domingo, 15 de julho de 2018


Quem Fez El Dorado Não Deixou Espaço para Rebelião

 

O mais recente texto coligado deste Livro 203 foi Nave Chicote ou Rápida Saltadora e o Planeta-Prisão, vá ler.

APARECE DESSE MODO

http://www.um.es/fem/Ejs/LibroEjs/CD/Referencia/figuras/DibujoGrafos/Cilindro.gif
http://www.trekbrasilis.net/sn/rumoaoinfinito/5-14.jpg
http://news.bbc.co.uk/olmedia/1985000/images/_1985183_silo-unknown-300.jpg
http://www.strategic-air-command.com/missiles/Atlas/images/atlas-silo.jpg

Todas as traduções sucessivas da Rede Cognata criaram em minha mente um desenho assim: há uma plataforma (El Dorado = GRAVITADOR LEVITADOR) onde centenas ou milhares de naves-chicote (ESPADA-FOGO dos querubins = AVIÕES) pousadas na vertical, operacionais ainda mesmo depois de milhares de anos ou até centenas de milhares de anos, estão enfileiradinhas à espera da “guerra do fim do mundo”. Acho que se houver mesmo isso quem as colocou lá não gosta de rebelião = ADÃO (Eva = REBELDE); contou com dez ou vinte mil anos de evolução, ou mais, 200 mil desde os neandertais e deixou o aparato pronto.

Só que são aviões pousados sobre a traseira, mas sem foguetes impulsores, pois são naves-foguetes, elas próprias sendo os foguetes, diferentemente do ônibus espacial (= FOGUETES NAVES); a idéia que dá é que podem ir e voltar do espaço, pousando suavemente sobre a ré.

Não é coisa pequena, tubo para um ônibus, pois cada boca tem 200 km2 de área e 16 km de diâmetro, cada qual sendo por sua vez uma nave espacial podendo encostar-se ao fundo, de lá subindo à superfície.

Vitória, quinta-feira, 15 de março de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário