sábado, 6 de agosto de 2016


TOCANDO PI

É preciso construir DUAS máquinas:
1.       a que tocará Pi fisicamente;
2.       a que o tocará psicologicamente, isto é, para nossos ouvidos.
 
A máquina física:
1.1.              pegará os dígitos dos programas que no mundo inteiro estão abrindo PI (até agora, segundo as notícias, 2,7 trilhões de casas decimais) na base 10;
1.2.             converterá para a base 7 (isso deverá acrescentar uns 15 % na fita);
1.3.             introduzirá as notas do NOVO PITÁGORAS;
NOTA
f
: 256
: 0,125 REAL
FICA
REFORMA
NOVA f
BASE 7
(8-8)
256
1,000
8
8
---
256
0
288
1,125
9
9
--
288
1
mi
320
1,250
10
10
--
320
2
341,3
1,333
10,664
11
1,375
352
3
sol
384
1,500
12
12
---
384
4
426,7
1,667
13,336
13
1,625
416
5
si
480
1,875
15
14
1,750
448
6
0
1
2
3
4
5
6
mi
sol
si
FRAÇÕES ATUAIS ACIMA E FUTURAS ABAIXO
1
9/8
5/4
4/3
3/2
5/3
15/8
mi
sol
si
8/8
9/8
10/8
11/8
12/8
13/8
14/8

1.4.             introduzirá as frequências novas;
AS NOVAS NOTAS
NOTA
NOVA f
: 256
: 0,125 FICA
BASE 7 (8-8)
256
1,000
8
0
288
1,125
9
1
mi
320
1,250
10
2
352
1,375
11
3
sol
384
1,500
12
4
416
1,625
13
5
si
448
1,750
14
6
1.5.             tocará no novo piano (que terá três notas diferentes) SEM NOTAS, isto é, sem notação musical; como a nossa janela de audição vai de 20 Hz a 20.000 Hz e a máquina tocará a 3,0 milhões de ciclos, nada ouviremos;
1.6.            emitirá ao espaço em 3,0 MHz.
 
A máquina psicológica (tocada por pianista):
1.                   pegará como pauta máxima mil ou 10 mil dígitos - já convertidos de B10 para B7 e já passados às notas musicais que os músicos leem (tal máquina terá fará as três notas modificadas para as novas frequências soarem ligeiramente diferentes);
2.                  tocará para a plateia (penso que não deve comportar mais de 50 indivíduos).
 
Como você pode pensar, se existe alguma verdade por trás do mito da queda na Bíblia ou da precipitação de Melkor/Morgoth (o equivalente de Satanás na obra de Tolkien) ao tocar a Música da Criação, pode ser que o ADRN e a nossa psique estejam desalinhadas. SE irá realinhar com essa mera providência eu não sei.
Em todo caso é de se pensar que as coisas estiveram desalinhadas, produzindo o mundo feio e desconcertado que vemos.
Vix, sexta-feira, 23 de dezembro de 2011.
publicado em 08/01/2010
Cientista usa "lentium" para calcular 2,7 trilhões de casas decimais do pi

NOTA: o texto somado abaixo é composto daqueles de mesmo nome, nos quais havia muito material de Internet, que peguei para aprender; ele não é necessário aos professores e porisso o exclui.

O Programáquina de Escrever Músicas
 
O segundo texto das posteridades é Unidade de Conceitos para a Utilização de Superondas em Toda a Largura do Espectro, enquanto o terceiro é Para Tocar o Sol (Um PIgrama Musical).
Sugeri que tentássemos, por exemplo, tocar as músicas em três modalidades complementares:
OS TRÊS TIPOS DE MÚSICA
·                    música matemática (de frações);
·                    música física (de ondas);
·         música mágica/artística (de sons postos em notas e pautas).
Lembrei-me agora de um conversor dos sons que os músicos toquem nos diversos instrumentos ou meios em notas de pauta (sol, ré, mi, fá, dó, lá, si – sete, mas o modelo diz que só quatro são verdadeiros, dois são montadores e um é o centro de onde tudo parte, como o Sol-estrela). Então, deveria ser natural os músicos irem tocando quaisquer sons e o programáquina (programa-máquina) ir convertendo nos sinais usados nas pautas de anotações da cifragem musical.
Entrementes, a Música geral evoluiu muito no processo de anotação e agora frase musicais inteiras são compactadas, além das letras oficiais, aquelas sete, para compor os contos ou artigos, que são as músicas de MPB, e os livros que são as composições sinfônicas muito mais vastas.
Como qualquer boa teoria científica a que embasar a construção da P/M deverá não apenas possuir uma estrutura ou conceituação como também ser capaz de previsões para frente e para trás. Para trás no sentido de observando tudo que foi feito categorizar ou classificar numas tantas potências, tradicionalmente de um a cinco, isto é, de uma a cinco estrelas. Para frente mostrando as áreas, grandes e pequenas, que não foram visitadas pelo sentimento, que não foram exploradas pelo ir irracional mágico/artístico, permitindo composições muito mais precisas, como foram feita nas demais áreas das ciências e técnicas. Construções seguras e determinadas, em vez de fortuitas, revelando um e outro veio aqui e acolá, que foram obtidos por pura sorte (mas com grande felicidade nossa).
Eis uma tarefa urgente, que é preciso cumprir logo.
Vitória, quinta-feira, 13 de novembro de 2003.
A Emissão de π
 
Como temos discutido, a abertura de Pi depende de ele ter realmente duas fitas, uma fita de pares e uma fita de não-pares, neste caso uns e zeros numa fita binária.
USANDO DUAS FITAS (supondo que seja isso; não sei ainda) pi = 3,141592...

não-números, P
(pares)
 
 

2,040482...
 

1,101100...
 
 

números, N, binários (0/pares)
 
 

(biblioteca de objetos)
 
 

material
 

(bibliotecas de processos)
 

energética
 
Ora, a parte de cima está sujeita às condições das mãos terem um, dois, três, quaisquer “n” dedos, pelo que o par de mãos teria o dobro para constituir a base do dominante racional local. No caso do planeta Terra o dominante racional é a humanidade e o ser humano tem mão de cinco dedos, em razão do quê o par tem dez dedos e nossa base universal é agora a base 10, na qual pi é expresso.
Independente de qualquer coisa em toda parte haveria uma porção binária, uma fita-binária cujas posições de zeros e um poderiam mudar [por exemplo, pi na base 16 (hexadecimal, 10+6) seria 1986A... (com as casas decimais mostradas)]. Na base quaternária seria 3,1/13/1/12/21/2... e a soma seria 2,0/02/0/02/20/2... + 1,1/11/1/10/01/0..., de forma que quem tivesse dois dedos numa das mãos (com o par dando a base quatro) faria uma leitura diferente. Porém, resultaria ainda que haveria binários; embora numa ordem diferente (pela ordem saberiam a base numérica) continuariam binários e quando emitidos dariam a entender a decifração. Assim sendo, independentemente de como se formassem os racionais e de quantos dedos houvesse na mão isolada e quanto o par de mãos fizesse ser a base de notação SEMPRE haveria um conjunto de binários; presumivelmente a chave de pares conseguiria abrir a fita-binária em qualquer lugar, em qualquer mundo racional. Porisso quem emitisse a fita binária teria deparado com a solução. Não basta emitir pi, porque qualquer formação primária levaria a ele, como razão entre a circunferência e o diâmetro.
Certamente eles não estão interessados em saber o valor de pi, pois já devem tê-lo conhecido há milênios; interessa-lhes saber se pi foi aberto (se isso é possível). Talvez isso signifique uma carteirinha de maioridade.
Vitória, sábado, 07 de maio de 2005.
A Música Transcendental de Pi
 
UMA TABELA DE POTÊNCIAS (e uma pergunta fundamental: como é que se deixa uma mensagem universal que será lida particularmente?)
POTÊNCIAS
21
22
23
24
25
26
27
28
29
BASES
2
4
8
16
32
64
128
256
512
No Ocidente não há mais que 512 símbolos a representar; de fato, há menos, e 256 possibilidades bastam; portanto, base 8 (e não base 10) para a decifração. Acontece que pi é universal, foi feito para todos, então todos devem se render a ele e não o contrário. A posição das letras no alfabeto é dada pela escolha inicial, repetida depois; a colocação dos números e dos sinais depois das letras foi aleatória, ainda que os números guardem relação universal fixa interna. A dos sinais é inteiramente acidental.
Como podemos esperar que nossas escolas acidentais resultem em alguma leitura? Devemos pensar que o não-finito já cria o que denominei “apelos escatológicos” ou “chamadas escatológicas” do fim para o começo, da coisa pronta para a coisa por ser feita, e que nossas escolhas acidentais levem no grande número de dígitos à expressividade. Também no caso da música deveríamos esperar colher frutos, pois qual é a chance de termos escolhido a simbolização correta que abre o transcendental?
Vitória, domingo, 25 de junho de 2006.
 
1.                   PI-GRAMA MUSICAL (remete a um dos primeiros textos das Posteridades: Um Pi-Grama Musical, Para Tocar o Sol) no qual a ideia era de transformar as cores do Sol em sons; e pi (= 3,141592...) em sons e letras.
2.                  Pi-Absoluto e a Conversão nas Línguas: se PI é realmente o programáquina mais compacto do universo e tem em si tanto fita de objetos (ADN, fita binária) quanto fita de processos (ARN, fita par), então é certo que ele é absoluto (= CENTRAL na Rede Cognata), foi escrito de um jeito e deve ser de-cifrado de vários modos pelos racionais na outra ponta, seja em base 10 como a nossa, seja em base 8, 12, 60 ou o que for;
3.                  O Código ASCII Estendido
4.                 Lendo a Mensagem de Pi: como podemos ter certeza de que a disposição aleatória do código ASCII-estendido coincidirá com a disposição linguística? Esta vem tanto da pré-disposição cultural geo-histórica (só na Terra há – remanescentes – oito mil línguas e dialetos) quanto da formação biológica-p.2 (há, dizem, 30 milhões de espécies e todas elas emitem sons, embora não falem) e ainda da base físico-química; vem, por exemplo, de que o aparelho fonador humano constituiu-se de um modo e não de outro;
5.                  Dando Pi-Nota:
6.                 Colorindo Pi
Tocando π e Dando Nota ao Show
 
Aí está, π normalmente vem na base 10, que é a dos dedos de duas mãos. Depois de muitas voltas desde 1994 (foi como criei a Rede Cognata), deparei com a ideia de converter na base 7 (o que está feito abaixo) e acoplar diretamente as notas musicais, como se pode ver.
A SEQUÊNCIA SERIA ESTA
1.                   π normalmente é apresentado na base 10 (3,141592...). Devido ao livro de 1985 de Carl Sagan Contato, as pessoas começaram a se aprofundar no número transcendental procurando grupos de binários e chegaram a 200 bilhões e agora em 2010 a 1.000 bilhões de casas decimais;
2.                  π10 (base 10) seria então convertido em π7 (base 7), como abaixo;
3.                  as notas musicais seriam postas na posição correspondente aos números da base 7 (0, 1, 2, 3, 4, 5 e 6) para dó, ré, mi, fá, sol, lá, si;
4.                 desde que como música fosse considerada harmônica ou consonante a sequência seria enviada ao espaço sideral;
5.                  alcançaria Saturno em no máximo uma hora e meia;
6.                 se a Grande Nave estiver lá ela acordará e emergirá do planeta, como está posto abaixo.
Serra, segunda-feira, 01 de março de 2010.
 
3,141592... NOTAS
 
3.
0
6
6
3
6
5
1
4
3
2
0
3
6
1
3
4
1
si
si
si
sol
mi
si
sol
 
AS NOTAS COMPARADAS COM OS NÚMEROS DA BASE 7
 
0
1
2
3
4
5
6
mi
sol
si

 
Encontrando as Notas e Tocando π
 
ANEXO (de Alfa Ômega e, antes, de A Nave Mundo e o Quinto Elemento)
AS MEMÓRIAS DE G
A DECIFRAÇÃO DE PI
BASE
 
EXPRESSÃO
B10
3,141592...
π
B7
3,1415...
 
0
1
2
3
4
5
6
números da base 7
1
9/8
5/4
4/3
3/2
5/3
15/8
frações matemáticas
mi
sol
si
notação lingüístico-musical (dialógica-p.6)
 
Não são apenas os instrumentos externos, mas principalmente os interpretadores internos.
psicologia-p.3
VISÃO (imagens)
V0
V1
V2
V3
V4
V5
V6
AUDIÇÃO (sons)
A0
A1
A2
A3
A4
A5
A6
OLFATO (cheiros)
O0
O1
O2
O3
O4
O5
O6
PALADAR (gostos)
p0
p1
p2
p3
p4
p5
p6
TATO (pressões)
T0
T1
T2
T3
T4
T5
T6
Os mesmos de cima, sem interpretadores igualmente potentes.
biologia-p.2
f (Hz)
(frequências)
256
288
320
341,3
384
426,7
480
física-química
Como foi escolha humana, não há garantia de o emparelhamento das notas musicais relativas aos sons ter sido feito corretamente. A sugestão é que há (segundo o modelo pirâmide) quatro elementos verdadeiros, dois pseudo-elementos montadores e um elemento central de onde sai tudo; e porisso cores, sons, cheiros, gostos, pressões e tudo mais pode ser representado por notas de uma linguagem geral, universal, a qual serve também para decifrar π e re-produzir a língua original pré-Babel.
Escrito na base sete, π só conta com sete algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6 – estando o 7 excluído; na base binária o dois é que fica fora, restando 0 e 1) e o 9 teria de ser convertido em 12.
Desse modo, como está em PI/grama Musical (Para Tocar o Sol) logo no início, PI pode ser tocado; a suposição é que dele despontará certa música, a MÚSICA DA CRIAÇÃO e que ela despertará a Nave Mundo.
Em resumo:
1)                  π deve ser convertido à base 7;
2)                 obtido um primeiro pareamento verdadeiro com as notas musicais (dó ou é 0 ou 1 ou ...6);
3)                 as notas devem ser inseridas nos seus lugares-números;
4)                 PI-SONANTE será então tocado como música audível.
Quando π for emitido audivelmente, certo aparelho colocado na Terra pela Nave Mundo captará o som e enviará a ela, que começará lentamente a emergir de Saturno, de dentro de sua atmosfera superior, de seu manto de nuvens, onde esteve esperando tantos milhões de anos de lenta condução da evolução humana.
A Nave Mundo é um planeta em si mesmo (volume equivalente a 130 Terras) e só sua parte superior tem mais de 26 mil km de diâmetro, constituindo apenas sua “tampa”, seu lugar de saída, de onde emergem as naves visitantes que em tremenda velocidade vem através do subespaço.
A FORMA DA NAVE MUNDO (ela apareceu como necessidade sem forma através da Rede Cognata quando foi lido na confecção de Adão Sai de Casa, mas não se sabia onde no sistema solar ela poderia ficar escondida; não poderia ser atrás de nenhum planeta porque logo teria sido avistada pelas câmeras)
Ficheiro:Truncatedicosahedron.jpg
Hexágonos e pentágonos misturados.
 
A chave veio através do livro totalmente tolo (veja a cartilha Estamos Nós no Universo) de Henri Lœvenbruck O Testamento dos Séculos, Rio de Janeiro, Bertrand Brasil, 2009 (original francês de 2003) que juntou Cristo, chave e a frase “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja” – quando isso é lido pela Rede Cognata fica assim: chave = SETE = PEDRO = PERFEITO e segue. Ou seja, base 7.
A NOTA AÍ (coloque aí o valor das notas musicais)
http://proascg3.pbworks.com/f/1164395448/tabela.jpg
TOCANDO PI E DANDO NOTA AO SHOW (parte compacta mais interessante)
Aí está, π normalmente vem na base 10, que é a dos dedos de duas mãos. Depois de muitas voltas desde 1994 (foi como criei a Rede Cognata), deparei com a idéia de converter na base 7 (o que está feito abaixo) e acoplar diretamente as notas musicais, como se pode ver.
 
A SEQUÊNCIA SERIA ESTA
 
1.                   π normalmente é apresentado na base 10 (3,141592...). Devido ao livro de 1985 de Carl Sagan Contato, as pessoas começaram a se aprofundar no número transcendental procurando grupos de binários e chegaram a 200 bilhões e agora em 2010 a 1.000 bilhões de casas decimais;
2.                  π10 (base 10) seria então convertido em π7 (base 7), como abaixo;
3.                  as notas musicais seriam postas na posição correspondente aos números da base 7 (0, 1, 2, 3, 4, 5 e 6) para dó, ré, mi, fá, sol, lá, si;
4.                 desde que como música fosse considerada harmônica ou consonante a sequência seria enviada ao espaço sideral;
5.                  alcançaria Saturno em no máximo uma hora e meia;
6.                 se a Nave Mundo estiver lá ela acordará e emergirá do planeta, como está posto abaixo.
 
3,141592... NOTAS
3.
0
6
6
3
6
5
1
4
3
2
0
3
6
1
3
4
1
si
si
si
sol
mi
si
sol
AS NOTAS COMPARADAS COM OS NÚMEROS DA BASE 7
0
1
2
3
4
5
6
mi
sol
si

COM FREQÜÊNCIA USANDO AS FREQÜÊNCIAS
f (Hz)
(frequências)
256
288
320
341,3
384
426,7
480

REALINHANDO
NOTA
f
: 256
: 0,125 REAL
FICA
REFORMA
NOVA f
BASE 7
(8-8)
256
1,000
8
8
---
256
0
288
1,125
9
9
--
288
1
mi
320
1,250
10
10
--
320
2
341,3
1,333
10,664
11
1,375
352
3
sol
384
1,500
12
12
---
384
4
426,7
1,667
13,336
13
1,625
416
5
si
480
1,875
15
14
1,750
448
6
FRAÇÕES ATUAIS ACIMA E FUTURAS ABAIXO
1
9/8
5/4
4/3
3/2
5/3
15/8
mi
sol
si
8/8
9/8
10/8
11/8
12/8
13/8
14/8

Você pode perceber que os instrumentos (principalmente de cordas) teriam de ser reconstruídos, bem como as partituras, o metrônomo, os sistemas acústicos; e todos os músicos deveriam ser retreinados.
Observe na extrema direita, coluna Base 7, que a soma de extremos daria sempre 6 (6 + 0, 5 + 1, etc.) e que a soma de duas quaisquer notas daria uma terceira (mi + sol = 2 + 4 = 7, 7 – 6 = 1, ré; mas não sei o significado disso por não ser músico).
Repare que fá foi aumentado de 1,333 para 1,375, que lá foi reduzido de 1,667 para 1,625 e si de 1,875 para 1,750, quer dizer, respectivamente as frequências naturais de 341,3 para 352, de 426,7 para 416 e de 480 para 448.
Penso que é mais um passo dado rumo às somas de frações e à métrica/MÚSICA absoluta, mas não chegamos lá, ainda. E deveríamos saber dos músicos como soariam as novas notas FÁ, LÁ e SÍ.
AS NOVAS NOTAS
NOTA
NOVA f
: 256
: 0,125 FICA
BASE 7 (8-8)
256
1,000
8
0
288
1,125
9
1
mi
320
1,250
10
2
352
1,375
11
3
sol
384
1,500
12
4
416
1,625
13
5
si
448
1,750
14
6
Os ouvidos humanos (exceto os muito raros, do tipo de Pitágoras) não são competentes para discernir mudanças tão pequenas, porisso seria necessário programar em computadores, para ver se produzem harmonia (não fizerem isso será por razão decididamente superior).
Serra, terça-feira, 16 de agosto de 2011.
Métrica Musical Absoluta
 
Começando de onde paramos em Encontrando as Notas e Tocando π, veja este quadro com as notas musicais reformadas:
NOTA
NOVA f
: 256
: 0,125 FICA
BASE 7 (8-8)
256
1,000
8
0
288
1,125
9
1
mi
320
1,250
10
2
352
1,375
11
3
sol
384
1,500
12
4
416
1,625
13
5
si
448
1,750
14
6
A distância entre uma nota e outra é de 32 Hz, que é então a unidade de salto. Podemos colocar assim:
1
32
Não foram usadas.
2
64
3
96
4
128
5
160
6
192
7
224
8
256
Janela humana:
http://www.apm.pt/pic/_notas_42c3fbe764bbc.jpg
9
288
10
320
11
352
12
384
13
416
14
448
15
480
Não foram usadas
16
512
17
544
18
576
19
608
20
640
21
672
Evidentemente tudo terá de ser ajustado para as notas matemáticas puras e não essas que foram escolhidas pelos ouvidos práticos do primeiro que decidiu. No teclado de piano representado acima dá para ver que as teclas vão de 82 a 1046 Hz, muito mais que a janela.
Em todo caso, o salto é de 32 Hz, se formos construir o enquadramento matemático.
O QUE É 32?
2 = 21 = 2
2 x 2 = 22 = 4
2 x 2 x 2 = 23 = 8
2 x 2 x 2 x 2 = 24 = 16
2 x 2 x 2 x 2 x 2 = 25 = 32
Tudo está preso à base 2.
Assim, a primeira das notas, dó = 256 Hz, dó/32 = 8 (23) e 256 = 28.
O passo é de 32 Hz (como chamam a isso na música não sei).
O PIANO AFINADO MATEMATICAMENTE (em Hz; eles devem ser todos reconstruídos)
PIANO
O QUE É
O QUE DEVERIA SER
http://www.apm.pt/pic/_notas_42c3fbe764bbc.jpg
 
82
64
 
97
96
110
 
 
128
123
130
146 a 164
160
174
 
196
196
220
224
246 a 261
256 = dó
http://valedamusica.files.wordpress.com/2011/02/notas-na-pauta.jpg?w=300&h=256
293
288 = ré
329
320 = mi
349
352 = fá
392
384 = sol
440
416 = lá
493
448 = si (pula 480)
523
512
 
587 a 669
576 a 640
698 a 783
672 a 768
880
864
987
992
1046
1056
Na verdade, “o que deveria ser”, mesmo, seria a sequência natural-matemática de salto 32, começando de 32 Hz e indo, 33 teclas depois, a 1.056 Hz. Como se sabe, a audição humana vai de 20 a 20 mil Hz: tomar dela o que fosse possível, o que em todo caso enriqueceria o plano-volume musical (e dificultaria muito tocar piano).
CADA QUAL COM SEU CADA QUAL
http://oldcomputerguy.files.wordpress.com/2010/04/157d3cafb99cae0c789b7577c8b04d94.png
[vê-se que as mulheres estão mais ou menos na janela musical, 256 a 448 Hz, o delas indo de aproximadamente 180 a 750 Hz]
Podemos agora começar a reconstrução dos instrumentos, que não vão mais soar dissonantes ao corpomente humano.
1.                   a unidade métrico-musical é 32 Hz;
2.                  a janela musical vai de 256 (dó) a 448Hz (si);
3.                  a janela audível-musical vai de 32 (32 x 1) a 20.000 Hz (32 x 625).
Dentro desse amplo espectro “tudo é possível”.
Contudo, não se trata só disso, mas de emparelhar as janelas gerais.
EM-PAR-OLHANDO
CORES
CHEIROS
GOSTOS
PRESSÕES
SONS
VISÃO
OLFATO
PALADAR
TATO
AUDIÇÃO
http://www.vision.ime.usp.br/~ronaldo/mac0417-03/aula_02/espectro_03.jpg
 
 
 
http://valedamusica.files.wordpress.com/2011/02/notas-na-pauta.jpg?w=300&h=256
Naturalmente, pela minha proposta, elas devem todas ser ajustadas, de forma que os sete sons combinem com as sete cores e assim por diante. Certamente você verá que exercer determinada pressão na pele despertará recordações de som (e todas com todas: o ser humano será verdadeiramente “tocado” pela música).
Será muito interessante, PORQUE tocar π (ou qualquer transcendental) equivalerá a tocar o ser humano em intensidade nunca vista (Tolkien representa isso como A Música da Criação).
Serra, quarta-feira, 17 de agosto de 2011.
Música Sólida ou Música Pitagórica ou Métrica Perfeita ou Música Perfeita
 
Quando tinha uns 20 anos tive intuição da música sólida, só não sabia dizer o que seria. Passados 37 anos, agora sei, através da Rede Cognata, pois é MÚSICA PERFEITA = PITAGÓRICA = FIEL = SÓLIDA = SOMADA = FECHADA e segue.
UM GAP OU BURACO DE 2.500 ANOS (entre a intenção de Pitágoras, a subversão do desconhecido e a retomada, agora)
 
Alguém entrou e melou tudo.
 
A SUBVERSÃO DO CONHECIMENTO
1. da Magia-Arte
2. da Teologia-Religião
3. da Filosofia-Ideologia
4. da Ciência-Técnica
5. da Matemática
O equilíbrio da relação Céu-Terra foi pervertido.
Os conhecimentos (nove modos) não puderam combinar-se rapidamente e ficaram separados esses 25 séculos. As pessoas ficaram sem noção de haver harmonia geral, tornada inacessível, aquilo que, já disse, Tolkien chamou de “música da criação” (= MÉTRICA DA GERAÇÃO) de Eru Iluvatar, o deus-criador de Silmarillion.
De que modo essa música seria sólida?
Devem existir três modos de espaço e um de tempo.
OS QUATRO MODOS
1-e-2. a pauta se divide em duas (comprimento, a distribuição no tempo; e altura, a quantidade de instrumentos presentes):
 
3. estendi, do que W disse, que podem ser empilhadas 16 pautas, conforme a duração da batida, desde a breve até a semifusa (16 músicas podem ser justapostas):
 
4. o desenho do maestro, o plano;
X é linha, Y é plano, Z é volume e T é o ponto sempre-presente, o tempo que é o desdobrar da pauta de trabalho.
RECOLOCANDO
SISTEMA TRICOORDENADO
(não aparece a música sendo tocada; para todos os efeitos ela está congelada no tempo)
T é a pauta andando para frente (não conta: é a decorrência musical, andamento);
X é a quantidade de instrumentos colocados na vertical, na mesma linha (primeira harmonização; do mais grave ao mais agudo, das menores às maiores frequências na horizontal da página, esquerda para a direita);
Y (plano de realização na vertical da página, segunda harmonização, de baixo para cima; relação dos instrumentos, combinação deles, fala interespécies);
Z é a quantidade de pautas, no máximo de complexidade, 16 (terceira harmonização), que serão empilhadas para dar volume musical (saindo da página, dela para onde você está).
Sendo leigo, não posso dizer se isto faz sentido, mas deveria ser assim ou algo nessa direção.
Serra, segunda-feira, 05 de setembro de 2011
A Música de π e as 250 Décadas Perdidas
 
Continuando de Música Sólida, a música das esferas de Pitágoras seria, segundo a Rede Cognata, a métrica dos sons, mas também a música de PI.
PROGRAMAS DE CONVERSÃO
π 10 .....π7
PROGRAMA 1
Obter o programa que desde depois do livro Contato, de Carl Sagan (devido à sugestão dele de que PI poderia ser decifrado “lá para dentro”, apresentando então sequências binárias, procuraram aumentar o número de casas decimais geradas; achei que Deus não faria isso, não esconderia, mostraria logo no primeiro número, 3), levou à produção de 200 bilhões de casas decimais e agora um trilhão delas: CONVERTER DE π10 (PI na base 10) (um trilhão de casas decimais, 1012)...
... para π7, PI na base 7 (o número de casas décimas aumentará certo percentual).
 
PROGRAMA 2
Então, passar todo número (7 na base 7, de 0 a 6) para as notas equivalentes (7: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si – 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6)...
... porém posta cada uma delas em frequência, em hertz, começando de 3 em 3,1415... como FÁ,RÉ.SOL, etc. Há que lembrar que três notas estão erradas na modulação atual e devem ser corrigidas para suas frequências-frações matemáticas.
 
PROGRAMA 3
Acoplar π-frequência com a suposta onda-portadora, aquela com a qual sonhei, 3 MHz (três mega-hertz), pois por suposição alguma inteligência artificial posta na Terra está esperando por ela. Carl Sagan deu a entender isso no seu livro, mas não o segui, pois ele imaginou outra linha de solução, vá ler. Suponho que a solução de Alfa Ômega da Nave Mundo seja correta.
ONDE OBTER OS PROGRAMAS
PROGRAMA
ONDE
1
Não sei se a Internet pode proporcionar, mas em todo caso o Departamento de Matemática da UFES deveria poder oferecer apoio, se pudesse ser convencido. São duas fases: 1) o programa gerador de π10 (se os números não puderem ser obtidos do gerador estrangeiro, devem ser gerados internamente, o que implica supercomputador); 2) o conversor para π7.
2
Imagino que qualquer programador que se preze, inclusive no ES, seja capaz de propor solução, pois é só comparar e inserir.
3
Juntar a quantidade que for de notas-frequências-de- π à onda-portadora, 3 MHz e emitir em frequência de rádio para a atmosfera.
Claro que na época de Pitágoras não poderiam fazer isso, não existiam os computadores, mas pensar na solução talvez precipitasse tudo.
Por conseguinte, o desvio (a introdução de três notas falsas) implicou desvio de 250 décadas.
Serra, quinta-feira, 08 de setembro de 2011.
Medida Perfeita
 
Bem, o que teria acontecido se a MÉTRICA DE SONS (a música das esferas) de Pitágoras tivesse frutificado?
Em primeiro lugar, acredito agora que cada espécie racional vai fazer SUA ESCOLHA do passo (o nosso, de nota a nota, é de 32 Hz, 25 hertz, o que diz respeito ao nosso ouvido e à constituição de nosso ADRN) e de quantas notas farão parte do projeto (por acidente, escolhemos 7 notas, que dizem respeito diretamente a π7, mas outras racionalidade escolherão outros números, dificultando tudo por esse lado).
Em segundo lugar, quem garante que tenho a música pitagórica (= PERFEITA), mas sem Cristo (que estava 500 anos no futuro), teríamos avançado para um mundo que pode ser gratificante para todos ou o maior número possível, quer dizer, com respeito ao próximo? Não se esqueça de que Jesus falou: “amai ao próximo”.
Um sistema perfeito, por si só, não garante nada.
O AVISO DE SÃO PAULO
 
Por outro lado, agora temos, neste mundo, vício profundo que tocou literalmente nossa alma por 2.500 anos.
Nossa conformação é a da deformidade.
Ganhamos de um lado e perdemos de outro.
Serra, sexta-feira, 09 de setembro de 2011.
A Métrica dos Sons ou a Música das Esferas
 
Siga estes textos:
1.                   Encontrando as Notas e Tocando π
2.                  Métrica Musical Absoluta
3.                  O Toque Fundamental de π
Concluímos neles que há três notas “erradas”: quem quer que seja interferiu no programa de Pitágoras e distorceu as frações, que atravessaram 2,5 milênios com esse erro.

ERR/ANTES

1.                   NOTAS NOVAS
NOTA
NOVA f
: 256
: 0,125 (FICA)
FRAÇÃO
BASE 7 (8-8)
256
1,000
8
8/8 = 1
0
288
1,125
9
9/8
1
mi
320
1,250
10
10/8
2
352
1,375
11
11/8
3
sol
384
1,500
12
12/8
4
416
1,625
13
13/8
5
si
448
1,750
14
14/8
6
2.      NOTAS ANTIGAS
NOTA
f
: 256
: 0,125 REAL
FICA
REFORMA
NOVA f
BASE 7
(8-8)
256
1,000
8
8
---
256
0
288
1,125
9
9
--
288
1
mi
320
1,250
10
10
--
320
2
341,3
1,333
10,664
11
1,375
352
3
sol
384
1,500
12
12
---
384
4
426,7
1,667
13,336
13
1,625
416
5
si
480
1,875
15
14
1,750
448
6
Assim, esse alguém (ainda por determinar) feriu de morte a aritmo-geoalgébrica de Pitágoras, que teria adiantado o mundo 25 séculos, criando realmente a música-matemática, em lugar desta que está aí e é música-mágica.
O QUE PODERIA TER ACONTECIDO (um salto para o quinto estágio, da matematização total)
1.                   Magia-Arte;
2.                  Teologia-Religião;
3.                  Filosofia-Ideologia;
4.                 Ciência-Técnica;
5.                  Matemática.
Mantendo-a mágico-artística distorcida, aquele alguém interesseiro escravizou a música, mantendo-a mágica e inacessível aos outros modos. Creio que não pode ser humano, é muito profundo, tocar apenas três notas e alterar todo o futuro.
E ficaríamos nisso, sabendo apenas que alguém fez.
A Rede Cognata, mesmo incompleta, nos permite ir mais longe e saber mais, pois música das esferas (que Pitágoras dizia poder ouvir) = MÉTRICA DOS SONS = MODELO DOS PRIMEIROS = MEDIDA DE PI e assim por diante, aquilo que Tolkien chamou de Música da Criação = MÉTRICA DO ETERNO = MODELO DE ADÃO e segue.
Não era música das estrelas, como pretenderam que Pitágoras ouvisse, taxando-o de louco. De modo nenhum, não era nada lunático, era meramente um modelo de sons = MÉTRICA DE FRAÇÕES (que seria, como intui, música envolvendo o cálculo de círculos e de esferas, áreas e volumes).
Chamando-o maluco eles o afastaram logo na origem.
Nada disso pode ser humano, pode?
Serra, domingo, 04 de setembro de 2011.
 
A MÚSICA DAS ESFERAS
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/49545_1758679346_2494_n.jpg
http://www.sindromededown.com.br/toque-2.gif
Impediram a união do Céu e da Terra.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjL5ixH8L6kd_hAkGc-lebw4jLmTIUkCY1gHHbmcPZ668kUViqPKs2NNCEkjsrR9h3evnxm574IdtzACobAfhE9Jlq7mdNZOjo44hLOai-XD6YbGXP-fjI0iwcefoY9ZATaAKVVezBNhm9/s1600/tantra.gif
Impediram a ligação com o corpomente humano (não sei se isso não foi bom).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpa_P7VS6EuLanVqMrl64t0Nw-12tw7TdQwRjaK6bcN1b8oc67KqI-J0K-QSLyfgjOcjp5UcuHsktjUnTPfJZPbHgzUFmduQyEOqOzW4Z6EhyDucVxr9Cjpush2Na8k957hd1tBucQhUVR/s1600/instrumentos+cartoon.jpg
Desafinaram os instrumentos.
DIFICULTARAM O ENTENDIMENTO DO UNIVERSO EM CORRESPONDÊNCIA TOTAL.
O Toque Fundamental de π
 
EIS AS NOVAS NOTAS (como curiosidade, três das antigas estavam erradas; provavelmente isso veio das escolhas das frações)
NOTA
NOVA f
: 256
: 0,125 (FICA)
FRAÇÃO
BASE 7 (8-8)
256
1,000
8
8/8 = 1
0
288
1,125
9
9/8
1
mi
320
1,250
10
10/8
2
352
1,375
11
11/8
3
sol
384
1,500
12
12/8
4
416
1,625
13
13/8
5
si
448
1,750
14
14/8
6
http://www.veterinariosnodiva.com.br/images/escala-violao.jpg
[como se pode ver, 1 deveria ser 8/8 e as demais frações 9/8, 10/8 e assim por diante; houve uma distorção, ainda por explicar]
POR OUTRO LADO, PARA TOCAR π (devemos inserir as notas-matemáticas e não as notas musicais tal como são agora) – tirado e modificado de Encontrando as Notas e Tocando π, que por sua vez veio de outros, anteriores e muito anteriores.
3,141592... NOTAS (convertido para a base 7)
3.
0
6
6
3
6
5
1
4
3
2
0
3
6
1
3
4
1
si
si
si
sol
mi
si
sol
AS NOTAS COMPARADAS COM OS NÚMEROS DA BASE 7
0
1
2
3
4
5
6
mi
sol
si

TOCANDO π NA BASE 7 EM FREQUÊNCIAS EM HZ
3.
352
0
256
6
SI
448
6
SI
448
3
352
6
SI
448
5
352
1
288
4
SOL
384
3
352
2
MI
320
0
256
3
352
6
SI
448
1
288
3
352
4
SOL
384
1
288

Há uns 20 anos, estava dormindo na casa do casal nosso amigo PACOS e K quando tive um sonho no qual, insistentemente, diziam: “emita em 3 MHz” (três milhões de Hz). A faixa das FM vai de 88 a 108 MHz, muito acima de 3 MHz. Perguntei ao professor-doutor de física na UFES, agora vice-reitor RC e ele disse que nessa faixa dos 3 MHz as perdas manteriam o sinal dentro da atmosfera, ele não sairia para entrar em contato com alguma presumida civilização extraterrestre.
Agora penso que a emissão encontrará algum mecanismo à espera DENTRO DO PLANETA e ele reemitirá para o espaço numa frequência bem característica, capaz de vencer longas distâncias (para sair do planeta as FM o fariam, bem como toda emissão acima delas, mas do outro lado o canal receptor não estaria preparado para notar).
Serra, quinta-feira, 18 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário