quarta-feira, 4 de julho de 2018


Músicasulos

 

Já falei dos casulos musicais derivados da SCTE (sala, cadeiras e telão de ensinaprendizado), os pequenos paraboloides de revolução onde a pessoa se inserirá para ouvir música em plenitude. Agora com as máquinas e os programas - os programáquinas computacionais - se podem dar ordens de seleção de milhares de músicas em MP3, para na base de quatro minutos cada uma termos em 1.200 músicas 4.800 minutos, que divididos por 60 minutos/hora nos dariam 80 horas de melodias, mais do que suficiente para qualquer aplicação. É certo que embalados assim muitos irão dormir, aliás, com bons sonhos.

Eles poderiam ser oferecidos em grandes quantidades em praças ou em terrenos próprios ou em prédios para as pessoas alugarem e ouvirem música durante muitas horas em seu movimento de aprendizado; ouviriam música enquanto estivessem despertas, prestando total atenção, sem qualquer desvio, em condições ideais de temperatura.

CASULO OU CÁPSULA DE MÚSICA

http://www.editora-opcao.com.br/imagens/ada203.2.jpg
http://www.eibar.org/blogak/erral/images/capsula-goku.jpg

Poderiam seguir um autor, um movimento musical, uma faixa de tempo, um país ou região, um conjunto musical, um maestro, um gênero, todo tipo de dissidência, uma avaliação da MICA (memória, inteligência, controle artificial) futura, o que fosse. Empresas se especializariam na oferta de sendas de busca e aprendizado, de pesquisa & desenvolvimento teórico & prático. Teria enorme serventia para apreciadores, jovens, professores, empresas, grupos musicais.

Vitória, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário