sexta-feira, 12 de agosto de 2016


Alopatia e Homeopatia

 

Como despontou no MCES, Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens, há duas medicinas, já disse várias vezes (assim como duas falas, duas memórias, dois fogos e de tudo dois).

DUAS MEDICINAS E UMA TERCEIRA (habitualmente, desde Novo Relógio/1994, venho separando os elementos impropriamente misturados, naquele caso os calendários lunar e solar, reunindo-os em um, digamos lunissolar)

MEDICINA CIRCULAR.
MEDICINA CIRCUNLINEAR.
MEDICINA LINEAR.
HOMEOPATIA.
H/A.
ALOPATIA.
Feminina.
Do homulher, família (a ser ainda construída).
Masculina.
AMBIENTAL (mundo, nações, estados, cidades-municípios).
PESSOAL (empresas, grupos, famílias e indivíduos).
Lenta, de observar as causas do espaço e do plano.
Vapt-vupt, de consertar e tocar para frente, linear e pontual.
Da Caverna geral.
Da caça e da pesca.
90 a 80 %.
20 a 10 %.
Não-linear, cíclica.
Linear.
Várias causas.
Somente uma causa.
Branda, de conversar, de falar, do abrandar, de acalmar.
Rápida, intensiva, ligeiríssima - curar e levantar.

Você sabe, quando as bruxas foram afastadas (elas eram realmente perversas e ainda são, são alucinadas, sem-Deus, sem-luz, mas nada justifica o que lhes fizeram), com elas e a água suja jogaram fora o bebê, desse modo a humanidade ficou MAIS desequilibrada. Junto da água descartável foi o não descartável, todo o abrandamento do mundo, toda a ternura da medicina delas (vamos chamar de MF, medicina feminina, ou medicina homeopática, MH, por comparação com MM, medicina masculina, ou MA, medicina alopática).

Evidentemente, podemos pensar, a medicina que faça atendimentos de meia hora, hora inteira ou hora e meia, por comparação com o atendimento-bala dos médicos alopáticos, é danosa para o capitalismo, que precisa consertar os operários INSTANTANEAMENTE para manda-los de volta ao trabalho e à exploração em dois minutos (aconteceu comido, relatei; com a Neném, que trabalha aqui, mal abriu a porta para entrar o médico sem nem falar com ela lhe deu um frasquinho).

Usássemos a medicina-de-fala, seria preciso contratar MUITO MAIS médicos, gastar 20, 30, 50 vezes o mesmo tempo, o que seria impraticável sob o ponto de vista deles.

Assim, por desconsideração, venceu a medicina-muda-mortal de progredir a qualquer custo, mesmo ao custo do desequilíbrio, da intranquilidade, do desconcerto, da infelicidade.

Vitória, quinta-feira, 11 de agosto de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário