domingo, 8 de julho de 2018


Salários Dignos

Os governantes do Executivo, os políticos do Legislativo, os juízes do judiciário, os intelectuais, os artistas, os professores universitários e outros, os executivos empresariais, os funcionários públicos (quase todos são corporativistas e se auto justificam, como os da minha categoria, os fiscais), todos eles falam em “salários dignos”: a ideia passada é que com “salários dignos” não terão motivação para roubar, mas roubam do mesmo jeito, como está diariamente exposto na mídia. Por mais que aumentem seus próprios salários continuam roubando descaradamente.

O QUE PODE HAVER DE DIGNO?

·               Em 14 e 15º salários, quando o povo só tem 13?

·               Em salários de 24,5 mil (70 salários mínimos de R$ 350)?

·               Em fazer chegar o somatório de vencimentos a 100 mil reais por deputado (quase 286 SM)? como cada vacina, na avaliação do meu filho Gabriel, custa R$ 5, o conjunto de 513 deputados federais e 81 senadores pode chegar a (594 x 100 mil =) 59,4 milhões de reais, o que daria para vacinar quase 12 milhões de brasileiros, fora o “efeito cascata”;

·               Em tantas e tantas tramoias para desvio de verbas, como todas as máfias dos congressistas, inclusive a “máfia das ambulâncias”?

·               Muitas outras patifarias.

Que tipo de serviço eles prestam à nação?

Segundo Gabriel 37 % das leis do ano passado foram para dar nomes a ruas e coisas assim. A minha proposta atual é abolir o Estado em todas as suas instâncias e economizar no mundo inteiro trilhões de dólares.

Vitória, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007.

 

A DIGNIDADE DO CONGRESSO (é de rir do pobre deputado: “fuga de cérebros”)

FOLHA DE S. PAULO (15.12.06) – Pág. A4
Congressistas aumentam o próprio salário em 91%

Nenhum comentário:

Postar um comentário