quinta-feira, 23 de março de 2017


Retransformação Biológica/p.2

 

                            Reforma (avanço, evolução), transformação (salto, revolução) e retransformação (reavanço, reevolução) fazem a pontescada continuamente. Reforma biológica (ponte 2, como a química é a primeira ponte), transformação p.2, retransformação psicológica, já no patamar superior.

                            O Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) se abre na pontescada tecnocientífica, esta na pontescada científica (Física/Química, Biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.5, Cosmologia/p.5 e Dialógica/p.6). Assim como houve um embasamento físico-químico da sociedade/civilização/cultura, uma mudança extraordinária através dos processobjetos F/Q, haverá outra mudança B/p.2, mudando-se os processos e os objetos biológicos/p.2 que herdamos, ou seja, fungos, plantas, animais e primatas, inclusive humanos, que já são psicológicos/p.3 (PESSOAS: indivíduos, famílias, grupos e empresas; AMBIENTES: municípios/cidades, estados, nações e mundos).

                            Imagine que passamos de vacas que eram pequenas e davam meio litro de leite por dia a animais enormes que dão 50 litros/dia. Antes uma vaca não bastava para alimentar um bebê (que também era menor), ao passo que hoje uma só alimenta cinqüenta. Nós já vimos modificando a bio/p.2 faz muitos milênios, desde o começo. Os cachorros de agora não são os lobos de antigamente, e mesmo os gatos, rebeldes como são, foram mudados em inúmeras raças mansas, e assim por diante.

                            Agora, com os genomas decodificados, muitos deles serão fundidos no interior (fusão de fragmentos) e no exterior (modificação de forma, junção de duas ou mais delas). Será muito mais agudo e intenso e surpreendente na biológica/p.2 que na físico-química. MUITO MAIS, incomparavelmente mais. Nem podemos imaginar. Tanto não, que a ficção científica e a fantasia mal arranharam o tema, apenas tomando restos míticos do passado [quimeras, cavalos alados, minotauros, esfinges, gárgulas, cérberos (tricéfalos em geral), dragões, fênix, hidras, unicórnios, etc.]. E quando começar de fato a fusão, que veremos?

                            O cinema não tocou isso do ponto de vista prático, só fazendo sensacionalismo com as pragas mortais e coisas do gênero assustador.

                            Mas, como é que se dará realmente a retrans biológica/p.2?

                            Vitória, sábado, 04 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário