O Enfrentamento da Escola
Começamos do final porque era preciso
corrigir erros, recompor as formestruturas para o novo procedimento, elevar as
pessoas e seus humores, confrontar as estupidezes e predispor as gentes à
transformação, daí ter colocado logo de cara o ensinaprendizado, queira ver, há
muitos textos, você deve que ser paciente.
O ENFRENTAMENTO
INICIAL
[que não foi feito, infelizmente as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos,
empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo) se
deixaram ficar nas facilidades e no gozo, sem procurar verdadeiramente
melhorar]
ADULTOS
|
FOSSO DAS GERAÇÕES
(As pessoas morrem, e sem elas não há
qualquer ambiente).
|
CRIANÇAS
|
Estes que sabem não sabem o futuro, mas
devem passar o passado para frente, visando dar suporte.
|
Aqui fica a Escola geral que padece de
apendicite, a doença de ser apêndice e não um dos gerentes gerais.
|
Estes que não sabem, todavia devem inventar
o futuro, mas estão sendo obstaculizados pelo desejânsia.
|
ESCOLA
DO ENFRENTAMENTO DA ESCOLA
1. Enfrentar
professores, diretores, pessoal da limpeza, os falsos pedagogos da submissão;
2. Enfrentar os
governempresas que não querem a libertação do gênero humano, querem sua
utilização em mil projetos tacanhos;
3. Enfrentar as próprias
pessoas, acostumadas que estão ao cabresto;
4. Enfrentar o
Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia,
Ciência-Técnica e Matemática) geral em sua missão isolacionista-interesseira;
5. Enfrentar a mídia
(Jornal, Livro-Editoria, Cinema, Internet, Rádio, Revista, TV);
6. Enfrentar as 22
tecnartes;
7. Enfrentar todos os
opositores da liberdade.
A Escola geral é um inferno em que os
demônios não se sentem tais enquanto torturam os visitantes e os
habitantes-serventes. Em milhares de anos não visualizaram o aprendizado.
TIRADO DE
‘SUPERINCREMENTO DOS INSTRUMENTOS DO ENSINAPRENDIZADO NA ESCOLA SIMPLEXA’
O QUE É OFERECIDO.
|
ONDE ESTAMOS
ESPREMIDOS E INSUFICIENTES.
|
O QUE NÃO É
OFERECIDO.
|
ENSINO CASTRADOR DE
RESPOSTAS PELOS PROFESSORES DO ESTADO.
|
APRENDIZADO
LIBERTADOR PELOS ALUNOS DO NESTADO.
|
|
Passado.
|
Presente.
|
Futuro.
|
Quietação pela repetição dos dogmas
estatais.
|
Equilíbrio inexistente.
|
Permissão de manifestar a inquietação
diária.
|
História.
|
GH.
|
Geografia.
|
Vida da escola.
|
Realimentação, feedback.
|
Escola da vida.
|
Castração, domesticação.
|
Revitalização, reinjeção.
|
|
(Proposta dos iluministas tarados de 300
anos passados).
|
(Pos-contemporanização das inquietações do
mundo em globalização).
|
|
Dia (como entendido pelo Estado fortemente
castrador).
|
Noite (como sentida por cada pleiteante a
DESEJADA maioridade funcional).
|
|
GRADE curricular em escaninhos rigidamente
estatuídos.
|
Infinidade não-curricular que a existência
inventa enquanto dormimos.
|
|
CONFORTÁVEL.
|
DESCONFORTÁVEL.
|
|
Quietante.
|
Inquietante.
|
|
Calmante.
|
Enervante.
|
|
NAPRENDIZADO
|
NENSINO
|
N/aprendizado
é não-aprendizado e n/ensino é não-ensino.
Se quisermos produzir equilíbrio e facilitar
à Escola seu salto por sobre o abismo, por sobre o fosso de gerações, devemos
ter a coragem ímpar de mudar completamente o antigo, substituindo-o pelo novo
(ninguém quer jogar fora as soluções boas e justas).
É fundamental enfrentar, encarar, confrontar.
Como sabemos, o enfrentamento pode ser de
dois tipos:
1. O tipo cruel, a porradaria;
2. O tipo manso,
cordato, amigável, interessado no próximo, amoroso.
Você pode pegar o primeiro caminho, só
adiantarei que irá se dar muito mal, tropeçará muito e baterá finalmente a
cabeça no muro como, aliás, o mundo vem fazendo (é só olhar ao redor, 160
mortes violentas POR DIA no Brasil).
Ou pode ser decente e atender a Jesus, que
disse divinamente: amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
Serra, sábado, 10 de outubro de 2015.
GAVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário