terça-feira, 18 de setembro de 2018


Psicologia Tecnartística

 

EIS AS 22 TECNARTES QUE IDENTIFIQUEI

SENTIDINTERPRETADOR EXTERNINTERNO
FRAÇÕES
Audição
Músicas, discursos, etc.
Olfato
Perfumaria, etc.
Paladar
Pastas, temperos, comidas, bebidas, etc.
Tato
Cinema, teatro, arquiengenharia, esculturação, paisagismo/jardinagem, decoração, urbanismo, tapeçaria, etc.
Visão
Desenho, pintura, fotografia, dança, prosa, poesia, moda, etc.

Com toda certeza ficaram famosos os indivíduos-patronos (Mecenas, Crasso) e os lugares que eles liberalmente embelezaram com sua prodigalidade de nababos.

PATRONOS E OS LUGARES QUE PRESTIGIARAM (ao patrocinar os artistas, ganharam fama imorredoura em suas obras – eles divulgam mesmo!)

PATRONOS
LUGARES
Mecenas
Antiga Atenas
Crasso
Roma Antiga
Médici
Florença, Idade Média

O Ceará (e os seis do nordeste do Nordeste e os nove do Nordeste) deve ser propagandeado, levando ao mundo, PORQUE O MUNDO TRABALHA MUITO (1.999 para cada um do Ceará e 39 para cada um do Brasil, sem falar em toda a acumulação pretérita, em todos os cinco séculos desde 1500 e nos milênios todos desde Jericó há 12 mil anos).

Não é bolinho, não.

O mundo produziu maravilhas e se vai haver competição verdadeira é preciso que o Ceará e os 6-9 SE TORNEM RACIONALMENTE COMPETENTES. Se não, ninguém vai prestar atenção, pois para cada um a ver no Ceará há 1.999 a ver no mundo.

Então, a psicologia tecnartística deve ser acionada.

ACIONANDO A T/A Ψ

COMPETÊNCIA ARTÍSTICA
COMPETÊNCIA TÉCNICA
Escolas federais, estaduais, municipais de artes.
Escolas federais, estaduais, municipais técnicas.
CEARÁ
 
 
 
 
 
 
 

É preciso criar um funil, oferecer condições especiais (sem patifarias e sem liberalismos e libertinagens) aos técnicos-artistas, por exemplo, através dos quatro tributos que desenhei (ITR-agroecológico, novo IPTU, imposto econômico substituindo o ICMS, IR-progressivo – gerando mapas tributário-psicológicos), digamos isenção de IPTU sobre suas residências e ateliês e oficinas, do atual IPVA (que iria desaparecer) dos seus carros, etc.

São favores tributário-sócioeconômicos que custam caro aos ambientes enquanto renúncia, mas não há outro jeito. É preciso atrair, mas ninguém precisa ser besta, deve-se controlar estritamente: se não houver competência ou resposta, deve-se cortar sem o mínimo de consideração.

Serra, quinta-feira, 08 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário