terça-feira, 21 de agosto de 2018


Concorrendo com a Redução dos Preços

 

Deu-se em todo o mundo a dominância prateórica do aumento de preços, isso que se chama inflação e é tão mal-compreendida enquanto Psicologia da guerra intestina humana. Em todo caso, o que sobrou foi que ao longo de décadas (séculos e milênios) as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e planeta inteiro) vem majorando os preços continuamente e agora estão prontos para serem derrotadas. Estão sempre elevando os preços. Vira e mexe os números aumentam, nunca diminuem, o que é motivo excelente para alguém de visão fazer o movimento contrário e se apoderar dos mercados, desde o início planejando para diminuir e não para aumentar. Entrar já pensando em redução.

Não redução incidental, casual, por majorar menos que a média ou os mais extremados, os que vão à frente, mas sim abatimento proposital, planejado, contínuo. Isso pode ser feito com pesquisa & desenvolvimento teórico & prático e com pressão sobre os fornecedores: pressão contínua e insistente. Compressão interna tanto sobre a produção quanto sobre a organização, com procura dos índices tributários menores, assim como outros benefícios públicos, e com a maior eficácia de quantitativo decrescente de funcionários. Podem ser buscadas todas as formas possíveis e imagináveis LEGAIS, direitas, dentro da lei. Não, também, tentando mecanismos de açambarcamento, de corte abusivo dos preços e sim à queda persistente e estudada dos valores de venda.

Ou os outros acompanham, ou não. Se acompanharem o povo ganha e a empresa passa a ditar as normas. Se não, a empresa venderá cada vez mais, pois a inflação criou o seu contrário-complementar através de muitos séculos de ganância. Hoje a produçãorganização está pronta para esse mecanismo de tomada de mercado. Pode-se empregar a mesma técnica invasiva em toda parte, até algum limite, mas sem intenção de depois retomar os níveis anteriores de custos.

Insumos, transporte, desperdício de matéria e energia, métodos ruins, trabalho desleixado (foi assim com os japoneses), perdas de transporte, roubos e furtos, armazenagem ruim, uma lista muito grande de descasos que, corrigidos, podem levar a empresa a superprodução e a entrar em muitos ramos, tomando-os todos (até o momento em que comece a ser imitada).

Vitória, sábado, 30 de junho de 2007.

 

O MECANISMO DE DERROTA DO MERCADO RUIM

Inflação e deflação
Inflação e deflação, em economia, termos utilizados para descrever, respectivamente, uma diminuição ou um aumento do valor do dinheiro em relação à quantidade de bens e serviços que se pode comprar com esse dinheiro. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário