quinta-feira, 20 de setembro de 2018


Você-Verso

 

Você V está no espaço REAL, no Horizonte de Simultaneidades HS, como eu, como todos e cada um. Partilhamos, todos nós, os HP, os Horizontes de Planck, que são feito de laços.

AS TRELIÇAS/TRELAÇOS DO UNIVERSO (pedi para fazerem os mapas VET, velocidade, espaço, tempo)

UNIDADES
POTÊNCIAS DE 10
Velocidade
3.108 m/s
Espaço
10-35 m
Tempo
10-44 s

A velocidade da luz no vácuo é enorme, aproximadamente 300.o00.000 m/s. Enorme, traz notícias da Lua em apenas pouco mais de um segundo.

OS TRENS DE ONDAS (lembre-se que não são apenas os olhos)

TREM DO SENTINTERPRETADOR EXTERNINTERNO
VELOCIDADES
(Seria preciso apurar)
Audição
 
Olfato
 
Paladar
 
Tato
 
Visão
 
OUTROS

Imagine seu cérebro, de 100 bilhões de neurônios e mais as sinapses controlando os comunicadores de seu corpomente.

ESTE PROGRAMÁQUINA PERCEPTIVO-INTERPRETATIVO (os órgãos externos de percepção e os interpretadores internos)

SISTEMAS HUMANOS
NOVOS ESTUDOS
http://www.sobiologia.com.br/figuras/Corpo/orgaos.gif
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tudo isso está em COMUNHÃO SENTIDO-INTERPRETADORA, quer dizer, é homeostase DESTINADA À SOBREVIVÊNCIA (e não apenas aquela da luta darwiniana pela sobrevivência do mais apto, mas também a outra, do auxílio sobrevivente, toda a lutauxílio), é equilíbrio “precário” chamado SELF, EU MESMO.

É V.

V é uma ilha comunicativa, V precisa de mensagens para interagir, V está isolado, assim como todos os V do universo, todos os O (de objetos). V só sabe que o universo existe quando recebe mensagens. Como as mensagens chegam por todos os sentidinterpretadores, V acredita que o universo realmente existe, já que é bombardeado o tempo inteiro, já que existe essa pressão enorme o tempo inteiro. Se o objeto é a Lua, ela está a pouco mais de um segundo-luz, se é o Sol está a 8,5 minutos-luz, mais de 500 segundos-luz: o Sol poderia ter explodido e continuaria tudo igual por 500 segundos. O Sol não está no mesmo plano comunicativo que o objeto que você toca, por exemplo, suas roupas.

Os objetos a um metro de você enviam quase 300 milhões de comunicações num segundo, alta pressão probabilística. Em relação a um indivíduo só você está no alto de um cone, com isoquantas probabilísticas descendo pelas encostas; em relação a mais de um, três pontos formam um plano e chamei a esse cone de hipercone, porque forma um declive que não sei se é uma hipérbole, um declive exponencial da certeza, razão pela qual VOCÊ ESTÁ INTERPRETANDO, equilibrando a enorme pressão perceptivo-probabilística e encontrando no meio disso tudo um desenho “real”, desejando que ele seja plano-paralelo do plano REAL do espaço.

Só que você não sabe.

Ninguém sabe, só interpreta.

O universo que pensamos ver, o universo em que pensamos existir pode ser, DEVE SER semelhante ao real, porém não podemos afirmar isso, só podemos estimar. Muitas coisas indicam que é, contudo não podemos taxativamente afirmar que é.

O uni-verso é um VOCÊ-verso, é o universo-você, o seu self, o seu “eu mesmo” interpretando com todas as suas fraqueza e fortalezas, torções e distorções – dos outros, você só tem notícias, comunicações, trens de ondas (daqueles gravinerciais a todos os demais tipos de energia), instantes de colagem que, como vimos, só retratam o passado: cada vez que você vê OUTROCÊ, o vê no pseudo-passado, tem ideia de como ele foi, não de como ele é efetivamente, assim como não pode ver o sistema de Alfa Centauri situado a 4,35 anos-luz daqui: você o vê no passado, como ele foi, nunca sabe como ele é: ESTÁ ISOLADO.

Do mesmo modo com relação à Moeda geral: ELA É PROPAGANDA, você tem ideia de que ela existe, de que as coisas que troca existem. VOCÊ ACREDITA NO PAPEL, NO METAL, porém ele não passa mesmo de contrato mental.

Contratos podem ser falsificados.

Serra, segunda-feira, 10 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário