quarta-feira, 19 de setembro de 2018


A Moeda Antiga

 

Por antiga vou considerar o conjunto da grande Moeda geral conceitual das elites e da pequena moeda material do povo, quer dizer, a precedente a esta discussão somente iniciada.

A MOEDA ANTIGA

VARIADAS
(Sal, placas de barro, pedras, de tudo mesmo em que alguém acreditasse)
METAL PURO
METAL MOLDADO
PAPEL
CARTÃO
NUMÉRICA-BANCÁRIA
Só existe na cabeça das pessoas.

DOIS TEMPOS, DUAS MOEDAS GERAIS

MOEDA ANTIGA
MOEDA FUTURA
Confiança antiga.
Confiança futura.
Impensada
Pensada

Digo “impensada” frente ao que se vai pensar mais adiante. Evidentemente, muitos pensaram, embora insuficientemente; a Academia-Universidade pensou bastante profundamente, ainda que não com os desdobramentos do modelo pirâmide.

A moeda antiga é a mente antiga, a que era incapaz de ver a psicologia ou racionalidade humana como apenas uma dentre todas as potenciais na expansão seqüencial da pirâmide das Naturezas.

DUAS POTÊNCIAS

POTENCIAL ESGOTADO DO PASSADO
INTERFACE
(Fim do mundo-moeda antigo)
POTENCIAL NASCENTE PARA O FUTURO
Até agoraqui.
Dagoraqui para frente.
Até 2011
2012
2013 para frente

A moeda antiga é o ser/povo, ter/elites e estar/povelite passado, neste instante sendo reinventado.

Embora seja verdade que o mundo exista fora de nós (contra os solipsistas), é TAMBÉM verdade que ele existe dentro de nós (solipsismo partilhado), ele existe em nossos pensamentos.

Como vimos nos textos de trás, o tempo não existe e o espaço (que existe verdadeiramente) é escalonado, quer dizer, cada ser senciente (todo que sente, incluindo os animais) e racional (na Terra os humanos) VIVE NUMA ILHA espacial da qual envia sinais aos espaços alheios. A Galáxia de Andrômeda, situada a 2,0 milhões de anos-luz de nós EXISTIU há dois milhões de anos, como os cientistas dizem há muito tempo e também raciocinei. Como é que a vemos? É que no próximo segundo (daqui a um segundo) a GA de 2,0 ma (milhões de anos) + 1 s enviou mensagem que ainda chegará. Então, cada objeto está ilhado, só que não sabe disso PORQUE a velocidade da luz é imensa, 300.000.000 m/s. A Lua (300 a 450 mil km de distância) fica a 1 segundo-luz de distância, portanto, está na ilha-de-um-segundo; evidentemente, como Andrômeda, ela também está enviando continuamente segundo após segundo, milésimo de segundo após milésimo de segundo, na realidade no pulso do universo (10-44 s).

Enganados assim pelo jorro de mensagens, não vemos que vivemos em ilhas espaciais.

NENHUM HOMEM É UMA ILHA (no sentido da comunicação, apenas; o MP diz que TAMBÉM É – Sting está parcialmente errado)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbXj0rafkPPae9YnRBk1NuxHK85fg_ObF8bPfss23wRlMh1r1d6EsBI6JkvIy4K2BvBrfAZPz-OdJWf2iLwELQthVo6u_obMmszF4dx7hvZULzsZR-fcU8xsG3-vHkBk8OLR7gI6jKeXQ/s400/ilhas2.jpg
Alguns se reúnem em arquipélago, empresas.

Vivemos ao mesmo tempo isolados e em comunhão. Realmente isolados no espaço (não existindo tempo), mas em comunhão comunicacional [só porque nosso tempo de reação é tão mais longo que a velocidade da luz, na relação de 1 s (tempo de reação humana; ou 1/10 disso, o que não muda quase nada) para 300.000.000 m/s].

Serra, quinta-feira, 06 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário