sexta-feira, 6 de julho de 2018


Os Prazeres do Morto

 

Por algum motivo na Rede Cognata aposentadoria = MORTE = MELHOR (daí “melhor idade” = APOSENTADA IDADE) = MULHER = MODELO = EXERCÍCIO = RESERVA (como entre os militares) e segue.

Bem, a aposentadoria é uma espécie de morte para os homens, porque as mulheres continuam trabalhando em casa e fazendo várias tarefas, no geral. Muitas e muitas vezes apenas aposentado o camarada “bate as botas”, como diz o povo: “vai para a cidade dos pés juntos”. A maior das felicidades da aposentadoria não é ficar à toa, é deixar de ir ao trabalho e à guerra diária, às fofocas e agressões de parte a parte, às ameaças e salamaleques de uns e outros. A aposentadoria precisa ser mais bem estudada.

Afora isso, há a questão de os governempresas promoverem atividades realmente relevantes para os aposentados, parando com esse refresco idiota de “terceira idade”: é fundamental os psicólogos estudarem as figuras ou psicanálises dos aposentados, seus novos objetivos ou psico-sínteses, suas novas produções ou economias, suas novas organizações ou sociologias, seus novos espaçotempos ou geo-histórias, até porque agora se fica aposentado por 15, 20, 25, 30, 35, 40 anos ou mais, mais tempo até que o de contribuição. E as pessoas não estão mais semimortas, não estão mais se arrastando como trapos de carne.

Precisam de atividades.

Atividades de alta dignidade e não tarefas para gente estocada em asilos. Somos você e eu que estamos lá, é todo humano que conseguir chegar.

Vitória, domingo, 11 de fevereiro de 2007.

 

PELA HORA DA MORTE

Aposentadoria
É o desligamento do servidor, com remuneração integral ou proporcional, observadas as regras específicas para cada situação.
Pode ser concedida por tempo integral de contribuição, por idade, em caráter compulsório ou por invalidez.
Simulação do Cálculo da Renda Mensal
O Ministério da Previdência Social, visando facilitar o cálculo da renda mensal dos  contribuintes da Previdência Social, alterado pela Lei n° 9876, de 29/11/1999, onde passam a ser levados em consideração o tempo de contribuição, idade na aposentadoria e a expectativa de sobrevida do segurado na data de início do seu benefício (conforme Tabela de Expectativa de Sobrevida divulgada pelo IBGE), gerou a presente aplicação, onde será possível calcular  valores de benefício, de acordo com a situação de cada contribuinte, nas diferentes formas de cálculo estabelecidas, a saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário