quinta-feira, 5 de julho de 2018


Escola do Mundo

 

Como já disse a educação, o ensinaprendizado está atrasadíssimo, está posto segundo as esperanças revolucionárias de 300 anos atrás, aquelas do Iluminismo burguês. Não serve mais para nós e tenho tentado avançar umas matérias que acreditei pertinentes, por exemplo, o Tributo nas Escolas (que conheci com Joemar Dessaune e agora foi adotado como Consciência Tributária), a Leitura Constitucional e de Leis (que não colou) e outras.

ESCOLA DO MUNDO

·       APRENDENDO SOBRE OS AMBIENTES:

8. debatendo o mundo e seus grupos de co-prosperidade (NAFTA, UE, a esfera do Oriente, MERCOSUL, etc.);

7. debatendo as nações (digamos, o Brasil);

6. debatendo os estados (p. e, o Espírito Santo);

5. debatendo as cidades-municípios (suponhamos, Vitória);

·       APRENDENDO SOBRE AS PESSOAS:

4. discutindo as empresas (agropecuário-extrativistas, industriais, comerciais, de serviços, bancárias);

3. discutindo os grupos e sua utilidade;

2. discutindo as famílias e suas confusões;

1. discutindo o indivíduo e sua solidão vexatória, vergonhosa.

CRIANDO UMA ESCOLA MUNDIAL

http://atschool.eduweb.co.uk/radgeog/metlink/world_map.GIF

No mundo em globalização criar uma ESCOLA GLOBALIZANTE.

Essa é uma missão fundamental para os governempresas: pós-contemporanizar as escolas, colocá-las depois de 1991, fazer as crianças aprenderem as necessidades de agoraqui.

Vitória, sábado, 10 de fevereiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário