terça-feira, 21 de agosto de 2018


Comunicações à Feiticeira Branca, o Quinto Aliado e a Guerra do Fim

 

Comprei no sebo República das Letras o livro abaixo mencionado por R$ 20,00 – 10 %, então R$ 18,00, pouco mais da metade do preço de capa; foi pelo subtítulo, O Quinto Aliado = O AUGUSTO GAVA = O CRISTO ATADO = O GOVERNANTE CALADO e segue.

Essas coisas da RC me encantam, porque é (no caso de verdadeiras) uma indicação poderosa, pois no mesmo dia estava assistindo uma das reprises de As Crônicas de Nárnia (veja O Autista de Dendera neste Livro 215) e lá falava de um dos personagens, Edmund (= AUGUSTO) como o quarto (= GAVA) filho, apesar de ele ser de fato o terceiro; pois bem, na minha família minha mãe e meu pai tiveram cinco filhos, dos quais minha irmã Amarílis morreu bebê – então sou simultaneamente o quarto (de todos) e o terceiro (dos que atingiram idade adulta). Nas Crônicas Edmund cede informações à Feiticeira Branca (= PODER BRASILEIRO, o que fiz sobre AQL Atlântida Queda e Levantamento e ED El Dorado, mostrando suas possíveis localizações) e recebe em troca uns doces = DADIVAS = TRAIÇÕES e segue, sendo finalmente atado.

É incrível tudo isso porque a RC diz que passado = PRESENTE = FUTURO, estando todos encavalados (o elemento oposto-complementar do par polar é história = MENTIRA = MORTA e segue), possivelmente na mesma linha (= TEMPO) e interferindo reciprocamente uns com outros, quer dizer, compondo-se mutuamente como um vasto programa geral que monta a si mesmo circularmente. Em suma, eles não estão prontos e acabados, estão em mutação constante, interferindo entre si – nada está mesmo pronto, pois passados poderiam aparecer tanto quanto futuros e presentes.

Isso de “guerra” vem sendo anunciado por toda parte, como se a Guerra do Fim do Mundo tivesse efetivamente começado; inclusive, como já retratei, em Smallville e em outros lugares.

Vitória, sexta-feira, 29 de junho de 2007.

 

O FILME

Ármanon - O Quinto Aliado
Arthur Bastos e Álvaro Pereira
Uma guerra tem início, mas nem todos os inimigos estão declarados, alguns agem nas sombras. Ármanon é um continente com várias raças onde a paz está ameaçada. Magos, guerreiros e sacerdotes são apanhados por esse turbilhão. Editora: Novo Século

Nenhum comentário:

Postar um comentário