segunda-feira, 26 de dezembro de 2016


Livros de Segundo Grau

 

                            Quando eu estudava no segundo grau sempre achei os livros bobocas. Passados 30 anos, agora que meus filhos estão necessitando deles, eles melhoraram sensivelmente, enquanto produção tecnartística e enquanto editoria, mas continuam ruins na forma conceitual, para não dizer que, naturalmente, de o modelo ser ainda desconhecido não se enquadram nele. Então, seria a questão de melhorá-los tanto na imagem quanto no conteúdo, na forma como na estrutura - no conjunto na formestrutura.

                            Por exemplo, podemos promover a reunião do espaço e do tempo psicológicos, a geografia e a história, em geo-história. Com isso ficaríamos com a primeira seção em uma cor sendo geografia, a segunda sendo história e a terceira geo-história. Colocaríamos a questão da reunião do espaço e do tempo em espaçotempo na Física por Einstein e da pretendida reunião tempespacial nas tecnartes, através da arquitetura-engenharia, ou arquiengenharia, como chamei.

                            Em baixo teríamos um corte para o dicionárioenciclopédico, à esquerda as palavras do dicionário definindo o que fosse novo na página, na direita um retrato e uma pequeníssima biografia das pessoas (indivíduos, famílias, grupos, empresas) citadas.

                            Um enquadramento pode ficar assim:

0.     Índice

1.       Geografia

2.      História

3.      Geo-história

4.     Índice remissivo

5.      O geo-historiador

6.     Artigos

7.      Tabelas

8.     Bibliografia

a.      Sugerida para leitura

b.     Usada

9.     Maiores geo-historidadores

10.   Escolas, institutos, centros (endereços reais e virtuais)

GH prática e teórica, a posição delas no modelo, desenvolvimento & pesquisa, os cursos (licenciatura e bacharelado, mestrado, doutorado, pós-doutorado, pesquisa), salários, declarações dos formados, quadrinhos, citações, modos de apresentar a geografia, a história, a presença da GH em Viçosa, condições de emprego e mais coisas que pensaremos.

Enfim, podemos oferecer uma quantidade de livros-texto vibrantes, emocionantes, cativantes, atraindo muito mais gente para a busca geo-histórica. Se as escolas adotarem, um novo modo de ver o mundo surgirá e nós ganharemos dinheiro com isso, a cada três anos oferecendo uma modalidade nova, revista e ampliada, como a Microsoft faz, até proporcionando CD’S e DVD’s, quando não fitas. Digamos, GH 1.0, Português 1.0, Ciência 1.0, etc.

Vitória, segunda-feira, 26 de agosto de 2002.

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