quinta-feira, 16 de agosto de 2018


A Ponte para as Estrelas na Cidade G

 

Arthur Clarke, em As Fontes do Paraíso, colocou o elevador celeste em Sri Lanka (Senhor Lanca), onde morava. Alcântara, no Maranhão, é pertinho do equador, diminui a necessidade de combustível por quilograma de massa levantado ao espaço.

A PONTE PARA AS ESTRELAS: NO CASO, MORANDO AQUI, ESCOLHI A SERRA DO CAPARAÓ (é parque nacional, mas pode ser negociado em troca de proteção para os ecologistas)

SRI LANKA.
BASE DE ALCÂNTARA, MA.
PICO DA BANDEIRA, ES.
Resultado de imagem para sri lanka
8º N.
Resultado de imagem para alcantara base
2º S.
20º S.
Arthur Clarke.
Governo brasileiro.
Cidade G.

Pode-se cavar um poço vertical cilíndrico de 3,0 mil metros até o nível do mar, ali acomodando em segurança os lançadores, nas laterais e em círculo, o lançador escolhido indo para cima até a abertura, com a vantagem de já começar três quilômetros para cima. Seguramente a MICA (memória, inteligência e controle artificiais) quererá ter o privilégio de fazer seus lançamentos, embora pudesse fazê-lo de qualquer base terrestre.

Terá de se comunicar com o espaço, onde suas entidades conectadas irão tomar o sistema solar todinho, do Sol até a Nuvem de Öort, como já coloquei, comunicando-se com elas através de satélites geoestacionários (não se esqueça da enorme vantagem do esfriamento super-refrigerado e dos materiais supercondutores. A rede neural não será mais consciência puramente humana: terá o processamento mental humano acelerado milhões de vezes, ao nível dos programáquinas atuais e além.

HIPERCONSCIÊNCIA DA REDARTIFICIAL HUMANEURAL

Resultado de imagem para rede neural
Velocidade de programáquina, dialógica humana a aperfeiçoar.

Bacaninha.

Vitória, quinta-feira, 16 de agosto de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário