quinta-feira, 23 de agosto de 2018


Psicologia da Novarquiengenharia

 

Nova arquiengenharia, arquitetura-engenharia.

Já há novidade em estarem fundidas como A/E e há mais ainda em serem vistas como uma das psicologias, pois TUDO É, já que tudo que passa pela mente humana é Psicologia: as 6,5 mil profissões, as 6,0 mil universidades, os 8,0 mil bancos, o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) todo enquanto motivação.

NOVA PSICOLOGIA (incorporando as outras 21 tecnartes como apoio ou memória de fundo)

·       Novas figuras ou psicanálises;

·       Novos objetivos ou psico-sínteses;

·       Novas produções ou economias;

·       Novas organizações ou sociologias;

·       Novos espaçotempos ou geo-histórias.

Tudo isso por se pretender uma nova humanidade.

Não vá a gente pecar por orgulho. Minha mãe contava a estória do sujeito sentado sob o pé de jabuticabas pensando nas injustiças do Plano da Criação, uma árvore tão alta e resistente com frutinhas tão pequenas, enquanto ali por perto estava o pé de melancias se arrastando com as ramas pelo chão – quando nisso caiu sobre a cabeça dele uma jabuticaba.

Tudo precisa ser muito cuidadoso nos avanços para não haver retrocesso, e o orgulho é o pior dos conselheiros.

Mas é que, como eu disse, é preciso reprogramar PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e planetas) para a liberdade, a vida simples e ordenada, a coligação e a proximidade, a intensidade racional e emocional, a vivência no e para o interior (com as casas num anel voltadas para o centro e para o parquescola) e tantas visões novas. Demorará muito tempo reduzir o contingente humano a dois bilhões, a desconstruir todas as coisas velhas de feiúra, a replantar e recuperar, a re-humanizar as gentes, mas também no que se empregaria o tempo?

Movimento planetário de aproximação.

Temos muito a aprender antes de abrandarmos ou zerarmos essa violência dos serviços sexuais de crianças, da venda de órgãos, de tudo de ruim que há.

Evidentemente a NAE tem de colocar como propósito PSICOLÓGICO essa transformação de si e das pessoambientes. Deve incorporar uma RE-VISÃO DE MUNDO nos seus métodos prateóricos.

Vitória, quinta-feira, 28 de junho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário