sábado, 5 de novembro de 2016


Escola Legislativa

 

Citado do mesmo livro destacável de John F. Kennedy, Política e Coragem, 2ª edição, BH, Difusão, 1964 (original de 1955), na página 22:

“Walter Lippmann, após quase meio século de cuidadosa observação, externou em seu recente livro [JFK fala em 1955] um áspero julgamento do político e do eleitorado: ‘Com exceções tão raras que são vistas como milagres da natureza, os políticos democráticos de maior êxito são homens inseguros e intimidados. Só avançam politicamente quando conciliam, acalmam, subornam, seduzem, falseiam ou conseguem, de algum outro modo, manipular os elementos exigentes e ameaçadores do seu eleitorado. A consideração decisiva não é a de saber se a proposição é boa, mas se é popular – não se irá funcionar bem e provar o próprio valor, mas se os eleitores que mais falam gostarão dela imediatamente’”.

Vereadores, deputados estaduais e federais, senadores não possuem visão de mundo, vão com sua criação mesquinha servir a si mesmos e suas panelinhas. Há, correndo na Internet, a proposição ruim, criminosa, antagônica de forçar o impedimento de candidatura sem curso superior, o que iria imediatamente alijar, excluir o povo, representando a partir de tal despotismo somente as elites e os empresários, que já compram os políticos no varejo e no atacado – ou seja, querem criar uma plutocracia ou no limite uma autocracia, não se cansam disso.

Contudo, seria bom a nação/país oferecer um curso com frequência VOLUNTÁRIA de alargamento da percepção-de-mundo. Algo de bem comprido, alto e profundo, capaz de lhes dar visão dos problemas correntes das pessoambientes.

TREINAMENTO DOS POLÍTICOS DO LEGISLATIVO (dos governantes do Executivo e juízes do Judiciário também)

CONHECIMENTO DOS AMBIENTES.
Estudo do mundo.
Avaliações nacionais.
Ajuizamentos dos estados.
Investigações das cidades-municípios (principalmente os vizinhos e os do mesmo estado).
CONHECIMENTO DAS PESSOAS.
Averiguações sobre as empresas (especialmente as do bairro, da cidade, das cidades vizinhas).
Observação dos grupos.
Debate sobre o que é a Família geral.
Compreensão dos indivíduos e suas intenções.

Uma Escola Política-Governamental-Judiciária, em particular uma Escola Legislativa, tanto para fazer quanto para desfazer leis (já vão a caminho de 5,0 milhões somente desde 1988) e tributos. O mundo tornou-se COMPLICADO DEMAIS para não termos quem nos ensine, dentre aquelas pessoas que compreendem melhor.

Vitória, sábado, 5 de novembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário