A
Criança Problema
CRIANÇAS PROBLEMA
![]() |
|
![]() |
![]() |
Não existem crianças
que não comportem problemas, só se estiverem mortas. Crianças são
interessantíssimas, MUITO MAIS QUE ADULTOS, incomparavelmente mais. Só porque
seu raciocínio lógico-dialético ainda não é apurado e plenamente desenvolvido
as desconsideramos, quando na realidade estão chegando ao mundo para perceber
situações extremamente complexas.
AS FAIXAS DE IDADE
00-07
|
08-14
|
15-21
|
PARA FRENTE
|
INFÂNCIA
|
ADOLESCÊNCIA
|
JUVENTUDE
|
DEMAIS (22 em diante)
|
|
|
Fundamental
|
|
Superimportante
|
|
||
Importante
|
|
||
|
Desimportante
|
Nas três primeiras
etapas eles e elas estão aprendendo aceleradamente, aceitando quase tudo,
absorvendo como esponjas, modificando-se a todo instante: QUEM DERA os adultos
fossem assim! Como disse Jesus, “sede como crianças”.
Por incrível que
pareça, a Psicologia geral não estudou essas três faixas e não se dedicou a
elas com afinco, fundamentos que são de tudo na Terra e de nossa vida humana.
AS
TRÊS PSICOLOGIAS FUNDAMENTAIS (COMO elas reagem nos ensinará como
estimular os adultos)
22
em diante
|
00-07
|
08-14
|
15-21
|
|
|
|
|
Fundamental: 1.000
|
|
Superimportante: 100
|
||||
Importante: 10
|
||||
Desimportante: 1
|
||||
Administração das comodidades
|
Chegada ao desconhecido que muda
muito rápido
|
Primeiras guerras insuspeitas
(travestidas de brincadeiras)
|
Mutação intensa
(Principalmente para os garotos)
|
Como os psicólogos
puderam não ver? Ficaram estudando os adultos, porque é o público pagante. Não
se dispuseram a investigar as crianças, o fundamento de tudo. Lembre-se que
chegar à vida é migrar para país estrangeiro do qual não se conhece a língua,
os códigos, os alimentos, as posturas, nada mesmo. TOTALMENTE DESCONHECIDO,
tudo resta por aprender e de forma acelerada: quantos gestos, procedimentos,
palavras, comportamentos, aceitações e rejeições devem ser aprendidas em 21
anos?
Serra, segunda-feira,
27 de agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário