       Condições temporais (posição dos cinco mundos e dos modos políticadministrativos – quando fica?)

Ou seja, como o conjunto deve se preparar para ir à praia? Há lá que gênero de ofertas? Bares, restaurantes, pousadas, hotéis, serviços na areia? Há uma quantidade enorme de respostas que a mídia (TV, Revista, Jornal, Livro, Rádio e Internet) deve dar doravante. Claro que para saber se a praia próxima de casa pode ser visitada, pelas condições atmosféricas, é fácil, mas na época de férias como alguém de Diamantina, MG, vai saber se Jacaraípe, ES, está propícia? Se está chovendo, qual a média de insolação, se há bares para os homens, boates para os adolescentes, qual a classificação geral do balneário nisto e naquilo?

Com toda certeza um programáquina Praia 1.0, à Microsoft mudando de três em três anos, será um sucesso crescente e depois retumbante.

Quais são as praias de águas verdes ou azuis, de águas quentes, com areia desta ou daquela cor, com este ou aquele acesso, com penedos ou rochas íngremes, com esta ou aquela notável conformação, que fazem parte do programa de proteção ou conservação ecológica, qual a sua posição?

Milhões de perguntas e respostas.

Vitória, domingo, 23 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário