quinta-feira, 23 de agosto de 2018


Devastação da Terra

 

A Rede Cognata faz a tradução de qualquer coisa, mas pego sempre palavras que leio em livros e filmes ou ouço, ou o que for.

·       (Capa de um livro) Ping, a Busca de um Sapo por uma Nova Lagoa = PINTO, A BUSCA DE UM PÊNIS POR UMA NOVA BUCETA = FILHO, A TENTATIVA DE UM HOMEM POR UMA MULHER BOA e segue:

PING A BUSCA DE UM SAPO POR UMA NOVA LAGOA
STUART AVERY GOLD
ISBN: 9788576841241
Editora: BEST SELLER
Número de páginas: 98
Encadernação: Brochura
Edição: 2007


·       (De um filme que passou), diz uma: “O prazer do amor dura um minuto” = O SEXO (A PORRA) DO HOMEM DURA UM MINUTO; ao que replica a outra: “e o sofrimento dura para sempre” = E O FILHO (= FARDO) DURA PARA SEMPRE;

·       “Olhai os lírios do campo” (a fala de Jesus; já fiz várias traduções) = CALCULAI OS TENSORES DO ÁTOMO (só que átomo = 0/TENSOR, o sem-tensor) = GERAI OS TEMPOS DA CRIAÇÃO e segue:

JAG: aparentemente uma lição de física nas palavras de Jesus, quando soubermos ler com a RC.
Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé? Não vos preocupeis, dizendo:
"Que comeremos nós, que beberemos, ou que vestiremos?". Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai Celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. Procurai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. Não vos inquieteis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Bem basta a cada dia o seu trabalho.

·       “Signos do Zodíaco de Dendera” = PRODUÇÃO DE ENERGIA DO DIPOLO (como não entendo de física, nem sei o que quer dizer ou se é possível):

Quem diria que uma coisa assim renderia tantos desdobramentos?

·       Besta = LENTO = DIMINUÍDO = LIMITADO e segue;

·       El Dorado (veja a série ED) = REVELA TUDO = CALCULA TUDO e segue;

·       Erótico = DROGADO = BÊBADO e segue;

·       Estrela polar = MODELO PIRÂMIDE = ESPÍRITO SANTO = MUITO PENSADO = NOTA FISCAL e segue;

·       Sísifo = PRISIONEIROS = HUMANOS = UNS = SÓS = PAIXÕES = PENSAR = SONHAR e segue; lenda de Sísifo = TORMENTO DO PRISIONEIRO = LABIRINTO DO HOMEM e segue:

SÍSIFO
De maneira semelhante a Prometeu, Sísifo encarnava na mitologia grega a astúcia e a rebeldia do homem frente aos desígnios divinos. Sua audácia, no entanto, motivou exemplar castigo final de Zeus, que o condenou a empurrar eternamente, ladeira acima, uma pedra que rolava de novo ao atingir o topo de uma colina, conforme se narra na Odisséia.
Quinta-feira, Março 09, 2006
Textos e Pretextos
Apareceu aqui um objecto precioso:
" Sisífo encarnava na mitologia grega a astúcia e rebeldia do homem frente aos desígnios divinos. Filho de Éolo e fundador de Corinto, viu-se à mercê do castigo de Zeus que lhe impôs que fizesse rolar eternamente um enorme rochedo, ladeira acima. Mas mal o rochedo atingia o cimo, voltava a cair mercê do seu próprio peso e o trabalho tinha de recomeçar.
Na mitologia grega, Sísifo encarnou a astúcia e a rebeldia do homem frente aos desígnios divinos, mas como Prometeu, sua audácia, no entanto, motivou exemplar castigo final de Zeus, conforme se narra na Odisséia. Citado na Ilíada de Homero como filho de Éolo, gerador da estirpe dos eólios, tornou-se rei de Éfira, mais tarde Corinto, é tido como o criador dos Jogos Ístmicos celebrados naquela cidade e como o mais astuto dos homens. Em relatos posteriores a Homero, aparece como pai de Ulisses, que teria gerado com Anticléia.

Então, o título:

·       Testemunhas = DEVASTAÇÃO;

·       Jeová = TERRA = JOGO = VÍDEO = TELA = DIVERTIDA e segue;

·       No conjunto dá o título e muita coisa mais se forem obtidas todas as variações.

Sim, devastação da Terra, mas não dá tempo: pode ter sido no passado, pode acontecer no futuro, pode estar acontecendo agora mesmo no presente. Só quando tivermos conseguido analisar mais frases é que saberemos.

Vitória, sexta-feira, 06 de julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário