quarta-feira, 19 de setembro de 2018


Com-Sumo e Bag-Aço

 

Bag em inglês é saco. Saco-de-aço, o do povo perante o capitalismo fóssil, saco necessário para agüentar os trampos do Capital.

POVELITE É UMA BALANÇA VICIADA

POVO
ELITES
Vagões
Locomotiva
Bag-aço, bagaço
Com-sumo, consumo
http://jornaldachapada.files.wordpress.com/2012/08/trem-bala1.jpg?w=640

É o que o povo chama de “programa caracu”, as elites entram com a cara (convencimento) e o povo entra com o resto (trabalho escravo, pequeníssimas chances de em uma, duas, três, quatro gerações chegar a qualquer lugar).

AS CASAS LUXUOSAS DO POVO (são do povo também, só que ele não tem acesso, nem título de propriedade)

http://images03.olx.com.br/ui/11/30/69/1302795682_188842169_4-Reserva-AlphaVille-Casas-de-Luxo-na-Zona-Sul-de-Porto-Alegre-Casa-Apartamento-para-aluguel.jpg
casas-de-luxo-11
http://www.vendariviera.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/08/mansao-justin-bieber.jpg

As elites consomem o sumo, o povo fica um bagaço.

O SUMO DAS ELITES E O POVO-BAGAÇO

POVO-GASTADO/CASTRADO
SUMMERELITES
... sobra apenas o bagaço.
Depois de espremida a laranja...
http://www.mucuralada.com.br/wp-content/uploads/2011/08/laranja.png
O povo é o da esquerda.
http://meioambiente.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/frutas-de-origem-brasileira-banana-laranja-e-cacau-3/frutas-de-origem-brasileira-banana-laranja-e-cacau-2.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1SPSt0kNkiJHHLUF9Vtzi6D-_WdsSlF1KlhOWZO5c5dAJBsuANmWX1OtCxVg9ZywyoxGJv0ZKBYvnOPhdHbbze3bO7CHniIp_ThfF0UKDdJ5ziKXnnkKhE58W3Vo1Ro-fDDMm0JGSVT1y/s320/enjoy+bagaco.gif
http://2.bp.blogspot.com/-m9vLET5DOnA/Ts9VAX48sZI/AAAAAAAAA1Q/k09zrj6Lhdw/s1600/laranja+with+logo.jpg
Tem masoquistas também.

Elites do verão, summer time. Evidentemente um é o cavaleiro, outro o cavalo, use seu tirocínio para saber distinguir.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO (ajudai-me a distinguir, Senhor)

http://novacharges.files.wordpress.com/2008/08/apocalipse.jpg
As elites cavalgam o povo dócil.

A Moeda geral é apenas um dos instrumentos através dos quais as elites consomem o povo, extraindo todo gênero de trabalho, colocando-o a morar em condições subumanas, obrigando-o a trânsito infindável, fazendo-o morrer cedo 20, 30, 40, 50 anos antes e EM MÉDIA (seria muito interessante obter as médias por profissão e por grupo de empenhos, por exemplo, os populares e os empresariais).

OS INSTRUMENTOS DO CONSUMO (como as elites afirmam e reafirmam seu domínio; a Moeda – tanto conhecimentos quanto desconhecimentos – é apenas um deles)

INSTRUMENTOS
PESQUISAS A REALIZAR
Conhecimento
 
Empresas
 
Ensino
 
Forças armadas
 
Governos
 
Leis
 
Medo
 
Mídia
 
Moedas
 
Propagandas
 
Tributos
 
Universidades
 
Etc.
 

Nunca foi feita uma análise DESCONFORTÁVEL (tanto para o povo quanto para as elites) das relações elites/povo, nem mesmo por Marx, que se fixou na economia ou na economia política, quer dizer, o uso político da economia pela superestrutura racional.

Ficou faltando (nem a genialidade de Freud nem a de nenhum dos psicólogos geniais de depois se voltou para o tema) a investigação de como as elites usam os instrumentos, particularmente as leis (governantes do Executivo, políticos do Legislativo, juízes do Judiciário, todos eles fazendo direta ou indiretamente as leis, bem como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, policiais civis, espiões e tudo isso) para triturar o povo.

E, claro, usam a Moeda de mil modos, alguns dos quais já apontei, hoje em dia com as facilidades matemática e as operações fraudulentas das bolsas de valores, todo o sistema de super-extração.

A Moeda geral está no coração mesmo dessa vapirização do povo.

Serra, quinta-feira, 06 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário