A
Natureza de Dawkins
Comecei a pensar pelo
lado do material (de que o materialismo é a superafirmação, o doutrinal),
porisso Dawkins me seria naquele tempo atrativo. Contudo, o modelo pirâmide
refundiu, reaproximou esquerda e direita em esquerdireita e todo par polar
oposto-complementar em centro.
DAWKINS SERIA TEMPOS ATRÁS MEU HERÓI
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Dawkins e os dez-cípulos
dele.
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i DEUS-NATUREZA
NATUREZA
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I DEUS-NATUREZA
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DEUS
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Espaço
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Espaçotempo
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Tempo
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Reunião dos pares
polares oposto-complementares.
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A Natureza é onde
estamos, Deus não vemos, é não-finito inalcançável. A Natureza alcançável
através da montagem ao acaso tem limite superior na dialógica-p.6, cuja linha
de máximo alcança a Matemática; acima deste (veja a Prova de Godel) fica Deus,
e suas necessidades. A rede de acasos monta a compreensão racional, o modelo
pirâmide já o mostrou.
DE
CIMA PARA BAIXO
(o que está em baixo é visto com o que está em cima)
NATUREZA
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CIÊNCIA-TIPO
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CONSTRUÇÃO
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Natureza
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N.O
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Física
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Realizada pela humanidade.
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Química
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N.1
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Biologia
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p.2
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N.2
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Psicologia
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p.3
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N.3
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Informática
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Realizada (talvez) por poucos
racionais para os lados do fim.
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p.4
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N.4
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Cosmologia
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p.5
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N.5
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Dialógica
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p.6
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limite ou barreira da Prova de Godel
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A “bandeira de Elohim”, i Deus-Natureza,
enquanto exclusão da racionalidade e de todo acesso da Matemática
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Dawkins é
interessante, toda a evolução darwiniana é interessante, mas esbarra na
impossibilidade, na necessidade do elemento exterior. Com a Natureza chega-se
NO MÁXIMO às produçãorganizações do tipo superaglomerado, quer dizer, entes
produzindorganizando num superaglomerado inteiro.
SUPERPRODUZINDORGANIZANDO
NATUREZA
POSTERIOR
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CIÊNCIA-TIPO
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CIVILIZAÇÃO
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ALTENDIDADE
CONTROLA
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PRODUÇÃO-ORGANIZAÇÃO
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N.5
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p.6
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VII
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Universo
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i
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Dialógica
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VI
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Superaglomerado
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Elevadas racionalidades.
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N.4
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p.5
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V
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Aglomerado
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Cosmologia
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IV
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Galáxia
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N.3
|
p.4
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III
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Constelação
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Informática
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II
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Sistema estelar
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A humanidade começa a unificação com
a globalização.
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p.3
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I
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Planeta-mundo
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Chega-se ao mais
alto, mas tanto de lá quanto daqui não se vê Deus, embora se possa saber dele muito
mais com muito maior clareza e convicção.
Ainda será acaso.
Sentir-se-á ao máximo
a necessidade, mas ela não será não-finita, nem no extremo mais superior. Não é
nem nunca vai será.
E essa é a frustração
de Dawkins.
Não pense que é
melhor para os criacionistas, pois eles podem imaginar, mas não podem ver Deus.
Tem a vantagem de confiar mais, em Deus, mas não têm a vantagem de ver como
Dawkins a Natureza.
Serra, quinta-feira,
27 de setembro de 2012.
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