quarta-feira, 3 de outubro de 2018


O Potencial da UNA União das Américas

 

Qual é a potência (presente) e o potencial (futuro) das três Américas unidas na forma da UNA? É preciso avaliar. Já de si os EUA produzem por ano US$ 20 trilhões, o que é ¼ ou 25 % do mundo – somando os outros todos das Américas, pode ser que chegue à metade ou quiçá 40 %, não há como eu saber, tomaria muito tempo, até porque as estatísticas dizem respeito a vários anos, seria preciso harmonizar para ter número fidedigno. De qualquer modo, somaria muito, incontestavelmente. Em segundo lugar viria a Europa em dissolução e lá para trás a China depois da Grande Crise e o Japão.

Se falar nos recursos, deveríamos avaliar a Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro a Vida, no centro do centro a Psicologia) DETALHADAMENTE, bem como as 6,5 mil profissões, quantos dos 8,0 mil bancos, quantas das 6,0 mil universidades, os projetos em andamentos, etc.

Ainda devemos lembrar que, unidos e seguindo o exemplo americano, os países todos seriam catapultados à estratosfera, como o Canadá foi.

Das formas de energia quantas estão disponíveis e em que quantidade? E as terras, quantas deveríamos crescentemente poupar em pousio e reservas e quantas usar com juízo, contraindo a quantidade usada? Quantas reservas biológicas a criar e a aprimorar? Como administrar as águas? Todos os tópicos. Enfim, com que elementos a UNA enfrentaria em parceria os outros poderes da Terra? Que, lembre-se, não vão ficar quietos vendo tudo acontecer e crescer exponencialmente o poder da UNA, não apenas no momento de constituição como nos anos imediatamente posteriores, quando as redundâncias forem encerradas, isto é, quando a UNA for afinada e afinadíssima.

Ora, os demais países vão ficar aterrados, inclusive Europa, China, Rússia e Japão (mais os países amigos). A UNA já surgiria como uma hiperpotência inalcançável, diretora dos destinos do mundo. E esses outros quereriam enfiar cunhas divisores, procurando cooptar os mais fracos com ofertas; esses anões quereriam barganhar, aquela coisa.

Então, é um grande empreendimento, que tem de ser levado na devida conta pelos planejadores psicológicos e os arquiengenheiros e artistas que vão construir as três capitais, sem falar na CGV capital do mundo.

Vitória, quarta-feira, 3 de outubro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário