quarta-feira, 23 de novembro de 2016


O Enfrentamento da Escola

 

Começamos do final porque era preciso corrigir erros, recompor as formestruturas para o novo procedimento, elevar as pessoas e seus humores, confrontar as estupidezes e predispor as gentes à transformação, daí ter colocado logo de cara o ensinaprendizado, queira ver, há muitos textos, você deve que ser paciente.

O ENFRENTAMENTO INICIAL [que não foi feito, infelizmente as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo) se deixaram ficar nas facilidades e no gozo, sem procurar verdadeiramente melhorar]

ADULTOS
FOSSO DAS GERAÇÕES
(As pessoas morrem, e sem elas não há qualquer ambiente).
CRIANÇAS
Estes que sabem não sabem o futuro, mas devem passar o passado para frente, visando dar suporte.
Aqui fica a Escola geral que padece de apendicite, a doença de ser apêndice e não um dos gerentes gerais.
Estes que não sabem, todavia devem inventar o futuro, mas estão sendo obstaculizados pelo desejânsia.

ESCOLA DO ENFRENTAMENTO DA ESCOLA

1.       Enfrentar professores, diretores, pessoal da limpeza, os falsos pedagogos da submissão;

2.      Enfrentar os governempresas que não querem a libertação do gênero humano, querem sua utilização em mil projetos tacanhos;

3.      Enfrentar as próprias pessoas, acostumadas que estão ao cabresto;

4.     Enfrentar o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral em sua missão isolacionista-interesseira;

5.      Enfrentar a mídia (Jornal, Livro-Editoria, Cinema, Internet, Rádio, Revista, TV);

6.     Enfrentar as 22 tecnartes;

7.      Enfrentar todos os opositores da liberdade.

A Escola geral é um inferno em que os demônios não se sentem tais enquanto torturam os visitantes e os habitantes-serventes. Em milhares de anos não visualizaram o aprendizado.

TIRADO DE ‘SUPERINCREMENTO DOS INSTRUMENTOS DO ENSINAPRENDIZADO NA ESCOLA SIMPLEXA’

O QUE É OFERECIDO.
ONDE ESTAMOS ESPREMIDOS E INSUFICIENTES.
O QUE NÃO É OFERECIDO.
ENSINO CASTRADOR DE RESPOSTAS PELOS PROFESSORES DO ESTADO.
APRENDIZADO LIBERTADOR PELOS ALUNOS DO NESTADO.
Passado.
Presente.
Futuro.
Quietação pela repetição dos dogmas estatais.
Equilíbrio inexistente.
Permissão de manifestar a inquietação diária.
História.
GH.
Geografia.
Vida da escola.
Realimentação, feedback.
Escola da vida.
Castração, domesticação.
Revitalização, reinjeção.
(Proposta dos iluministas tarados de 300 anos passados).
(Pos-contemporanização das inquietações do mundo em globalização).
Dia (como entendido pelo Estado fortemente castrador).
Noite (como sentida por cada pleiteante a DESEJADA maioridade funcional).
GRADE curricular em escaninhos rigidamente estatuídos.
Infinidade não-curricular que a existência inventa enquanto dormimos.
CONFORTÁVEL.
DESCONFORTÁVEL.
Quietante.
Inquietante.
Calmante.
Enervante.
NAPRENDIZADO
NENSINO

N/aprendizado é não-aprendizado e n/ensino é não-ensino.

Se quisermos produzir equilíbrio e facilitar à Escola seu salto por sobre o abismo, por sobre o fosso de gerações, devemos ter a coragem ímpar de mudar completamente o antigo, substituindo-o pelo novo (ninguém quer jogar fora as soluções boas e justas).

É fundamental enfrentar, encarar, confrontar.

Como sabemos, o enfrentamento pode ser de dois tipos:

1.       O tipo cruel, a porradaria;

2.      O tipo manso, cordato, amigável, interessado no próximo, amoroso.

Você pode pegar o primeiro caminho, só adiantarei que irá se dar muito mal, tropeçará muito e baterá finalmente a cabeça no muro como, aliás, o mundo vem fazendo (é só olhar ao redor, 160 mortes violentas POR DIA no Brasil).

Ou pode ser decente e atender a Jesus, que disse divinamente: amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

Serra, sábado, 10 de outubro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário