sábado, 22 de setembro de 2018


A Saída Espacial

 

A expansão espacial, como já mostrei fartamente, não pode ser no sentido de (como está nos filmes de ficção científica) levar o ser humano ao espaço profundo, pelo contrário, estamos com esses corpomentes presos à Terra a 1.000 microgês (1,0 G) e gradientes de temperaturas. Para chegar lá e mesmo para avançar ao sistema solar devemos criar os NOVOS SERES, tal como exposto continuamente. Com eles poderemos construir as cidades espaciais em volta do planeta, nos asteróides, nos satélites, em volta dos planetas, em volta do Sol, em toda parte.

PRECISAMOS DA VIDA, toda ela (fungos, plantas, animais, primatas) para sermos humanos e para sermos felizes. Não é apenas a rede biológica-p.2, não é apenas o ecossistema, não são somente os biomas e as redes tróficas.

EMBALADOS NAS REDES

ECOSSISTEMAS
Descrição: http://www.ib.usp.br/ecologia/eco02_ecossistema.jpg
BIOMAS
REDES TRÓFICAS
Descrição: http://www.kalipedia.com/kalipediamedia/cienciasnaturales/media/200704/18/ecologia/20070418klpcnaecl_23.Ees.SCO.png
ECO-AMPARO
Descrição: http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/592199_258487097498340_457232203_n.jpg

NÓS SOMOS PSICOLOGICAMENTE DEPENDENTES:

1.       Desde os primatas há 100 milhões de anos;

2.       Desde os hominídeos há 10 milhões de anos;

3.      Desde os NEMAY (neandertais de Eva Mitocondrial + Adão Y) há 300 mil anos;

4.      Desde os CROM (Cro-magnons) há 80 mil anos.

Isso não vai sumir da noite para o dia.

Nós convivemos com a Vida. Não é apenas que desgraçadamente a devoremos, não é somente que precisemos dela para nos mantermos vivos, ela também está em nossas mentes EM TUDO.

Nos filmes de FC quase não aparecem plantas, principalmente nos mais antigos, até a décadas dos 1980, pensando-se até então que todos e cada um dos viajantes viveria de pílulas; e quando, nos mais recentes, aparecem as plantas, elas servem somente para cultivo, oxigenação (seria processo muito mais eficiente obter de água por dissociação) e alimentação, não para terapia de proximidade. Nunca vi nos filmes relações com fungos, plantas, animais ou primatas, sempre ausentes, exceto incidentais. Sequer um ratinho levado para companhia.

Penso que na realidade as pessoas enlouqueceriam longe da Vida, quer dizer, se não houvesse grandes espaços vitais onde elas pudessem ir e estar, mesmo que fosse por projeções em telas. Neste caso, acho que seria até pior, deprimiria as pessoas e elas começariam a ficar obsessivas, doentes, zuretas mesmo.

Não vamos conseguir sair da Terra se não levarmos a Vida, não tanto para suporte, mas porque nossas mentes não suportariam a ausência. Toda a FC deverá ser revista.

Serra, segunda-feira, 15 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário