domingo, 23 de setembro de 2018


A Cura da Coletividade

 

Será possível, com a criação da Nova Psicologia, curar nossa espécie, tornando-a enxuta em minimax?

As coisas não são fáceis.

Em primeiro lugar a dialética, o taoísmo e o MP modelo pirâmide dizem que quando se quer uma coisa com muita força é o contrário que se obtém.

Em segundo lugar, chegar à meta planejada depende do que os chineses chamaram Wuwei/Inação, a capacidade de agir com firmeza, não-desejando, não querendo impulsivamente.

WUWEI- INAÇÃO

Descrição: Wu Wei - A Sabedoria do Não Agir
Descrição: The Wu Wei
Descrição: http://en.tcgnordica.com/wp-content/uploads/2012/03/zyz-poster.jpg
Descrição: http://www.topchinatravel.com/pic/city/lanzhou/attractions/Wuwei-Tiantishan.jpg

No yin/yang o yin e o yang estarem conformados nas bordas do círculo, ficarem definidos pela circunferência não diz respeito às potências de trânsito e sim à necessidade de ser didático. De maneira nenhuma um ou outro são assim comportadinhos, pelo contrário, podem ser traiçoeiros (embora um enormemente mais que outro), assumindo dimensões de circulação mais largas ou mais estreitas, travestindo-se do contrário, corrompendo, mentindo, explorando como vemos “na vida real”.

O YIN/YANG NÃO É COMPORTADINHO (além de tudo, ele tem uma cabeça-do-não em corpo-do-sim e uma cabeça-do-sim em corpo-do-não)

Descrição: http://flordeameixeira.com/init/static/images/teoria/ciclo_yin_yang.png
A estrutura é uma onda, um ciclo, mostrado na Teoria dos Ciclos.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoJM7TmiS438chHPA71hdMPywerSaj8zZ4EOzKakwiwQ-Q1__jFfxflrWj0S3CN-6t1zydkc5DVybqYq1sY4HCIVHoy9CvdS5kRMWhdoDWAriejRiQED-NBE1nSHlKu5oMOX_q5DEiH2w/s320/Yin+Yang.jpg
Por trás o conceitual, à frente a luta de foices do ritual formal.
Descrição: http://profari.files.wordpress.com/2010/09/yin-yang.jpg?w=675&h=675
Um pode parecer mais importante que o outro, mas não é.
Descrição: Yin Yang Symbol Made From Zen Icons
Um mundo de ilusões que é diversão do teatro da Vida/Terra.

E curar a humanidade “de dentro”, antes que o além-mundo esteja pronto e seja dimensionalmente muito maior (situando-se além do planeta em plena colonização solar) é no mínimo temerário, pois as decisões retroalimentam e desfazem a segurança do processo.

É verdadeiramente “cego em tiroteio”.

Querer controlar a quantidade imensurável de dados é prova de insanidade. O que alguém pode fazer (e que alguns farão, sem consideração pelos demais) é se apoderar do instrumental muito célere em favor dele usuário e dos seus, por exemplo, sempre as elites em favor próprio; se não houver consciência democrática será desastroso e propagador de adoecimento e não de cura.

Rezo para que as pessoas sejam bondosas e caridosas.

Serra, sexta-feira, 31 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário