quarta-feira, 4 de julho de 2018


Simbolização da Produção

 

Já falei que o futebol e os jogos em geral são as formas de hoje em dia caçarmos, num tempo em que não é permitido senão raramente e em condições controladas exercer o instinto assassino implantado nos machos pela Natureza, obrigando-nos a travar guerras de predação biológica-p.2 ou psicológica-p.3 (neste caso, contra outros humanos, por exemplo, em guerras).

A PRODUÇÃO SIMBOLIZADA (é preciso pesquisar todos os casos e em que categorias gerais eles se encaixam; pelo modelo seriam dois tipos de jogos e dois tipos de esportes)

ESPORTES
JOGOS
http://www.editorabrasiliense.com.br/imagens/esporte.jpg
http://www.arara.fr/Jogo%20de%20Xadrez.jpg

Como já falei, nosso lado é alucinado em produção: não produzir é adoecer. E produzir era antigamente, antes de Jericó há 11 mil anos, matança, o que não pode nem deve acontecer em tempos ecológico-civilizados. Assim, tornou-se simbólico. E há nos esportes um chefe-de-caça, o técnico, o general da caça simbólica, pois são dois exércitos se enfrentando. Os esportes são verdadeiras batalhas campais com os hooligans (em inglês: desordeiros, vândalos), pois se trata de derrotar a tribo adversária, sendo o diferencial de pontos indicação de alcance de futuro, digamos 4 x 3 no futebol. As guerras se distanciaram até os países-nações e as guerras pessoais (de indivíduos, de famílias, de grupos, de empresas) só podem ser simbolizadas, representadas.

A GUERRA EM CAMPO

http://insidesports.blueblog.ch/files/images/2006/5/480/mob74_1147697030.jpg

Vitória, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário