sexta-feira, 7 de abril de 2017


Finíssimo Iluminado

 

                            Já mostrei que santos e sábios equilibram uma pirâmide invertida. Veja os níveis: povo, lideranças, profissionais, pesquisadores, estadistas, santos/sábios e iluminados, para visualizar a pirâmide invertida, com plataformas cada vez maiores para cima, até o povo que está pesando acima de todos sobre todos abaixo, porque o povo é desequilibrado por natureza.

                            Os iluminados, que são pouquíssimos (Jesus acima de todos, Buda, Moisés, Gandhi, Maomé, Vardamana, Confúcio, Lao Tse, Abraão, Clarice Lispector, etc.) fazem mais e devem equilibrar sobre uma finíssima linha também os santos/sábios, desenhando a Terra por milênios no futuro, a partir de uma posição muito recuada. Pense em Abraão, há (1,8 mil anos antes e 2,0 mil depois de Cristo) 3,8 mil anos projetando o futuro de raças incontáveis que vieram, sem que ele soubesse quais seriam em qualidade nem em quantidade. Que conhecimentos (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) tinham? O que podiam arrancar de dentro de si? Não sei Clarice, mas nenhum dos outros, fora Gandhi (que se formou em direito) foi formado em universidade. Estudaram, claro, mas não tiveram diploma, até porque para alguns não existia a possibilidade.

                            Veja só, então, que criaturas extraordinárias foram, por sem a mínima ajuda poderem guiar incontáveis povos por séculos e séculos afora. Quem, dos pesquisadores, pode se arvorar competente para sequer por algumas décadas orientar os seres humanos?

                            Eis aí quanto respeito devemos ter por eles (e ela).
                            Vitória, segunda-feira, 24 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário