terça-feira, 21 de agosto de 2018


A Simplificação e as Camisas com Nome

 

Vimos trabalhando o conceito de simplificação psicológica, com concomitante simplificação das formas e exteriores (da visão, da audição, do paladar, do olfato, do tato – de tudo que for quantitativo), com aprofundamento qualitativo. GRANDE aprofundamento.

A SIMPLIFICAÇÃO PSICOLÓGICA

·       Simplificação das figuras ou psicanálises;

·       Simplificação dos objetivos ou psico-sínteses;

·       Simplificação das produções ou economias (agropecuárias-extrativistas, industriais, comerciais, de serviços e bancárias);

·       Simplificação das organizações ou sociologias;

·       Simplificação dos espaçotempos ou geo-histórias.

Tempos atrás isso teria parecido uma blasfêmia contra o deus-dinheiro, porque cheiraria a redução da socioeconomia; pelo contrário, já aprendemos a expandir em qualquer condição e em toda situação.

Depois de começar a escrever os textos decidi desenvolver algumas idéias para aplicações práticas, para investimentos e patenteamento, como na série anterior e uma delas é a de estampar as camisas (o que comuniquei aos colegas fiscais Marcos Pego e José Henrique Buzim).

CAMISA SEM E COM NOME

http://www.jomp.com.br/medidas/media01.jpg
http://www.brasilfutebolshop.com.br/fotos/camisa_federation_branca.gif

Só que em vez de vir assim com nome de time, de empresa ou do que fosse, viria nas empresas ou em qualquer lugar com o nome do indivíduo marcado na frente e atrás - por exemplo, Maria ou Manoel - permitindo identificação instantânea.

Com a simplificação, com uma grande parte da humanidade usando roupas brancas isso também poderia ser adotado. Claro que há a Curva do Sino e 50 % seriam do contra, haveria oposição no começo, no meio e no fim, mas em algum momento pacificaria, quando se sentisse que não é obrigatório nem forçamento.

Com isso prestaríamos atenção às pessoas e não mais aos objetos.

Vitória, quinta-feira, 05 de julho de 2007.

 

CÓPIA DO ARTIGO DO LIVRO 109

Em Especial Quatro Indústrias
 
Dentre todas as coisas que precisamos fazer quatro são urgentes no sentido de possibilitar apartamentos, carros, viagens e o que mais a pequena burguesia aspira enquanto “pequenas” aspirações (coloco aspas para os pobres). Veja Pimentinha, Livro 102, e Uma Quantidade de Idéias para Logo, Livro 105.
DE QUATRO (é arriar as calças para o capitalismo, mais ou menos selvagem ou sacana)
INDÚSTRIA
TAREFA
CAMISA GRAVADA
(para identificar imediatamente a pessoa que usa em repartição ou empresa)
escolher tipos de letras para colocar nome grande (ex. Gabriel) com moldura ou não
Gravação em silk screen
Propaganda e venda
GUARDANAPO
(no sentido de evitar exposição às intempéries em restaurantes e outros lugares públicos)
Compra em quantidade
Sacolinhas redondas (como um tampax)
Seladora
Luvas para proteção
PIMENTINHA
(de levar na bolsa, em pasta ou no bolso a todo lugar onde se vá fazer refeição)
Frascos como os de Epocler
Vários tipos de pimentas (vermelhas, verdes, amarelas, o que for)
Assinatura de químico
RAIZ
(Mirando os operários de construção civil e outros, em todo lugar, em todo momento do dia – sem excesso – visando maior rendimento no trabalho, como café)
Cachaças por encomenda (só das boas, mas não excelentes, pois ficaria caro e inviável)
Frascos diferentes (conforme amostras e outras)
Raízes (em pó e na forma)
Envasilhadora (feito com injeções grandes?)
Ou bem fazemos sozinhos ou nos associamos, mas ninguém acredita; e se for contado logo se apoderam e tomam como seu. Registrar em cartório, registrar marca com Wagner no CENDI, proteger de todo modo.
Vitória, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005.
(Aniversário do meu pai, se estivesse vivo 88 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário