segunda-feira, 9 de julho de 2018


Edifício Santuário

 

As cidades estão simplesmente lotadas, como os dias de Calvin & Haroldo, de Bill Waterson (como Gabriel lembrou); mas, diferentemente de na revista, no sentido ruim, de superlotação mesmo – as pessoas estão ficando sufocadas.

E há aqueles ligados à ecologia e conservação.

CONSERVAÇÃO DAS PESSOAMBIENTES (conservar a Natureza é conservar as pessoas pelo seu gosto e respeito pela Criação pré-humana)

·       CONSERVAÇÃO DAS PESSOAS:

1.       Esforço individual (dos que dedicam suas vidas a salvar fungos, plantas, animais e primatas);

2.       Esforço familiar (há os que fazem doações importantes);

3.      Esforço grupal (como o das ONGs);

4.      Esforço empresarial (que patrocinam praças e criam santuários;

·       CONSERVAÇÃO DOS AMBIENTES (cada planejamento é distinto):

5. conservação das cidades-municípios;

6. conservação dos estados;

7. conservação das nações;

8. conservação dos mundos (proteção internacional da Terra).

NOTÍCIAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS

EDIFÍCIO
CIDADE
John Lamb/Tony Stone Images
Edifício do Lloyds Bank em Londres
Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
David Weintraub/Photo Researchers, Inc. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

UMA PROPOSTA DE ADESÃO-CONSTRUÇÃO (um grande espaço em volta de edifícios altos no campo, onde a urbanidade esteja associada à proteção)

 

 


 


Uma área imensa de floresta virgem se for possível ou como será mais provável de mata reconstituída por ecoplanejamento. A adesão de, sei lá, 200 famílias em 50 apartamentos com quatro por andar; patrocinando o condomínio a manutenção e os esforços de recuperação florestal-animal com muros altos e guardas florestais, bem como veterinários e zoólogos. Podemos contar, pela Curva do Sino, que hajam 2,5 % ou 1/40 dos brasileiros (neste instante de população de 186 milhões seriam 4,65 milhões de indivíduos e mais de 1,1 milhão de famílias, significando 5,8 mil prédios daqueles). Se cada qual cuidar de 10 hectares no conjunto teríamos quase 600 km2 de área protegida. Logo eles seriam imitados pelos médio-altos e os ricos.

Essas pessoas viveriam em alto estilo, com o sentido do dever cumprido e vida sem igual para os filhos num espaço privilegiadíssimo.
Vitória, domingo, 25 de fevereiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário