sexta-feira, 24 de agosto de 2018


Escola Anel

 

Constantemente me espanto com as convergências e a Rede Cognata.

Pois vinha escrevendo sobre o anel de moradias (ou hexágono) com o parquescola no centro, o que estou propondo como novo princípio de morar-estudar, e vejo essa espantosa convergência não-preparada.

A REDE EM GERAL

·       “Você está quase no ponto” (a colega Ana disse isso na Agência Central no decorrer de uma conversa sobre redução de peso) = VOCÊ ESTÁ QUASE NA CHAVE = TUA MORTE QUASE NO PRESENTE = TEU MODELO COMEÇA NO FUTURO e segue;

·       Cão = ORIGEM (veja que na TCC Tribo do Cão-Cavalo fiquei pensando em qual dos dois teria sido domesticado primeiro, tendo me decidido pelo cachorro, vá ler) = ADÃO = CORPO = COMEÇO = ILUSÃO e segue; a tribo do cão-cavalo = A TERRA DE ADÃO-EVA (Adão teria vindo primeiro, mesmo) e segue;

·       Harry Potter e a Câmara Secreta = O PODER E O ADÃO ENTERRADO = A CHAVE E O GOVERNO SECRETO = A PIRÂMIDE E O ÁTOMO PROFUNDO = A ENERGIA É O CAMPO PRIMORDIAL = O SANTO É O CRIME SOTERRADO e segue;

·       No primeiro filme Matrix a Neo são oferecidas duas pílulas, a vermelha e a azul - no filme Teoria da Conspiração (= TEORIA DO CAMPO = EQUILÍBRIO DA CRIAÇÃO = TRILHA DA EVOLUÇÃO) o personagem de Mel Gibson diz algo assim como “alguns dizem que os dois grupos são o mesmo” (os ricos = DEUSES e o complexo industrial-militar = CRISTÃO INDUSTRIAL-MATADOR) – e ele se decide pelo engajamento, levando à guerra depois:

Pílula vermelha = PODER BRASILEIRO = FEITICEIRA BRANCA (como no filme AS Crônicas de Nárnia Edmund entrega os segredos a ela, precipitando-a à guerra, quando ela exige o sacrifício de Aslan, do que decorre sua ressurreição)
pílula azul = PODER MILITAR = PIRÂMIDE MODELO = FEITICEIRA AZUL (esse lado não foi trilhado em Matrix, porque Neo fez a outra escolha; o que aconteceria nessa linha permanecerá oculto)

·       Atributos = CLASSES = CORPOS = CROMOS = GRUPOS = CRIAÇÕES = 0/BELEZA (o que não tem beleza, o que não é da deusa, o sem vagina, o sem término) = CAMPO = ETERNO e segue;

·       Fantasia = SATANISMO = SOBERBOS = PROJEÇÕES = IMAGINAÇÃO (Quem poderia imaginar esse parentesco? No dicionário Aurélio Século XXI) e segue:

Fantasia
[Do gr. phantasía.] S. f. 1. Aquilo que não corresponde à realidade, mas que é fruto da imaginação. 2. Obra literária, pictórica, etc., que não segue regras ou modelos fixos. 3. Capricho da imaginação; devaneio, sonho. 4. Capricho (1). 5. Mús. Peça instrumental de criação livre, com variações e outros recursos, não raro parafraseando outra composição. 6. Bras. Vestimenta us. no carnaval e em outros festejos e que imita a de palhaços, tipos populares, figuras mitológicas, etc. [Sin. (lus.): máscara.] 7. Bras. Jóia falsa, ou de valor relativamente baixo. 8. Bras. Assombração, visagem, fantasma.
Satanismo
[De Satã + -ismo, seg. o padrão erudito.] S. m. 1. Qualidade de satânico. 2. Adoração de satanás.

·       no trabalho que minha filha apresentou como projeto de graduação de história (Clara Haddad Souza Gava, A Astronomia Medieval: O Pensamento Trecentista e a Unicidade do Universo nas Obras de Ramon Llull, Vitória, UFES, 2007, digitado):

Ø  p. 21: “(...) as raízes da Árvore Celestial são os princípios absolutos criados primeiramente por Deus (...)” = OS SONS DA REDE COGNATA SÃO OS PRINCÍPIOS AUGUSTOS CRIADOS PRIMEIRAMENTE POR DEUS;

Ø  p. 21: “O tronco da Árvore, por sua vez, é o próprio céu (...)” = O TEXTO DA REDE, POR SUA VEZ, É O PRÓPRIO CRIADOR = O TEXTO DE G, POR SUA VEZ, É O SEU CRIADOR;

Ø  p. 22: “Os braços da Árvore Celestial são compostos pelos doze signos (...)” = AS LINHAS DA REDE COGNATA (= CORREIO CÓSMICO) SÃO COMPOSTAS PELAS DOZE PALAVRAS.

A REDE CAPTURA O MODELO

·       Anel = PIRÂMIDE = PODER = ENERGIA = SANTO e tudo aquilo;

·       Escola = MODELO = ESPÍRITO = MOLDE e mais;

·       Escola anel = MODELO PIRÂMIDE (como chamei o conjunto dos trabalhos) = ESPÍRITO SANTO (nosso estado no Brasil) = MUNDO PRIMORDIAL = MOTO PERPÉTUO e segue.

Isso é chocante!

Vitória, sexta-feira, 13 de julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário