Concorrendo com a
Redução dos Preços
Deu-se em todo o mundo a dominância
prateórica do aumento de preços, isso que se chama inflação e é tão
mal-compreendida enquanto Psicologia da guerra intestina humana. Em todo caso,
o que sobrou foi que ao longo de décadas (séculos e milênios) as PESSOAS
(indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios,
estados, nações e planeta inteiro) vem majorando os preços continuamente e
agora estão prontos para serem derrotadas. Estão sempre elevando os preços.
Vira e mexe os números aumentam, nunca diminuem, o que é motivo excelente para
alguém de visão fazer o movimento contrário e se apoderar dos mercados, desde o
início planejando para diminuir e não para aumentar. Entrar já pensando em
redução.
Não redução incidental, casual, por majorar
menos que a média ou os mais extremados, os que vão à frente, mas sim
abatimento proposital, planejado, contínuo. Isso pode ser feito com pesquisa
& desenvolvimento teórico & prático e com pressão sobre os
fornecedores: pressão contínua e insistente. Compressão interna tanto sobre a
produção quanto sobre a organização, com procura dos índices tributários
menores, assim como outros benefícios públicos, e com a maior eficácia de
quantitativo decrescente de funcionários. Podem ser buscadas todas as formas
possíveis e imagináveis LEGAIS, direitas, dentro da lei. Não, também, tentando
mecanismos de açambarcamento, de corte abusivo dos preços e sim à queda
persistente e estudada dos valores de venda.
Ou os outros acompanham, ou não. Se
acompanharem o povo ganha e a empresa passa a ditar as normas. Se não, a
empresa venderá cada vez mais, pois a inflação criou o seu contrário-complementar
através de muitos séculos de ganância. Hoje a produçãorganização está pronta
para esse mecanismo de tomada de mercado. Pode-se empregar a mesma técnica
invasiva em toda parte, até algum limite, mas sem intenção de depois retomar os
níveis anteriores de custos.
Insumos, transporte, desperdício de matéria e
energia, métodos ruins, trabalho desleixado (foi assim com os japoneses),
perdas de transporte, roubos e furtos, armazenagem ruim, uma lista muito grande
de descasos que, corrigidos, podem levar a empresa a superprodução e a entrar
em muitos ramos, tomando-os todos (até o momento em que comece a ser imitada).
Vitória, sábado, 30 de junho de 2007.
O
MECANISMO DE DERROTA DO MERCADO RUIM
Inflação e deflação
Inflação e
deflação, em economia, termos utilizados para descrever,
respectivamente, uma diminuição ou um aumento do valor do dinheiro em relação
à quantidade de bens e serviços que se pode comprar com esse dinheiro. Microsoft
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