quarta-feira, 23 de novembro de 2016


Pressão Contra a Faixa de Impressão

 

Chamei de FAIXA DE IMPRESSÃO os sete primeiros anos de vida.

Pensando em todas as ofertas que os governos fizeram às famílias em nome de tirar as mães de casa para trabalhar e “fortalecer a renda familiar” em relação às constantes reduções pela inflação (agora têm dois - o marido e a mulher - trabalhando fora onde antes somente um se ausentava), comecei a pensar que isso é agressão à família, em particular às crianças, porque lhes tira o sustento emocional, frente à racionalidade introduzida muito cedo pela coletividade.

1.       O jardim de infância, que começou na Alemanha como KinderGarten:

Resultado de imagem para jardim de infância quando começou alemanha
Abaixo de sete anos, antes da idade escolar.
Wikipédia
Jardim de infância é um termo criado pelo alemão Friedrich Froebel (1782-1852), que foi um dos primeiros educadores a se preocupar com a educação de crianças. Na tentativa de criar um espaço singular para que um tipo especial de educação fosse realizado por algum tempo pensou em uma palavra que pudesse explicar esse espaço, denominado por ele Kindergarten, ou "Jardim de infância" em português. A ideia de criar um "jardim da infância" parte do princípio de que as crianças devem ser cultivadas e cuidadas assim como os jardineiros participam no processo de desenvolvimento das plantas.
[Com meio-de-vida dele em 1817, está perto dos 200 anos de introdução].

2.      Aí veio a socialização, lá se foram mais uns anos das crianças, estavam pegando-as aos dois anos;

3.      A seguir, vieram as creches, desde seis meses;

4.     Agora são os berçários, capturaram-nas desde o berço, desde o peito.

Claro, as mães, supercarregadas com suas múltiplas tarefas, agradecem penhoradamente.

O coletivo-ambiental venceu o individual-pessoal e pai e mãe não podem mais formar os garotos e as meninas, dado que eles e elas lhes são subtraídos desde seis meses de idade ou menos – a faixa de impressão foi anulada e as crianças passaram a ser da sociedade e não das famílias, com os graves danos futuros esperados, se não houver reação. Como eu disse, a individualidade está sendo completamente esmagada.

Vitória, quarta-feira, 23 de novembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário