sexta-feira, 13 de julho de 2018


Os Nomes Verdadeiros dos Augustos

 

No livro de Kenneth C. Davis, Tudo o que Precisamos Saber, mas Nunca Aprendemos sobre Mitologia, 2ª edição, Rio de Janeiro, Difel, 2015 (sobre original de 2005), ele fala dos nomes que os egípcios (Aeguptos = AUGUSTOS = CRISTOS = ADEPTOS e segue na RC Rede Cognata) davam a sua nação e a si mesmos.

NOMES AUGUSTOS (depois Otávio adotou: Caio Júlio César Octaviano Augusto)

PALAVRA.
SIGNIFICADO ORIGINAL.
NOME GREGO OU ATUAL.
 
Saída para a luz do dia.
Livro dos mortos.
 
Nove divindades.
Enéade.
 
Cidade do Sol.
Helió-polis.
Apep/Apófis.
O grande Rebelde, o ser do mal.
A serpente bíblica.
Deshret.
Terra vermelha.
Deserto.
Hewet-ka-Ptah, templo do espírito de Ptah.
Aeguptos.
Egípcios.
Kemet.
Terra negra (*).
 
Khemmu.
Cidade oito.
Ogdóade.

(*) – os negros afrodescendentes americanos querem de qualquer jeito que signifique pele negra, mas na realidade era a cor da terra, do limo deixado pelas cheias do Nilo; havia muitos negros (eles também eram arianos, como mostrei), é claro, mas as figuras mostradas governando (exceto a fase núbia, antes dos gregos assumirem o controle) eram brancas na pele e no perfil, algumas negras, como na Índia, em que os negroides de baixo, os drávidas, são conduzidos pelos arianos.

Observe também que o conjunto do país era vermelho-e-negro, quer dizer, flamengo, até nisso!

Valeria bem a pena os arqueólogos, os eruditos, os acadêmicos produzirem dois mapas lado a lado, com os nomes originais e com os atuais; e romance com os nomes da terra desde os primórdios, seria interessante olhar com os olhos de antigamente. E, de preferência, com desenhos 3D do Egito tal como era em cada passagem, desde 3100 a.C. ou antes, com o rei Escorpião, antes de Menes ou Narmer, antes da unificação das Duas Terras.

Vitória, sexta-feira, 13 de julho de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário