Escola do Enfrentamento
Como vimos
dizendo em toda a grande série do ensinaprendizado, há (veja Cabeção e Mundinho) um mundo de coisas
que é preciso transferir adequadamente para dentro de nossas mentes através de
sons-palavras, que são abstrações redutivas representativas. Melancia-coisa é
algo grande, não cabe em nosso cérebro, porisso é preciso que ela seja
transformada em melancia-som para ser falada e melancia-palavra para ser
escrita.
TRÊS MELANCIAS (uma real e
duas virtuais, o que não quer dizer que estas não sejam reais em certa medida)
Melancia-fruta.
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Melancia-som
(representado foneticamente).
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Portal da
Língua Portuguesa
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Melancia-palavra.
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Melancia.
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O mundo deve
ser reduzido para caber.
Mas reduzido
com muito cuidado, para não haver distorções: então passa de coisa grande,
material, a sinais eletroquímicos no cérebro, nos 100 bilhões de neurônios e
suas sinapses, ficando ali como mapa representativo. Se digo, “Maria comprou
uma melancia inteira” nada disso que é lido e talvez pronunciado é coisa no
sentido de ter massa e extensão, é coisa abstrata.
DOIS DIAS E NO MEIO UMA NOITE (a escuridão da transferência) – no Brasil há na
proporção de 10/90 muita ordem e pouco progresso, o que indica covardia.
ENSINO
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ENSINAPRENDIZADO.
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APRENDIZADO
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AMBIENTAL
(urbano-municipal, estadual, nacional, mundial).
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Progressordem.
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PESSOAL
(individual, familiar, grupal, empresarial).
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Pelos
professores que representam o Estado domesticador, constritor, repressor.
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Pelos
alunos que buscam a liberdade através da redução que é a pedagogia.
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Respostas.
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Perguntas.
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Disciplina.
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Rebeldia.
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Ordem.
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Progresso.
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Hierarquia
e obediência.
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Pandemônio
e caos.
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Vida da
escola.
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Escola da
vida.
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Cansativa.
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Intensa.
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A classe
da aula (a direção que é dedo).
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A classe
do olho (faz mais sentido).
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ENFRENTAMENTO DA DESORDEM.
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EQUILÍBRIO DA ORDESORDEM.
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ENFRENTAMENTO DA ORDEM.
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Compactação
da pluralidade.
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Particularidade
da descompressão.
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COLETIVO, SOCIAL.
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INDIVIDUAL, ASSOCIAL.
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Como se pode
ver, a esquerda não tem respeitado muito a direita e todo o lado do social tem
- com os 50 % da demanda de liberdade - feito o supersocial, castrando a
individualidade expressiva em nome do campo de concentração escolar. O
resultado tem sido esse que se vê em toda parte e não somente no Brasil: no mundo
inteiro o resultado é muito semelhante, pelas notícias que a gente recebe.
Seria preciso avaliar detida e demoradamente.
É preciso
que haja dois enfrentamentos, toda a Escola do Enfrentamento, para que saibamos
enfrentar os problemas a contento. A cada dia, como diz o povo, temos de
TROMBAR COM OS PROBLEMAS ou “bater de frente”, “chocar com o muro”, enquanto só
tem havido a escola do apascentamento, do pastoreamento para a tosquia do gado
posto no curral da produçãorganização capitalista.
Serra, quarta-feira,
07 de outubro de 2015.
GAVA.
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