O Tempo Que Demoramos
em Chegar à Altura de Silas
1.
Pluriverso
Em
oposição-complementação ao finito deve haver o não-finito, e se há um
universo que seja, este no qual estamos, então potencialmente devem existir
não-finitos universos na Natureza não-finita e com Deus não-finito do par i
Deus-Natureza; Deus “é apenas” o anúncio da totalidade racional do Sumo Bem
de Platão, aquela condição de completude lógico-dialética, dialógica do
pluriverso onde não-finitas sementes explodiram do campo não-finito de sementes.
Não é possível entender o
pluriverso ou multiverso.
Não é possível vê-lo.
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|||||||||||||||||||||||||||||||||||
Do artigo “Ainda
Sem Equações o Desenho Ideal do Pluriverso”
UM MOLDE
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2.
E-Bola
e T-Bola de Modulação
O cê-bola, o campartícula
fundamental base da construção (o antigo átomo-conceitual dos gregos) de
todos os patamares (desde os quarks até o universo) é ET-Bola
(espaçotempo-bola, ET envolvido por um círculo) no Horizonte de Planck, que
chamei de Horizonte de Simultaneidades, o instante-lugar onde as informações
são trocadas.
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O HORIZONTE DE PLANCK – CHAMADO
AINDA ‘ESCALA DE PLANCK’
(Quando imaginei o HS no começo da
década dos 1970 não sabia de Planck nem do HP)
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3.
Campo
de Sementes
Se este universo expandiu-se de 10-9
m de diâmetro até 13,73 bilhões de anos-luz de raio, não pode ter encontrado
nada no caminho ou teria produzido choques que reverberariam até hoje.
Como, pela minha concepção, o
pluriverso tem não-finitos universos existentes, morrendo e nascendo a todo
instante, está sempre ocorrendo quantidade incompreensível de eventos.
Como irá surgir no negror (veja o
29º conjunto, Discutindo a Criação)
o universo-modelado a partir da modulação (a escolha do pacote de materenergia
a explodir)? Escolhido |Si| (as i sementes), quer dizer, o módulo
ou motor da expansão, como se dá efetivamente o disparo? Como o negror,
totalmente vazio de possibilidades, é convertido no seu contrário? Estamos
muito longe de poder responder a essas perguntas.
|
4.
Esta
Semente, Este Universo
Dizer que é uma “semente” é fácil, é
uma palavra de sete letras que traz embutida tanto a parte quanto o todo,
quer dizer, significa UMA semente e também TODAS as sementes, uma semente em
particular e em geral a categoria das sementes, isto é, aquilo que guarda a
ordem e as possibilidades de reprodução:
1)
Pela
ordem, é disparo, é a possibilidade de começar como começo das
possibilidades;
2)
Quanto
às possibilidades de reprodução, a reprodução da árvore depende de ela ter
sido produzida antes, quer dizer, ter passado de semente a árvore que dá
sementes, que empacota em espaços pequenos todo o desdobramento potencial da
árvore: uma vez que a árvore tenha feito esse empacotamento corretamente,
PODE SER que uma nova árvore comece daquela semente, dependendo da bandeira
elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia e no centro a Vida geral e a
vida particular nela embrulhada). Depende de muitos fatores.
Como é que se produz “sementes de
universos”, se é que isso existe? Tal possibilidade está além da capacidade
dos racionais? O pluriverso, i Deus-Natureza, sim, mas os universos são
internos.
Como desenhar universos?
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5.
Milagre
Quando as pessoas não conseguem
atinar como ligar causas e consequências elas falam em “milagre”, ultrapassamento
da racionalidade.
NA REALIDADE o único milagre mesmo é
i Deus-Natureza SE SER enquanto pluriverso, tudo mais podendo estar sob a
racionalidade, mesmo que muito superior à nossa, por exemplo, aquela
compreendida pelos deuses-imitação controladores de galáxias e até de
superaglomerados.
Suponho que elevadas racionalidades
dialógicas-p.6 possam explicar a maioria das possibilidades envolvidas com a
criação de universos (mas não a do pluriverso, porque este não foi criado nem
será destruído, SEMPRE FOI, É, SEMPRE SERÁ).
Penso que, excluídos os cê-bólas e o
pluriverso, tudo o mais é perfeitamente explicável, se houver tempespaço
suficiente-necessário, competência, empenho, dedicação.
|
ESTE
LIVRO ENGRAÇADÍSSIMO
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6.
Os
180 Primeiros Segundos
Existe um livro, Os
Três Primeiros Segundos, que mostra o que aconteceu desde então,
matemática da expansão do universo de 180 segundos para frente. Até ele
ninguém tinha recuado para além disso, mas depois alguém ousou ainda mais.
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7.
Big Bang e Little Bang
George Gamow (o mesmo de Um,
Dois, Três, Infinito) é o criador da Teoria do Big Bang (a Grande
Explosão, que chamei de Barulhão), negada por Fred Hoyle, que acredita em
várias pequenas explosões disseminadas.
O modelo pirâmide diz que ambos os
lados devem ser possíveis, um só, grande e no começo, vários pequenos o tempo
todo. Entrementes, deveríamos saber qual o nível mínimo dos buracos negros
para criação de materenergia.
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OS
ADEPTOS DA TEORIA DO LITTLE BANG
(Gary Larson, À Procura do Far Side, São
Paulo, Cedibra, s/d)
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OS
ADEPTOS DA TEORIA DO BIG BANG
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8.
Godel
Assim como Zenão com seus paradoxos,
Godel apontou na nossa forma de pensar uma impossibilidade, significando que
deveremos nos ultrapassar em nossa incapacidade atual, rumo à nossa
capacidade futura.
As pessoas ainda não vêem como
paradoxo (das palavras gregas PARA e DOXA que significam além-da-razão), mas
ele é. Todo paradoxo aponta um erro lingüístico.
É chamado Prova de Godel e por vezes
Teorema de Godel.
Resumidamente diz que a Matemática não
pode ser provada, existindo um elemento exterior a ela (para a
essênciexistência do universo), QUER DIZER, há um elemento indutor, formador
que está além da Matemática, por conseguinte além dos racionais. SE OS
RACIONAIS NÃO PODEM TER CRIADO A MATEMÁTICA, ela é exterior a nós; se é
exterior a nós e se a Natureza pode ser percebida, o outro do par polar
Deus-Natureza não o pode ser. PORTANTO, Deus é incognoscível, não pode ser
conhecido pela racionalidade – para se chegar a ele, é preciso que ele puxe o
ser.
SE for exterior, resulta que o
elemento exterior CRIA A MATEMÁTICA, ela não é preter-natural, antecedente à
natureza. A Matemática engloba a Natureza, mas não a Deus, sendo somente
instrumento – a Matemática NÃO É IDENTICA a i Deus-Natureza e ao pluriverso.
Algo se situa além da Matemática.
E por aí vai.
Chega-se rapidamente ao paradoxo,
mas o objetivo aqui não é esse.
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||
GODEL
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||
A
PROVA DE GODEL
(Uma quantidade incrível de nós
ficaria reprovada)
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9.
Matemática
A Matemática geral não é apenas uma
forma sucinta de conhecer; TODAS AS COISAS SE EXPRESSAM NECESSÁRIO-SUFICIENTEMENTE
DE MODO MATEMÁTICO. Porisso o cérebro humano, manifestando-se igualmente
assim, co-habita e convive intrinsecamente com a Matemática, pois ele é
matemático também, de um lado através da Aritmética-contagem e da teoria dos
números, do outro por meio da geometria-algébrica relacional.
Os universos, ao serem desenhados
segundo a dialógica completa, devem contar com desenhos matemáticos também.
Nem todos os teoremas que estão sendo descobertos cabem NESTE universo, eles
são os teoremas TOTAIS de todos os universos do pluriverso.
Qual é a matriz teoremática (digamos
assim), o conjunto mínimo-máximo, minimax do funcionamento deste universo?
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|
CONHECIMENTO
ALTO
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Magia
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Teologia
|
Filosofia
|
Ciência
|
Matemática
|
|
CONHECIMENTO
BAIXO
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Arte
|
Religião
|
Ideologia
|
Técnica
|
10.
Inflação
de Fazer Inveja ao Governo Brasileiro
Que eu saiba (sei quase nada),
ninguém estabeleceu os parâmetros da geração do universo (mas sugeriram que
os bíblicos “dias da Criação” correspondem exponencialmente a outras tantas
faixas de complexificação) em bases exponenciais inversas, quer dizer, de
decrescimento das potências e de crescimento dos tempos decorridos.
|
||
O
UNIVERSO INFLACIONÁRIO
(Foi lá que o governo de cá foi
buscar inspiração; não se vá dizer que o governo brasileiro não investe em
tecnociência)
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||
EXPONENCIAL
DA EXPANSÃO DO UNIVERSO
|
11.
Super-Ar
Como está no conto Filtros do 39º conjunto Conto Mais Ainda, os 61 degraus da
constituição do universo são sucessivos filtros que retém ou deixam passar.
Você não pode passar paredes, porisso o filtro eletromagnético é eficaz nesse
nível; por outro lado, pode mergulhar em grandes volumes de água.
Superaglomerados não podem passar um
por dentro do outro, mas galáxias inteiras poderiam; e, ainda mais, sistemas
estelares. Com maiores facilidades naves espaciais humanas, etc.
|
||
GRANDE
AJUNTAMENTO
(a gravidade une e a inércia separa)
|
12.
Aglomer-Ar
Embora os vejamos como sólidos, o
conto Filtros e todas as
abordagens do modelo pirâmide nos dizem que tudo é cheio-vazio, cheio para
aquilo que está acima e vazio para o que é menor.
Aglomerados podem ter muitas
galáxias, cada qual com bilhões de estrelas; por sua vez fazem parte de
superaglomerados. A Via Láctea, chamada A Galáxia por ser aquela na qual
estamos, tem supostamente 400 bilhões de estrelas com um buraco negro central
de 30 milhões de massas estelares (e não 30 milhões de estrelas, pois elas
não funcionam como tais).
Nossa importância nisso tudo, em
relação ao aglomerado local, é de 1/400.000.000.000, UM SISTEMA ESTELAR, o do
Sol, sujo sistema, por sua vez, é super-complexo.
|
||
AJUNTAMENTOS
MENORES
(e vai descendo, massas cada vez
menores e inércias cada vez menores também)
|
13.
Galáxia
O que são 400 bilhões?
É (em ordem de grandeza) 100 vezes a
população da Terra (de 7,0 bilhões, vamos tomar 4,0) hoje.
Levaria muito tempo para contar isso
na base de uma por segundo mais de 12 mil anos. É imensidão. Imagine que cada
sistema estelar é tão complexo (ou mais, ou menos) quanto o nosso.
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||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A
VAQUINHA LÁCTEA
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||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
NÓS
ESTAMOS AQUI
(A VL tem 100 mil AL de diâmetro;
estamos a meio do caminho, nem do lado de fora nem do lado de dentro)
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DANDO
IDEIA DE LONJURA
(Considerando 1,0 UA Unidade
Astronômica como 150 milhões de km, a distância Terra-Sol) – Sol como centro.
Agora pense em termos de áreas e de volumes.
|
14.
O
Sim e o Não que Balançam o Berço
Ah, “seria muito bom” (na realidade
não haveria universo) se houvesse equilíbrio, mas o fato é que é oscilante esquerdo-direita
entre os pares polares oposto-complementares. Oscila mais ou menos
violentamente.
O mundo balança entre o
uniforme-uniformitarismo e o catastrófico-catastrofismo, entre o mais extremo
sim e o mais extremo não, o que constrói-destrói as coisas. O ideal seria
equilibrar ao centro, porém o número de partículas em movimento assíncrono é
grande demais.
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||
CURVA
DO SINO
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||
SIM
|
fuzzy sinão
|
NÃO
|
15.
Névoa
Estelar
Contando em termos de parentesco,
temos:
1. O Sol (imenso, 1,4 milhão de km de
diâmetro, 100 vezes o da Terra);
2. Os planetas terrestróides (internos
ao Cinturão de Asteróides);
3. O Cinturão separador;
4. Os jovinianos;
5. Plutão/Caronte e os transnetunianos
(estão sendo descobertos aos montes – provavelmente são corpos do Cinturão de
Kuiper);
6. O Cinturão de Kuiper;
7. A Nuvem Cometária de Öort;
8. As distâncias até o conjunto
Centauro.
São vazios maiores ou menores, mas
sempre muito grandes, gigantescos. O Sol, que é tremendamente maior que a
Terra, não passa de um pontinho no interior do próprio sistema.
|
||||||
SISTEMA
ESTELAR
(Nosso Sol-Lar; a Terra é FÍSICA-QUIMICAMENTE
pequena, mas os melhores perfumes psicológicos vêm sempre assim)
|
||||||
O
CONJUNTO CENTAURO
|
16.
Terra
à Vista
Eis a Terra:
1. Dentro do pluriverso;
2. Dentro do universo;
3. Dentro do superaglomerado;
4. Dentro do aglomerado local;
5. Dentro da Galáxia;
6. Dentro da constelação;
7. Dentro do sistema solar.
Esse foi o palco que nos coube.
A
BANDEIRA ELEMENTAR
a) Ar;
b) Água (340 milhões de km2
de oceanos, constituindo 97 % das águas);
c) Terra/solo (170 milhões de km2,
dos quais 80 de desertos de vários tipos; dos restantes 90 milhões, 45
milhões devem ser mantidos como florestas e só 10 % OU MENOS devem ser
utilizados para construções);
d) Fogo/energia (a frente de ondas
tecnocientífica tenta ampliar a disponibilidade);
e) Vida (fungos, plantas, animais,
primatas) geral EM REDE ecológica;
f) Psicologia (a humanidade).
|
|
TERRA,
TERRA, POR MAIS DISTANTE
Terra
Caetano Veloso
Quando eu me encontrava preso
Nas celas de uma cadeia Foi que eu vi pela primeira vez As tais fotografias Em que apareces inteira Porém lá não estavas nua E sim coberta de nuvens Terra, terra Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria Ninguém supõe a morena Dentro da estrela azulada Na vertigem do cinema Manda um abraço pra ti, pequenina Como se eu fosse o saudoso poeta E fosses a Paraíba Terra, terra Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria Eu estou apaixonado por uma menina Terra, signo de elemento Terra, do mar se diz Terra à vista Terra, para o pé firmeza Terra, para a mão carícia Outros astros lhe são guia Terra, terra Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria Eu sou um leão de fogo Sem ti me consumiria A mim mesmo eternamente E de nada valeria Acontecer de eu ser gente E gente é outra alegria Diferente das estrelas Terra, terra Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria De onde nem tempo nem espaço Que a força mande coragem Pra gente te dar carinho Durante toda a viagem Que realizas no nada Através do qual carregas O nome da tua carne Terra, terra Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria Nas sacadas dos sobrados Da velha São Salvador Há lembranças de donzelas Do tempo do Imperador Tudo, tudo na Bahia Faz a gente querer bem A Bahia tem um jeito Terra, terra Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria |
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17.
Balde
Cosmogônico
Se a gravidade fala das formas, a
inércia deve falar dos conteúdos; se a primeira mostra os exteriores, a
segunda revela os interiores. A gravinércia (como chamei ao conjunto
gravidade-inércia) destaca o conjunto mecânico.
O que fiz (sem as equações) foi
substituir a esfera gravitacional pelo balde inercial, visando ver o que está
dentro.
|
|||||||
Do artigo “O Balde Cosmogônico Gravinercial”.
|
18.
Modelo
Pirâmide
É modelo porque é molde, é pirâmide
por usá-las no sentido do favorecimento da compreensão.
Ele é grande e é a base do meu
raciocínio (ainda sem equações) hoje.
Tentei enxergar.
Se acaso fui competente, ou não,
veremos.
Em todo caso, coloco aqui para dizer
que é extraordinariamente complexo perceber e só podemos fazer qualquer coisa
porque não somos mais indivíduos, nossa coletividade nos suplanta em muito,
MUITO MESMO.
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19.
As
Três Pirâmides que Precisamos Conhecer
MELHOR
DE TRÊS
1. Macropirâmide: exterior, região de
salto;
2. Mesopirâmide: interface, construção
do saltador;
3. Micropirâmide: interior, região de
construção do embasamento.
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20.
Base
Física
A Física, como toda sua complexidade
característica, é o primeiro ano dos 12 anos do ensino fundamental-médio das
ciências:
ENSINO
FUNDAMENTAL
1. Física;
2. Química (primeira ponte);
3. Biologia;
4. p.2;
5. Psicologia;
6. p.3;
7. Informática;
8. p.4;
ENSINO
MÉDIO
9. Cosmologia;
10. p.5;
11. Dialógica;
12. p.6
Lembre-se que na Física DEVEM ESTAR
PRÉ-ANUNCIADAS POTENCIALMENTE OU COMO POSSIBILIDADES todas as oportunidades
do fazer posterior.
Quer dizer, neste ano de 2012,
quando precisamos de trens-bala, eles já devem ser possíveis na
prancheta-física.
|
||||
AS
COMPLEXIDADES DA FÍSICA
|
21.
Base
Química
A Química constitui a primeira
ponte, a que leva do inanimado ao animado: que extraordinária missão! Pegar a
primeira pré-máquina (no sentido de depender de um programa ainda
desconhecido), juntar com o primeiro pré-programa (na acepção de estar amarrado
a máquina ainda ignorada) e produzir o primeiro programáquina hábil-vital,
operante-replicador.
ASSIM
É fascinante!
Pois tudo são forças eletromagnéticas-químicas
e “tijolos” átomos-moleculares sujeitos a encaixes e quatro ordens lógicas
(and/e, or/ou, nand/não-é, nor/não-ou), exatamente como na informática, mas
3,8 bilhões de anos antes.
Primeiro, dos átomos montar
moléculas que não se sabe quais serão necessárias e suficientes; depois, das
moléculas construir as primeiras programáquinas-algas e os primeiros
prorgramáquinas-amebas. Juntar e ver emergir o funcionamento,
forma-de-funções, as que não se sabe quais os ambientes pediram e pedirão.
|
||||||||||||
A
QUÍMICA DEVE SALTAR POR SOBRE O ABISMO DA NÃO-VONTADE
|
22.
Base
Biológica (fungos, plantas, animais e primatas)
E aí vem a rede biológica, a
ecologia.
Que transformações! 30 milhões de
espécies vivas, mais do que isso, as dos 3,8 bilhões de anos.
O ser humano, que não é de modo
nenhum biológico-p.2, é psicológico-p.3, tem 100 trilhões de células, cada
qual com 100 mil organelas compactadas num espaço menor que a área de cabeça
de alfinete. Invisíveis a olho nu. Como as células do corpo (fora as do
cérebro) são mudadas a cada sete anos, [100/7 =] isso dá 14 trilhões de
células/ano: abrir o ADRN-fita, separar em duas, construir duas novas, fazer
toda a célula em frações de segundos. Que fábrica! E tudo sem sair dos
trilhos, trilhões de organismos vivendo neste instante.
|
||||
A
PULSAÇÃO DA BIOLOGIA DE SHIVA
(é indescritível)
|
23.
Base
p.2
Então coube à biologia-dois dar o
salto para cima, rumo à razão. Ela pegou os primatas, reconstruiu-os,
inventou os hominídeos, produziu os NEMAY (neandertais de Eva Mitocondrial e
Adão Y) e os CROM (CRO-magnons) e nestes já temos língua e cultura.
MAS
ISSO DEMOROU TEMPO
Então, o ser humano foi inaugurado
como par fundamental homulher e saiu a campo para construir todo um futuro
que não sabia qual seria.
|
||||||||||||||||||||
O
SALTO COM TODA RAZÃO
|
24.
Base
Psicológica
Se a físico-química e a biologia-p.2
são complexas, a psicologia-p.3 “dá aula”, quer dizer, atinge píncaros
insuspeitos de complexidade exponencial.
CRESCIMENTO (porém, não linearmente como
abaixo)
As pessoambientes misturam-se,
dirigindo-se AS PESSOAS reais AOS AMBIENTES representativos, entrechocando-se
todos com todos: 7,0 bilhões de indivíduos, 1,5 bilhão de famílias, não sei
quantos mil clãs, milhões de empresas, 200 a 300 mil cidades, 4,0 mil
estados, 200 nações num mundo desunido.
No espaçotempo as cordas
psicológicas pulsam e embatem.
ESTE ESPAÇOTEMPO PSICOLÓGICO-P.3
(quase não há para acreditar que apenas 5.500 voltas da Terra em torno do Sol
bastaram para saltar de não-saber gravar os pensamentos até as complexidades
de agoraqui).
ETΨ
ESCRITURAL (ESPAÇOTEMPO
PSICOLÓGICO: escrita-da-cultura)
|
|||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||
INACREDITÁVEL
VIBRAÇÃO PSICOLÓGICA
(do livro de Sidney Harris, A Ciência Ri, São Paulo, UNESP,
2007 – as relações depois das páginas) – corra e compre essa impagável visão
de nossas fragilidades.
|
25.
Base
p.3
O Google Livros e o Projeto
Gutenberg avaliaram em menos de 150 milhões os livros existentes, com
bilhões de exemplares; a Biblioteca do Congresso americano, soube certa vez,
tinha 6,0 milhões de exemplares, deve estar caminhando para 10,0 milhões, se
já não chegou.
TUDO ISSO INTERAGE.
Entra nas cabeças como ideias,
misturam-se elas com outras, novas ideias surgem aos zilhões. Quando a gente
vê uma cidade de 15 ou 20 milhões de habitantes são 15 a 20 milhões de
cabeças FERVENDO DE IDEIAS que vão modificar as demais pessoas e aos
ambientes. Se você passar cortes a cada 10 anos, verá como as coisas
modificam rápido, pois embora 10 anos sejam esses demorados 3.650 dias para
nós, é um nada para os demais patamares.
|
||||
A
INTRODUÇÃO DOS AMBIENTES
(se os navios são complexos, a menor
das cidades ultrapassa a tudo: a “máquina de morar” multiplicada por milhares
de laços)
|
26.
Informática-p.4,
Cosmologia-p.5, Dialógica-p.6
A informática/p.4 e a cibernética-X4
não se parecem com essas que estão aí, apenas usei os mesmos nomes; elas
dizem respeito aos novos-seres (humanos, primatas, golfinhos, baleias,
elefantes expandidos; andróides e ciborgues; robôs inteligentes).
Ninguém fez ainda livro DE SALTOS
EXPONENCIAIS abalizados da info-cibernética desde quando começou balbuciando
com Babbage-Ada há 150 anos: é preciso colocar (segundo os melhores
profissionais).
|
||||
INFORMÁGICA
CIBERMETA
(Essas que existem)
|
27.
Cosmologia
e Astronomia
A Cosmologia geral é conhecimento
alto científico, a Astronomia geral é conhecimento científico baixo, menos
exigente em matemática.
Modificando as condições dos
sentidinterpretadores externinternos, a excelente-deficiente
produçãorganização socioeconômica políticadministrativa dos AMBIENTES
conseguiu produzir grandes olhos como o Telescópio Hubble, o
Super-Kamiokande, os radiotelescópios dos desertos e tudo mais (ninguém fez
livros mostrando todos os instrumentos da astrofísico-química).
Que avanços!
Ninguém mostrou onde e quando cada
instrumento foi construído, como foi aprimorado, o que facilitou, que saltos
instruiu...
|
||||
O
ANO CÓSMICO DE SAGAN
|
28.
Geologia
Antes do MP existia a Teoria
da Deriva Continental de Wegener, que depois de ter sido negado se
viu aceito a partir do Ano Geofísico Internacional de 1957, a redenominada Tectônica
de Placas que trata somente das placas continentais em movimento,
quer dizer, da versão interna das forças, sem a participação externa à Terra.
Visualizei a questão dos meteoritos
e cometas, no conjunto as flechas (na futura Física das Flechas), à qual
devem ser juntados os vulcões e gêiseres, os vulcões de água.
Na realidade é extremamente
complexo, milênio a milênio 4,5 milhões de mapas desde a formação da Terra.
Será apaixonante ver através do MP, com seu duplo mecanismo
uniforme-catastrófico.
|
|||||
NOVÍSSIMO
ESTUDO DA TERRA
|
|||||
INTRODUÇÃO
DAS TEORIAS DO MODELO
(Ainda
sendo corrigido e aprontado)
(Veja Expresso 222...)
1.
A
Passagem Tau Csi e MICA
2.
Abrindo
e Tocando PI
3.
Administração,
Contabilidade, Direito e Economia
4.
AFES
e Sindifiscal
5.
Agropecuária-Extrativismo,
Indústrias, Comércio, Serviços, Bancos
6.
Alimentação
7.
América
Latina
8.
Amizade
9.
Amor
10.
Antropologia
11.
Arqueologia
12.
Arquiengenharia
13.
Árvore
do Conhecimento
14.
Astronomia
15.
AT
Atlas de Toque
16.
Beleza
17.
Bibliotecas
18.
Biografia
19.
Bioinstrumentos
20.
Biologia
21.
Brasil
22.
Brasileirinho
de Bolso
23.
Ciberprancheta
24.
Cidades
25.
Ciência
e Técnica
26.
Colonização
do Sistema Solar
27.
Computação
e Cibernética
28.
Contos
29.
Cosmologia
30.
Cultura
31.
Defesa
32.
Dialógica
33.
Diamantes
34.
Dicionárienciclopédico
35.
Dicionário
800
36.
Dicionário
8000
37.
Economia
38.
Energia
39.
Ensinaprendizado
40.
Epistemologia
41.
ES
42.
Espaço
e Tempo
43.
Família
e Casamento
44.
Fantasia
e FC
45.
Filmes
46.
Filosofia
e Ideologia
47.
Futebol
48.
Gênio
49.
Geo-História
50.
Glaciações
51.
Governo
Mundial
52.
Guerra
53.
IC
Info-Controle
54.
Informática
e Cibernética
55.
Instituto
da Cura
56.
Internet
57.
Jericó
58.
k
59.
Língua
60.
Linhares
61.
Livros
e Enciclopédias
62.
LV
Laboratório Virtual
63.
Magia
e Arte
64.
Matemática
65.
MCES
– Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens
66.
Mídia
67.
Modelo
do Balde Cosmogônico
68.
Modelo
Pirâmide
69.
Museus
70.
Música
71.
Nossos
Amigos
72.
Novacidade
73.
Os
Santos dos Negros
74.
Paleontologia
75.
Patentes
e Ideias
76.
Pedagogia
77.
Perseguição
78.
Picaretagem
79.
Políticadministração
80.
Pontescada
81.
Praças
Psicológicas
82.
Programação
Cultural
83.
Progressos
das Mulheres
84.
Psicologia
85.
Quadrinhos
86.
RC
Rede Cognata
87.
Ressurreição
88.
Revoluções
89.
Saúde
90.
Sexo
91.
Sinais
de um Projeto (dos cuneiformes aos ideogramas)
92.
Socioeconomia
93.
Sugestões
ao Google e à Wiki
94.
Tanto
Petróleo Quanto Gás
95.
TCC
Tribo do Cão-Cavalo
96.
Teatro
97.
Teatro
Musical
98.
Tecnartes
99.
Teologia
e Religião
100.
Teoria
da Forquilha
101.
Teoria
das Flechas
102.
Teoria
dos Ciclos
103.
Teoria
dos Panelões
104.
Textos
do Crescimento Humano
105.
Transportes
106.
Tributos
107.
Turismo
108.
Universidade
109.
W
|
|||||
Teoria da Forquilha
|
Teoria das Flechas
|
||||
Teoria do Lagoão
|
Teoria dos Panelões
|
||||
Tanto Petróleo Quanto Gás
|
29.
Paleontologia
OS
FATOS RELEVANTES
Na medida em que há essa compressão
temporal inacreditável, a complexificação exponencializa estratosfericamente:
a vida-psicológica, a Psicologia geral é 50.000 (na realidade não é linear, é
exponencial) vezes tão importante quanto o surgimento do Sol, que é
relativamente muito simples.
|
|||||||||||||||||||||||||||
ESTUDO
DO SER ANTIGO
(Espiral simbolizando a vida, dando
grandes saltos: antes do MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens,
pulos gigantescos eram dados – “era assim, depois ficou assim e finalmente
chegou aqui”)
|
30.
Antropologia
Quais são as bases do ser humano?
Quando fui olhar, mesmo com meu
conhecimento de leigo, vi enormes buracos e saltos mortais, de modo que
raciocinei no que denominei MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos
Sapiens tudo como muito sequencial, começando 100 milhões de anos atrás nos
primatas (que enfrentaram várias grandes flechas).
|
||||
O
ESTUDO DO HOMEM: A NOVA ANTROPOLOGIA DO NOVO SER HUMANO
(Sendo o ser humano psicológico, a
antropologia, tanto quanto a arqueologia e a geo-história, é psicológica e
deve ser pesquisada por psicólogos-antropólogos)
|
31.
Arqueologia
AS
NOVAS RUÍNAS ARQUEOLÓGICAS
i.
Das
cavernas;
ii.
Das
pós-cavernas;
iii.
Das
pré-cidades;
iv.
Das
cidades (a primeira das quais é Jericó, depois se seguindo muitas delas).
O mundo é MUITO MAIS complexo do que
deram a entender.
|
||||
A
REORIENTAÇÃO DA NOVA ARQUEOLOGIA
|
32.
Geo-História
Do que cuida a geografia-história?
1. Cuida da geografia, ESPAÇO HUMANO (e
não qualquer espaço; esse de que estamos falando é psicológico);
2. Cuida da história, TEMPO HUMANO.
Veja só que cuidam do espaçotempo
psicológico:
a. Das figuras ou psicanálises ou quem?
b. Dos objetivos ou psico-sínteses ou
por quê?
c. Das produções ou economias ou com
quê?
d. Das organizações ou sociologias ou
como?
e. Do espaçotempo ou geo-história ou
quandonde?
AS
VÁRIAS GEO-HISTÓRIAS
(são “enegrafias”, como já disse, dizem respeito às pessoambientes)
1. Das pessoas (indivíduos, famílias,
grupos, empresas);
2. Dos ambientes (cidades-municípios,
estados, nações, mundo).
Em resumo, a GH pergunta: o que é o
espaçotempo DO MUNDO PSICOLÓGICO, isto é, da racionalidade, da humanidade? O
ET do MP não é o fúngico, nem o das plantas, nem o dos animais, nem o dos
primatas. É o do ser humano, é o ET do raciocínio daqueles que podem pensar
juntos ou separadamente.
A GH deveria ser capaz de interpor
uma tela-filtro entre nós e a realidade, filtrando-a para nós. De certo modo,
faz isso, porém de modo falho, defeituoso, incompleto, parcial.
Tão atrasada está a GH terrestre - nem
constituída - quanto não consegue nos oferecer uma visão mais adequada da
Vida geral, por exemplo, de Silas, o cão labrador Pink nose de Gabriel (meu
filho) e de Yuki, a gata persa de Clara (minha filha).
|
||||
A
EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE
|
33.
As
Tecnartes São Psicologias
Como são psicologias, são tecnartes
racionais-humanas que tanto querem liberar quando aprisionar. De fato, elas
passam por todos os pares polares oposto-complementares, extremizam-se como
super-ofertas e super-procuras.
Elas colam sobre os nossos sentidos
os sentidos expandidos dos tecnartistas, tanto na acepção de nos dilatar
quanto na de nos comprimir. Como tudo, as T/A são propagandas dos
exploradores dominantes, e chicotes que nos agitam ou pacificam, enfim, elas
PRESTAM SERVIÇO DE CLASSE. Assim como as tecnociências, elas estão longe de ser
isentas.
As T/A não foram estudadas como
psicologias (até porque ninguém tinha visto assim), nem como instrumentos
contrafavor do Estado, nem índice de rebeldia e desvio psico-político, nem de
muitos modos úteis.
|
||||||||||||||||||
22
TECNARTES
|
34.
Os
Sete Níveis a Conduzir
Os de cima conduzem os de baixo: nem
adianta um estadista falar ao povo, ele precisa de tradutores, de
“vulgarizadores”, daqueles que falam a língua do vulgo, o vulguês.
Os iluminados falam aos
santos-sábios, que são suas selas, sobre as quais se apóiam para tradução. As
lideranças não compreendem os pesquisadores (catedráticos, trabalhadores de
campo, pós-doutores, doutores, mestres), os profissionais devem fazer seu
serviço de transferência e redução.
Através da redução, o de baixo
alcança aos poucos a ampliação.
Então, os de baixo estão sempre
atrasados: por exemplo, o povo - mesmo depois de dois mil anos - ainda não
compreendeu completamente a mensagem de Cristo (nem compreenderá tão cedo).
DUPLAÇÃO (é seqüencial, uma onda)
|
|||||||||||||||||||||||||||
CLASSIFICAÇÃO
|
|||||||||||||||||||||||||||
NÍVEL
|
#
|
EXPONENCIAL
|
TAREFAS
|
||||||||||||||||||||||||
ILUMINADOS
|
7
|
86 = 262.144
|
|
||||||||||||||||||||||||
SANTOS-SÁBIOS
|
6
|
85 = 32.768
|
|
||||||||||||||||||||||||
ESTADISTAS
|
5
|
84 = 4.096
|
|
||||||||||||||||||||||||
PESQUISADORES
|
4
|
83 = 512
|
|
||||||||||||||||||||||||
PROFISSIONAIS
|
3
|
82 = 64
|
|
||||||||||||||||||||||||
LIDERANÇAS
|
2
|
81 = 8
|
|
||||||||||||||||||||||||
POVO
|
1
|
80 = 1
|
|
35.
Google,
GE, Wiki, e-books
Mal dava para digerir senão uma
fraçãozinha insignificante de tudo que era oferecido na literatura, nos
cinemas, nos teatros, nos shows, na TV e em toda parte quando chegou o “tempo
moderno”, quer dizer, o mundo depois de 1968: o que surgiu depois em
quantidade e qualidade?
Uma enxurrada, uma enchente de
dados, uma cornucópia de informações: fiquei extasiado, absolutamente estático,
completamente assombrado. E ao meu lado tantos e tantos não davam a mínima
bola! Morrendo de sede dentro do lago imenso.
Acho que, apenas como marco,
deveriam tomar 15 anos a partir de 1968 ao fazer os livros das oportunidades
novas:
1. 1953 a 1968: preparação, gestação;
2. 1968 a 1983;
3. 1983 a 1998;
4. 1998 a 2013.
Certa vez me dei ao trabalho de
baixar em casa 800 e-livros e outro tanto no serviço (1,6 mil e-books), fiz
um DVD e andei oferecendo, com enorme desprezo de quase todos; e mais de 20
gigas (cada música ocupando em torno de 4 megas, 20,0 mil megas comportam 5,0
mil músicas), mesmo resultado.
Nenhum anúncio de satisfação, nem um
ah!
Nenhuma surpresa, nenhum
contentamento, nada mesmo.
Como eles podem amar a Deus se não
amam o Conhecimento geral? Como podem respeitar i Deus-Natureza se não
respeitam a busca do saber?
Esses gritadores não amam a Deus.
Só os que procuram conhecer amam
verdadeiramente a Deus.
Se não procurarem conhecer e amar a
i Deus-Natureza, como amarão as criaturas? Como as respeitarão?
|
||||||
NOVINSTRUMENT/AÇÃO
|
36.
Livros:
www.joseaugustogava.com
CÓDIGO
|
SIGNIFICADO
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
Publicado
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
Terminado
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() ![]() |
Projetado
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Em revisão/construção
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
37.
Muita
Piada
Vejo os seres humanos criando algumas
coisas extraordinárias, que tentarei listar (com a chance de ficar
incompleta):
1.
As
manifestações de santidade e sabedoria de santos e sábios (grande admiração
pela capacidade de doação deles);
2.
Os
álbuns em quadrinhos (nem todos);
3.
Muitos
filmes;
4.
A
dedicação de mães e pais amorosos;
5.
Os
cuidados de quem ajuda o próximo;
6.
Os
cuidados dispensados à Vida (toda ela é pré-psicológica);
7.
Extraordinários
livros (excluídos os malignos advindos da malignidade dos violentadores da
consciência alheia, especialmente os destinados a “público juvenil”);
8.
As piadas (de numerosíssimos estilos);
9.
As
doações “sem saber a quem” (as outras são pagas pela propaganda de si);
10.
O
trabalho dos operários que acordam às 4 ou 5, tomam dois ônibus para ir, dois
para voltar, trabalham 44 horas semanais ou mais por “uma merreca” (tenho
profunda admiração por eles), mantendo-se fiéis e leais a suas famílias e à
coletividade;
11.
Músicas
maravilhosas e todas as tecnartes fantásticas em trabalho devotado;
12.
Todo
o Conhecimento geral;
13.
E
mais muita coisa.
Como é que essas pessoas iluminadas
conseguem ao criar as piadas obter aquela sutil inflexão que desarma o autocontrole
(inclusive o do mal-humor) e faz vazar na Natureza o des/prendimento do riso?
Sendo o universo (não vemos o
pluriverso) TÃO VASTO, o que nos coloca no pedestal? O que nos torna
orgulhosos, tolos? Não se trata do racionalismo amebiano, a superafirmação
racional das amebas que dizem que vivemos num cisco e somos, por via de
dedução, infinitesimais seres pensantes; é o caso reverente de olharmos a
grandeza de toda essa beleza inultrapassável.
E a partir daí tratarmos bem todos
os Silas, toda as Yukis.
|
||||
O
SER HUMANO É (TAMBÉM) UMA PIADA – é isso que nos salva, rir de nós mesmos e
de nossa falsa importância
|
38.
Museus
e Bibliotecas da Psicologia
Museus-laboratórios,
bibliotecas-universidades devem estudar a psicologia-p.3 POR PARTES, quer
dizer, as pessoambientes devem ser segmentadas em suas porções notáveis.
Precisamos ver nossos acertos e
nossos erros.
Precisamos ter coragem de olhar
tanto para as belezas quanto para as imundícies humanas. Quando nos
compreendermos melhor compreenderemos melhor os nossos parceiros e parceiras
da Vida geral. Iremos respeitá-los mais, não só os que já os reverenciam,
como a maior parte dos outros.
|
||||||||||
BIBLIOSEUS
DAS PESSOAMBIENTES
(Isso é fundamental, pois cada um
deles será uma universidade embrionária)
|
39.
Einstein
e Koestler
Einstein produziu duas chaves
gerais, E = mc2, que une matéria e energia (em materenergia, ainda
não estudada), e o espaçotempo ET.
Koestler, que não era físico,
produziu o que chamei de K (o koestleriano, o hólon, holo/on, todo/parte ou
partodo).
Através de Einstein temos uma base
materinergética espaçotemporal (ME.ET) e por Koestler temos rede, a REDE K de
transientes, que transitam, não ficam mais estáticos: o de baixo está
coligado ao de cima pelo K-hólon.
|
|||||||||
AS
CHAVES DE EINSTEIN E DE KOESTLER
|
40.
Einstein
e Newton
Como já disse várias vezes, Einstein
não englobou ou aboliu Newton, de modo nenhum; cada qual fala do universo de
um modo (faltando um terceiro que fale do terceiro modo, o mecânico, o dos
mapas VET – velocidade, espaço, tempo).
|
||||||||||||||||||
MECÂNICA
UNIVERSAL
|
41.
Einstein
e Bohr
As pessoas colocam os dois como se
fossem opostos, mas não são; Bohr trata dos constituintes íntimos da
materernergia, Einstein dos efeitos do módulo |ME| nos corpos (através da
velocidade da luz no vácuo).
São as mesmas equações, quando
transformadas (mas isso não foi feito ainda, está sendo tentado pela Primeira
Escola de Gravidade Quântica).
|
|||||||||
ALFA
A ÔMEGA, PRINCÍPIO AO FIM
|
42.
Einstein
e Bose
Quem veio depois errou ao mostrar as
massas cavando buracos no universo, pois este não é uma folha nem uma
película plana, é espacial; por conseguinte, as grandes massas comprimem-se,
formam esferas cada vez mais excludentes.
As pontes Bose-Einstein não são
isso.
|
|||||||||
ATRAVESSANDO
OS ABISMOS
(Só é abismo para quem não sabe
fazer ponte)
|
43.
Bandeira
Elementar e Outras Bandeiras
Por exemplo, as classes A, B, C, D,
E são político-administrativas, quer dizer, não são definições meramente
estático-compreensivas; há leis (que são projetos relativamente abrangentes
de choques potenciais administrados), forças armadas (os operadores materiais
das leis restritivas), três governos (os propagandistas da estabilidade, os
que nos fazem acreditar que tudo vai bem e que podemos acreditar no futuro).
Enfim, as bandeiras são
estático-dinâmicas, são mecânicas, são co-ligadas, elas operam ao mesmo
tempo.
|
||||||
AS
BANDEIRAS DO MODELO
|
44.
Os
Alfas e os Analfas, da Idade da Letra Lascada até a Idade do Bitotal:
Os alfabetizados e os
analfabetizados em cada faixa políticadministrativa governempresarial
pessoambiental.
|
||||||
BITOTAL
(O novo instrumento da nova
separação)
|
||||||
IDADE
|
TEMPO
|
SEPARAÇÃO
DE CLASSES
|
||||
Antiga
|
De Jericó há 11,5 mil anos a 476.
|
Escravistas e escravos, patrícios e
servos.
|
||||
Média
|
De 476 a 1453.
|
Nobres e plebeus.
|
||||
Moderna
|
De 1453 a 1789.
|
Burgueses e empregados.
|
||||
Contemporânea
|
De 1789 a 1991.
|
Patrões e funcionários.
|
||||
Pós-Contemporânea
|
Pós-1991.
|
Inclusos e não-inclusos
digitalmente.
|
45.
Ecologia
e Egologia
A EGO-LOGIA, a lógica do ego não
pode suplantar a ECO-LOGIA, a lógica da rede biológica-p.2, pelo contrário,
todos e cada um deve procurar entender, tanto as PESSOAS (indivíduos,
famílias, grupos, empresas) quanto os AMBIENTES (cidades-municípios, estados,
nações e mundo).
Os governempresas devem planejar
mensagens setorizadas para cada uma das pessoas e cada um dos ambientes (são
200 nações, 4,0 mil estados-províncias, 200 a 300 mil cidades) através de
toda a mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Cinema, Internet, Rádio),
com a ajuda de todos e cada um.
|
||||||
SÓCIOECONOMIA
RELATIVA À REDECOLÓGICA
(é preciso converter TODOS E CADA UM
dos empresários e empregados à VISÃO DE REDE)
|
46.
Internet
e Telefonia
A Internet (que veio da Arpanet
militar) foi inaugurada em 1985 no mundo e em 1991 no Brasil (tem 21 anos,
mas fez mais pela liberdade que milênios). Agora é possível falar (com os
canos-longos da telefonia por satélite) de toda parte da Terra, toda mesmo,
incluindo desertos, gelos, todo rio, todo lago, todo alto e todo baixo. Agora
é possível ver de toda parte da Terra, se interessar aos governexércitos.
Ao pré-anúncio da
internacionalização geral da globalização, dois instrumentos “ver-falar”
estão de fato disponíveis.
|
||||
TELEVISUALIZAÇÃO
E TELEFONIZAÇÃO
|
47.
Humana
Comunhão:
A dificuldade toda vem de que as
coisas são desiguais. Quão fácil seria resolver o mundo se tudo fosse fácil e
igual!
Quando comecei o modelo pirâmide
esperava encontrar nele apoio a minhas ideias de igualdade (pois sou anarco-comum;
impropriamente dizendo, anarquista-comunista), porém o MP foi taxativo quanto
ao desenho do mundo – as coisas existem APESAR DE NOSSAS VONTADES
facilitadoras.
|
||||||||||||||||||
AS
CLASSES DE APRENDIZADO
(Cada uma está obrigada a um tipo de
serviço; não deve haver qualquer gênero de orgulho)
|
48.
O
Congresso da Vida e da Psicologia
Em cada uma das seis passagens
anteriores (indivíduos a família, famílias a grupo, grupos a empresa,
empresas a cidade-município, CM’s a estado, estados a nação) não houve
consciência, nem muito menos congressos, exceto, digamos, os congressos
constitucionais (por exemplo, o Congresso Constituinte de 1988 no Brasil, que
as pessoas nem se tocam quanto a ter ele criado uma nação).
Agora é diferente.
O Congresso da Psicologia para a
globalização dos seres humanos (ainda não projetado) diz respeito ao futuro
da humanidade e o Congresso da Vida (para dar representatividade a fungos,
plantas, animais e primatas) refere-se a como lidar com o passado para que
nosso futuro não seja triste e tenhamos as mais belas companhias.
|
||||
CONGRESSISTAS
FUTUROS FUTURUINDO
(Futuro-contruindo)
|
49.
Comunhão
da Vida e da Psicologia
Não é somente que não saibamos
produzir fungos, plantas, animais e primatas, muito menos EM REDE ecológica,
quer dizer, não sabemos colocar 30 milhões de dialogantes conversando, é mais
pela decência para com eles e para conosco, pois as crueldades que cometemos
com eles falam contra nós, clamam aos céus.
Em laboratórios, em zoológicos, nos
espaçotempos de confronto, nos ambientes de domesticação (que são campos de
concentração) nós os trucidamos por esporte e os assassinamos com fome ou sem
fome, os torturamos, os agredimos – somos selvagens.
Que triste espécie, essa nossa!
|
||||||||||||
CRESCIMENTO
EXPONENCIAL DOS PERIGOS GERADOS PELA HUMANIDADE
|
||||||||||||
CRIAÇÃO
DOS SANTUÁRIOS
(Não estaremos protegendo somente a
eles, mas a nós mesmos; a humanidade dará um salto para cima – veja o 34º
conjunto, Santo, Santo, Santo -
Santuário)
Índice de Santo, Santo, Santo, Santuário
1.
A
Sócioeconomia Mundial dos Santuários
2.
Administração
e Política: Políticadministração
3.
As
T/C e o Treinamento dos Corpomentes
4.
Cadastrativo
5.
Comprando
Terras
6.
Comunidade
de Investimentos
7.
Conhecimento
Protetor
8.
Convivendo
com os Animais e os Primatas
9.
Criação
do Partido
10.
Criando
Mídia
11.
Cuidando
do Sítio
12.
Dos
Anéis Concêntricos da Aquisição em Torno das Reservas aos Santuários
13.
Ensinaprendizado
da Proteção
14.
ES,
Brasil, Mundo
15.
Muros
Altos
16.
O
Colegiado Diretor
17.
O
Mundo dos Bons
18.
Os
Anéis de Proteção
19.
Os
Bons do Mundo
20.
Os
Partidos de Cada País
21.
Palestras
22.
Parceiros
23.
Partido
e Mal Pago
24.
Políticadministração
dos 10.000 Santuários
25.
POT
II
26.
Preparando
o Terreno
27.
Projetos
28.
Proteção
Florestal
29.
Robôs
30.
União
Mundial
31.
Vigilância
Serra, segunda-feira, 28 de maio de
2012.
|
||||||||||||
AQUELES
QUE ZELAM PELA ALEGRIA DO MUNDO
(Todos os que devotam suas vidas à
salvação de si através da proteção e sustentação da Vida)
Podres Poderes
Enquanto
os homens exercem
Seus podres poderes Motos e fuscas avançam Os sinais vermelhos E perdem os verdes Somos uns boçais...
Queria
querer gritar
Setecentas mil vezes Como são lindos Como são lindos os burgueses E os japoneses Mas tudo é muito mais...
Será que
nunca faremos
Senão confirmar A incompetência Da América católica Que sempre precisará De ridículos tiranos Será, será, que será? Que será, que será? Será que esta Minha estúpida retórica Terá que soar Terá que se ouvir Por mais zil anos...
Enquanto
os homens exercem
Seus podres poderes Índios e padres e bichas Negros e mulheres E adolescentes Fazem o carnaval...
Queria
querer cantar
Afinado com eles Silenciar em respeito Ao seu transe num êxtase Ser indecente Mas tudo é muito mau...
Ou então
cada paisano
E cada capataz Com sua burrice fará Jorrar sangue demais Nos pantanais, nas cidades Caatingas e nos gerais Será que apenas Os hermetismos pascoais E os tons, os mil tons Seus sons e seus dons geniais Nos salvam, nos salvarão Dessas trevas e nada mais...
Enquanto
os homens exercem
Seus podres poderes Morrer e matar de fome De raiva e de sede São tantas vezes Gestos naturais...
Eu quero
aproximar
O meu cantar vagabundo Daqueles que velam Pela alegria do mundo Indo e mais fundo Tins e bens e tais...
Será que
nunca faremos
Senão confirmar Na incompetência Da América católica Que sempre precisará De ridículos tiranos Será, será, que será? Que será, que será? Será que essa Minha estúpida retórica Terá que soar Terá que se ouvir Por mais zil anos...
Ou então
cada paisano
E cada capataz Com sua burrice fará Jorrar sangue demais Nos pantanais, nas cidades Caatingas e nos gerais...
Será que
apenas
Os hermetismos pascoais E os tons, os mil tons Seus sons e seus dons geniais Nos salvam, nos salvarão Dessas trevas e nada mais...
Enquanto
os homens
Exercem seus podres poderes Morrer e matar de fome De raiva e de sede São tantas vezes Gestos naturais Eu quero aproximar O meu cantar vagabundo Daqueles que velam Pela alegria do mundo...
Indo mais
fundo
Tins e bens e tais! Indo mais fundo Tins e bens e tais! Indo mais fundo Tins e bens e tais!
|
||||||||||||
PROJETOS
|
50.
Os
Novos Seres
Assim como os psicológicos-p.3
(segunda natureza) ultrapassaram os biológicos-p.2 (primeira natureza),
também seremos ultrapassados pela NOVA GERAÇÃO, a nova criação, de
responsabilidade dos próprios humanos.
Uma nova exponencialização começará
e dará saltos não em centenas de anos e sim em dezenas apenas. Saltarão ao
sistema solar, depois à constelação a seguir à galáxia.
|
||||||||
OS
NOVOS ULTRAPASSARÃO OS VELHOS
|
51.
Yuki
e Silas Chegam
Há pouco mais de 8,5 anos chegou
Yuki a este mundo selvagem, mas foi adotada por boa família e boa filha.
Há pouco mais de 6,5 anos chegou
Silas a este mundo brutal, porém foi aceito por boa família e bom filho.
Uma gata e um cachorro.
Noutras casas eles seriam tidos como
“animais irracionais”, mas nas nossas são respeitados como criaturinhas doces
que amamos e que dormem dentro de casa, tanto ela quanto ele, pois foram criados
em apartamento e agora, estando em casa, vive dentro.
Algumas pessoas não entendem, uma
queria deixá-lo na varanda, no caso dela vir morar comigo: como colocar um
amigo para dormir na varanda?
Silas e Yuki não têm 6,5 e 8,5 anos
senão como seres biológicos. Enquanto física-química têm os mesmos 13,73
bilhões de anos do universo. Tanto quanto nós, tanto quanto qualquer um de
nós.
Só os que morreram, tanto os
racionais quanto os biológicos, têm menos de 13,73 bilhões de anos. Todos os
que estão vivos têm a mesma idade, vivem no mesmo horizonte espaçotemporal.
|
||||
SÃO
ESTES
|
52.
Silas
Adulto e Criança
Como cão, Silas atingiu idade adulta
desde 1,0 ano, mas perante a nossa espécie está nove passagens atrás (animal
a primata, primata a pessoa, pessoa a família, família a grupo, grupo a
empresa, empresa a cidade-município, CM a estado, estado a nação, nação a
mundo).
Quando era bem mais novo já tive
dois cães, Valente e Budega, mas antes de Silas não prestava atenção à Vida
geral, estava cuidando de tentar reparar os erros nossos, humanos, durante
mais de 40 anos. Depois que Silas chegou, a irreverência dele, a extrema
destrutividade, a lealdade, o amor me fizeram prestar atenção a eles e a
todos os biológicos-p.2, deixando um tantinho de lado os psicológicos-p.3. Durante
pouco menos de 6,5 anos raciocinei sobre a Vida inteira e avancei muito,
muitas abordagens profundas, muito profundas, que a presença dele estimulou.
Ah, que alegria!
Tanto da presença dele quanto dos
alcances que proporcionou. Atribuindo a Silas (e a todos os cães) uma
qualidade (ou falta dela), a “cachorrice”, as pessoas excluem-no do convívio
humano, supostamente altíssimo em dignidade.
Ledo engano.
As criaturinhas são altas, muito
altas, estão perto do interesse de i Deus-Natureza. Os humanos é que, pelo
livre-arbítrio ou livre-querer, se afastam, se distanciam.
Nós demoramos 13,73 bilhões de anos
para chegar à espécie de Silas e a ele, enquanto corpos vivos. Também
demoramos (com toda nossa esperteza) tempo imenso para compreender a grandeza
dessas preciosas criaturinhas. A beleza deles todos está longe de ter sido
retratada pela mídia (Cinema, TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio,
Internet e toda tecnarte).
Demorei demais, mas pelo menos
tentei ver por amor aos dois, Silas e Yuki (e ao Valente e ao Budega).
Aos serem inseridos em nossa
coletividade eles ganharam e perderam. Acho que Yuki e Silas “deram sorte”,
não foram parar junto de gente perversa (i Deus-Natureza nos poupe disso), vieram
viver com gente que os olha e admira, que os poupa de humilhações reservadas
a quase toda a Vida, resguardadas aquelas poucas pessoas que lhes são
dedicadas, benza-os Deus.
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AS
DUAS IDADES DE SILAS
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Serra, 2012.
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