quarta-feira, 19 de setembro de 2018


Contrato Mental

 

CONTRATO, CONTRATO MEU, EXISTE ALGUÉM MAIS INTERPRETADOR DO QUE EU?

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


E não são só aquelas coisas de Freud (id, ego, superego; inconsciente, consciente, super-consciente), não.

AS PESSOAMBIENTES SÃO MÁSCARAS SUCESSIVAS (contratos de percepção, no povo os mais frágeis e desapegados e distantes possíveis)

PESSOAS
AMBIENTES
Indivíduos
Iluminados
Santo-sábios
Estadistas
Pesquisadores
Profissionais
Lideranças
Povo

cidades-municípios
Famílias
Estados
Grupos
Nações
Empresas
Mundo

Os iluminados são os que vêem mais longe, o povo é o mais ignorante de todos; ele se desapega de todo compromisso de percepção, exceto os do UMBIGO geral (sexo, alimentação, bebidas, drogas, elogios, satisfação individual, no máximo familiar).

As pessoambientes ESTÃO INTERPRETANDO e estão inventando.

Elas não vêem o universo mesmo, vêem suas interpretações do universo, como o imaginam a partir de seus vastíssimos compromissos. Neste momento em que escrevo não estou vendo o universo, vejo minha interpretação dele. Eu O EXPLICO como imagino que é. Pessoas de apenas 100 anos passados não viam o universo além da Via Láctea, achavam que o universo pré-Hubble se limitava a 400 bilhões de estrelas (como sabemos hoje; de fato, apenas as menos de 100 mil que poderiam acuradamente - se desejassem - contar), perto de 1011 estrelas e não 1022 estrelas.

As pessoambientes tinham outro contrato informacional-comunicativo, psicológico, tributário, governempresarial E VIAM A MOEDA DE OUTRA FORMA, a ponto de a figura de desenho de Walt Disney de o ganancioso Tio Patinhas ter um cofre cúbico com centenas de milhares de kg de moeda metálica estocadas.

O CONTRATO SOCIAL (na realidade é contrato psicológico)

CONTRATO
PERCEPÇÃO
Psicanalítico
Das figuras
Psico-sintético
Dos objetivos
Econômico
Agropecuário-extrativista
Industrial
Comercial
De serviços
Bancário

Das produções
Sociológico
Das organizações
Geo-histórico
Dos espaçotempos

O contrato psicológico-econômico europeu subsidia a agroindústria dos 27 estados-membros para não ficar refém do estrangeiro no caso de conflito: literalmente se trata de auto-subsistência.

Pagam mais caro para preservar-se no caso de enfrentamento.

Você vê?

A Moeda geral É MENTAL, é interpretação, assim como tudo que é psicológico. Embora as coisas estejam lá fora, você não vê o universo mesmo, vê a sua interpretação mental, seu contrato com os demais, as ligações e as des-ligações, a fé e a falta de fé, a identidade e a falta de identidade, as distâncias e as proximidades, as concepções, as inserções, a confiança geo-histórica, a vivência familiar e tudo mais.

VOCÊ É UM CONTRATO MENTAL.

Não só você, todos e cada um.

Cada corpomente é um cone perceptivo.

UM CONE DE PERCEPÇÃO


 
 
 
 
 
 
 
 
 


Cada qual está no topo desse cone, olhando o mundo, pressionado pela gigantesca coação informativa, tentando interpretar com um cérebro grande-pequeno todas as incompreensíveis-compreensíveis imagens do incompreensível-compreensível universo.

E com esse contrato-contato que você faz com o universo você tenta perceber a Moeda geral que, não se esqueça, É PROPAGANDA e é propagandística, tenta te convencer a relaxar a guarda (como disse alguém, “um todo e seu dinheiro logo se separam”; estou enquadrado nisso).

Serra, segunda-feira, 10 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário