terça-feira, 21 de agosto de 2018


As Divinas Cobrinhas da Suméria São Encarceradas

 

ADÃO E EVA NO VASO DE WARKA-URUK (Joseph Campbell viu como “feixes de junco”, mas você verá que usam roupas e atrás há um “feixinho de junco” brincando com crianças humanas)

http://www.nyu.edu/classes/wright/Fall03/Warka%20vase.jpg
http://www.crystalinks.com/warkavase.gif

ADÃO E EVA NA SUMÉRIA E ENTRE OS GREGOS

O quadro reflete o mito sumeriano-bíblico de Adão e Eva postos para fora do Paraíso, então guardado com espadas de fogo dos anjos alados com coroas. JAG.
http://z.about.com/d/altreligion/1/0/6/b/8/ancientpagan35.jpg
http://www.scielo.br/img/fbpe/abc/v79n4/12717f1.gif

Uma grande parte das pessoas conhece a Bíblia e em particular o mito da expulsão do Paraíso, com a imagem dos querubins segurando a Espada Flamejante. Se era mais que um podiam ser dois ou mais, cada qual com sua EF. Nós é que presumimos serem Adão e Eva pessoas como nós, humanos, mas poderiam perfeitamente ser cobras ou serpentes, como a outra serpente tentadora. Com o que se parece um querubim? Como ele deveria ser desenhado?

Repare que o mito bíblico antes de ser judeu era sumeriano.

Vitória, sexta-feira, 22 de junho de 2007.

 

OS QUERUBINS E A EXPULSÃO

http://www.revista-temas.com/contacto/Images/10salomao1.jpg
http://fotos.sapo.pt/topazio1950/pic/000585kq

A QUEDA DE ADÃO E EVA E A EXPULSÃO

Dois querubins e uma espada flamejante
 
 
Autor: The Cauldron
Data de publicação: 22.05.2006 16:06
Após constatar a desobediência do homem Elohim Iahweh baniu Adão de sua morada original; colocou querubins e uma espada flamejante (lahat chereb), a leste de Gan Edem, para guardar o caminho que leva à ’ets chay, a árvore da vida (Gn 3:24).

Capítulo II
A Queda do Homem
O homem, sem exceção, inclina-se a repelir o mal e a procurar o bem. Os homens, porém, inconscientemente levados por uma força má, repelem o bem desejado por suas mentes originais e fazem más ações, que eles realmente não querem fazer. No Cristianismo, esta força má é conhecida como "Satanás".

Nenhum comentário:

Postar um comentário