Moça Prendada
Em Jardim da Penha,
Vitória, ES, são 20 % os solteiros, os que moram sozinhos em casas e
apartamentos. Supondo que o percentual se mantenha (vá fazer as contas gerais
do país, se quiser), havendo quase 65 % de brasileiros acima dos 18 anos e uma
população em 2000 de 169,6 milhões (Almanaque Abril 2002), isso nos dá 20 % x
65 % x 169,6, igual a mais de 20 milhões de pessoas, que devem estar divididos aproximadamente
meio a meio para homens e mulheres.
Fatalmente haverá um
retorno dialético no ciclo ou onda, voltando-se da busca de independência à
lembrança dos valores antigos, entre os quais estarão seguramente cozinhar,
pregar botões, fazer tricô, bordar, costurar, essas coisas, só que agora
noutras bases, inclusive para homens.
Ora, pode-se ganhar
dinheiro com isso.
Imagine uma série de
salas pequenas e até escolas mais amplas para explorar esse filão, junto a uma
nova mídia (TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Rádio e Internet). Um público
de 20 milhões, só no Brasil, não é de se desprezar. E, contando que a população
do Brasil seja de 170 milhões em 6.000 milhões, chega perto de 3 % ou 1/35
avos, o que quer dizer que podem existir 700 milhões de solteiros no mundo, um
público invejável para qualquer programa.
Pense em solteiros e
solteiras e em como eles e elas podem ser felizes sozinhos (as), enquanto
esperam ou não companhias esparsas ou permanentes. Fora supermercados, que já
estão se adaptando, há ainda que providenciar uma série de serviços, tanto os
dependentes quanto os independentes, isto é, tanto os que são prestados por
outros quanto os que são de aprendizado próprio. Mesmo os serviços externos,
públicos ou privados, precisam de aprendizado, precisam amadurecer.
Seria necessário
registrar o nome no INPI como marca. Universal, franqueamento total.
Vitória,
sexta-feira, 03 de outubro de 2003.
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