sábado, 22 de setembro de 2018


Solução Geral

 

O relato bíblico da Criação (e todos os demais relatos) tem algo que parece verdadeiro, como várias pessoas já analisaram, inclusive Asimov, que sugeriu serem os dias exponenciais do tempo do universo. Seria conveniente investigar PROFUNDAMENTE e com atenção os mitos de criação, porque imagino agora que eles reflitam a verdade do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) final.

OS MITOS DA CRIAÇÃO (o bíblico embasa o Ocidente)

Descrição: http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/978-85-316-1008-0.jpg
Descrição: http://www.paulus.com.br/images/products/G/9788534920568.jpg
Descrição: http://newtonrocha.files.wordpress.com/2012/10/silmarillion.jpg
No Mito Inglês da Criação do Mundo, todos descedem dos Vala.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLQFxzZjoIKpn8FcYxMUZmXjFNgr1aupyed9ZCTkehWaPhUWsp7tZr_DKuEm5oM7nWHUL2Q6zzC4qPM2AMrfkJOqQsy9DZpClpJwvivfWse4Oe0Oh5ockb9THoMd1JLvBNshziDCN2oMc/s1600/01.bmp
Diagrama universitário da Criação do Mundo.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgc16Xi1JTE-Mwj7pXEh8i8mh18xx1CPmtya7_aLBqmfkm51V9rA-DRueLhXczlvEhl-Sadieupq-nXy7vwsboas1wct_oPWeR8LsLgArY3MUZMAtz05yszakxcPXsWBYTGNxyuuowdxKk/
No Mito Baiano da Criação do Mundo, os baianos descendem dos egípcios que descendem dos atlantes que descendem de Erich Von Daniken, quando Ele desceu ao mundo.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja_0jOBzg1xey1cNIhkelu4JpH9gltfoMsDyYhZc3pR0QjNeCOcS0AKMITwC6Useeg0UHTpVM-jctWXyHYu0_NWIfFpFLbcUwNeKYfO260mGk0dhYApRmqD20g3EoCcs9oRRC7A0v1uYUA/s1600/Xipe_Totec_1.jpg
No Mito Asteca da Criação do Mundo cada um já receberia ao nascer um canivete (de menino) ou faquinha (de menina) para estripar os outros.
Descrição: http://lilimachadotii.files.wordpress.com/2012/07/imagem1.jpg?w=658
No Mito Nórdico da Criação do Mundo Odin era socialista autocrata.
Descrição: Livro Arquitetura Cósmica - Vol. I - Dos Mitos da Criação À Visão Unitária do Universo
Mito Científico da Criação do Mundo.
Criação Bíblica
1º Dia – “Deus criou o Céu e a Terra”
2º Dia – “Deus fez o firmamento e separou umas águas das outras e chamou firmamento de Céu”
3º Dia – Houve a Terra e os Mares
4º Dia – Deus separou os dias e as noites
5º Dia – Surgem peixes e aves
6º Dia – Surgem outros animais. Deus cria o Homem
7º Dia – “Deus descansou”

Mito de criação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Descrição: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/73/God2-Sistine_Chapel.png/300px-God2-Sistine_Chapel.png
Um mito de criação é uma narrativa simbólica pertencente a uma cultura, tradição ou povo, que descreve os seus mais remotos inícios, como o mundo, tal como conhecem, se iniciou e como eles primeiro surgiram nele.[1][2][3] Mitos de criação foram desenvolvidos nas tradições orais,[2] e a forma mais comum de mito encontrada na cultura humana.[4][5] Nas sociedades em que são contadas, os mitos de criação geralmente são vistos como portadores de verdades profundas, embora não necessariamente num sentido histórico ou literal.[4] Comumente, embora não sempre, são considerados mitos cosmogônicos - isto é, que descrevem a ordenação do cosmo a partir de um estado de caos ou amorfia.[6] Frequentemente são considerados relatos sagrados, e podem ser encontrados em quase todas as religiões conhecidas.[7]
Mitos da criação do mundo
O mito moderno da origem do universo é formulado em uma linguagem científica. Afirmam os cientistas que o universo estava exprimido em um único ponto com tamanho zero, com uma temperatura infinitamente quente. Depois de uma grande explosão (Big Bang), uma radiação cósmica de fundo se distribuiu uniforme e suavemente em micro-ondas [o chamado Forno Cósmico de Micro-Ondas], a sopa primordial.
Monika von Koss em abril de 2010

Devem ser centenas, milhares, cada qual com uma pontinha da verdade tecnocientífica (físico-química, biológica-p.2, psicológica-p.3, informacional-p.4, cosmológica-p.5, dialógica-p.6). São retalhos de uma futura colcha LÓGICA-DIALÓGICAMENTE RECONSTITUÍDA.

Penso que eles IMPREGNAM as mentes racionais e cada um de nós vê um pedaço da construção final racional-deste-universo, que é um dos moldes tornados verdadeiros, uma das possibilidades totais, a que se tornou provável e real, realizada aqui. Os mitos sobreviventes são os mais convincentes, visões unilaterais que sobrepujaram as demais.

A SOLUÇÃO FINAL onde TODOS OS POSSÍVEIS poderiam ser visualizados em Deus possibilita todos os cursos-de-ação dos universos, por exemplo, o deste em que estamos realmente.

Este Uo é apenas a So, uma das Si que possibilitam os Ui.

Nós podemos raciocinar porque o universo onde estamos é consistente dialógicamente-p.6 com as possibilidades consistentes EM TERMO, quer dizer, terminalmente. Nos mundos não-consistentes a percepção não seria possível, o que responde a Einstein. A visão ser consistente já diz que o universo é consistente e vice-versa.

Neste mundo consistente podemos perceber a consistência, o que não garante que possamos prosseguir, quer dizer, que em cada bifurcação possamos fazer as escolhas corretas, porque agora sabemos, sem sombra de dúvidas, que nenhum racional chegará ao fim; que sequer um poderá chegar a Deus se ele não o puxar. Nenhum racional tem chance de chegar ao limiar E DAR O SALTO. Sempre fracassará em algum ponto do caminho. A questão é saber quão longe irá.

Serra, quarta-feira, 10 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário