sábado, 22 de setembro de 2018


A Visão Racional de i

 

A VISÃO RACIONAL DE i (separada irremediavelmente, e enganadora enquanto defeito do arbítrio, não de oferta na origem)

NATUREZA
i
DEUS
Racional
Emocional
Evolução
Criação
Montagem através do ordenamento.
O que é de sempre e para sempre.

Então, DiN ou NiD i Deus-Natureza não é dois, é um, único i, mas o fato é que vemos como pares polares oposto-complementares.

Vemos como defeito de arbítrio = ESCOLHA = QUERER.

Em A Verdade (Deus que vê emocionado a totalidade da construção) estaria A Liberdade 50 %. Ao entrar via Barulhão (Big Bang, Grande Explosão) no plano de automontagem, como já foi posto, ao receber acesso ao arbítrio, ficamos cegos para A Verdade, perdemos o alcance pluriversal.

A RACIONALIDADE JAMAIS PODERÁ COMPLETAR O PROJETO


NATUREZA
ELEVAÇÃO
CIÊNCIA-TIPO
PIRÂMIDE EXPONENCIAL
N.5
12
p.6
11
Dialógica
N.4
10
p.5
9
Cosmologia
N.3
8
p.4
7
Informática
N.2
6
p.3
5
Psicologia
N.1
4
p.2
3
Biologia
N.0
2
Química (primeira ponte)
1
Física

Com tal pirâmide exponencial podemos estimar quantas das 1022 estrelas que se supõe existir no universo comportariam racionalidade: a raiz 11ª (11 passagens desde o grande estouro) delas dá 100, que são as civilizações extremamente adiantadas olhando ainda racionalmente Deus desde a Natureza. Naturalmente estamos bem para trás, ainda no 6º passando ao 7º patamar, esta informática sendo aquela com MIC (memória, inteligência e controle) artificial plenamente operante (por enquanto só temos memória).

A visão racional de i é antes de tudo racional, quer dizer, partida, incompleta, não compreende a totalidade da construção, só vê o mundo com alcance racional, por exemplo, o da evolução, não pode compreender a criação em nível superior àquele em que a operamos, por exemplo, essa que leva às patentes. Aliás, TODAS as coisas que podem ser inventadas já existem em potencial em Deus; o Mundo das Ideias de Platão é o Banco de Patentes de Deus.

TUDO JÁ EXISTE EM DEUS COMO POTENCIAL



Naturalmente este universo U0 é uma das patentes de Deus. Tem uma língua própria (cujos traços iniciais estão na Grade Signalítica e na Rede Cognata), tem uma música própria (cujos desenhos estão na abertura de pi) e assim por diante, uma construção “como outra qualquer” cuja ULTIM/AÇÃO (ato permanente e ultimar, completar) está além da NOSSA compreensão.

Serra, domingo, 14 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário