Escola do Mundo
Como já disse a
educação, o ensinaprendizado está atrasadíssimo, está posto segundo as
esperanças revolucionárias de 300 anos atrás, aquelas do Iluminismo burguês.
Não serve mais para nós e tenho tentado avançar umas matérias que acreditei
pertinentes, por exemplo, o Tributo nas Escolas (que conheci com Joemar
Dessaune e agora foi adotado como Consciência
Tributária), a Leitura Constitucional e de Leis (que não colou) e outras.
ESCOLA DO MUNDO
·
APRENDENDO SOBRE OS AMBIENTES:
8. debatendo o mundo
e seus grupos de co-prosperidade (NAFTA, UE, a esfera do Oriente, MERCOSUL,
etc.);
7. debatendo as
nações (digamos, o Brasil);
6. debatendo os
estados (p. e, o Espírito Santo);
5. debatendo as
cidades-municípios (suponhamos, Vitória);
·
APRENDENDO SOBRE AS PESSOAS:
4. discutindo as
empresas (agropecuário-extrativistas, industriais, comerciais, de serviços,
bancárias);
3. discutindo os
grupos e sua utilidade;
2. discutindo as
famílias e suas confusões;
1. discutindo o
indivíduo e sua solidão vexatória, vergonhosa.
CRIANDO UMA ESCOLA MUNDIAL
![]() |
No mundo em
globalização criar uma ESCOLA GLOBALIZANTE.
Essa é uma missão
fundamental para os governempresas: pós-contemporanizar as escolas, colocá-las
depois de 1991, fazer as crianças aprenderem as necessidades de agoraqui.
Vitória, sábado, 10
de fevereiro de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário