quinta-feira, 4 de outubro de 2018


Os Professores da Escola do Amor

 

1º) a teoria da transmissão, denominada pedagogia, que adéqua o que vai ser transmitido à largura da ponte [relativa ao fluxo a estabelecer para fazer chegar a todos do outro lado - inferidos por estimativa, inclusive preditiva (a predição dizendo respeito aos primeiros interessados e à soma exponencial destes) - o teor da mensagem];

2º) a prática professoral, que é a do ensino ordenado de respostas frente à prática dos alunos, que é a do aprendizado caótico das perguntas.

PONTESCADA (ao mesmo tempo em que atravessa o abismo, sobe a escada rumo à-frente/superior dela)

PASSADO
Triângulo isósceles: PONTE A PASSAR
FUTURO
 
Derrocada atual
Regeneração
 
Desânimo presente
Ânimo posterior
 
Velho desamor
Novo amor
 
PESSIMISMO
OTIMISMO
 
 
DEGRAU SUPERIOR
DEGRAU INTERMÉDIO
DEGRAU INFERIOR

Ora, os pedagogos, OS FILÓSOFOS DA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO devem conhecer ao mesmo tempo o passado, o presente e o futuro.

ENTÃO, DEVERÍAMOS TER ESTA SEQUÊNCIA

1.             Filosofia do amor (antes de tudo o amor deve soar como possível, depois como provável, a seguir como necessidade e adiante como convicção);

2.             Pedagogia do amor (a transferência leva em conta o emissor, o meio e o receptor: quem ama transfere como a quem?);

3.            Os professores do amor (os primeiros treinados para possibilitar, probabilizar a transferência) devem ser extremamente dedicados, porque – devemos lembrar – o amor tornou-se objeto de deboche).

4.            Os alunos do amor (estes vão sofrer inicialmente o desprezo dos depravados, dos devassos, dos desencaminhados, dos desnaturados, dos desvirtuados) devem aceitar o amor, que é fundamental, apresentado no presente como absurdo, o que passa a ser nos momentos de tremendo, de avantajado ódio.

Eis algo de tremendamente difícil atualmente, pois é como se os doentes debochassem dos médicos e biólogos.

O mundo tornou-se antro de perversão e malícia. Pagará o preço. Não que i Deus-Natureza esteja cobrando, é mais que fica dentro do sistema fechado e uma hora irrompe.

Serra, sexta-feira, 18 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário