quarta-feira, 18 de julho de 2018


Casamento de Sades e Masoques

 

Evidentemente os nomes são Sade e Masoch e não se pode formar os plurais. Entrementes, a Rede Cognata traz novidades.

EMBALANDO NA REDE

·       Sades (se existisse) = FILHOS = SÁDICOS = PODERES = ENÉRGICOS = PADRES = POBRES = SUJOS = PERVERTIDOS = SOBERBOS = SATANÁS = SOBERANOS = SOFRIMENTOS = SOLDADOS e segue;

·       Masoques (se existisse) = MULHERES = MISTURADOS = APRENDIZES = MATADORES = MEDROSOS = RESTOS = NOBRES e segue.

Aparentemente o que a RC está dizendo é que os sádicos               estão de fato sofrendo e gostam de transferir seu sofrimento, sentindo prazer nisso; aceitam castigar o coletivo com compensação de sua própria aflição e dor. A Psicologia toda da dupla deve ser revista, pois parece um mecanismo super-compensador dobrado. Sade proporcionava aos outros exemplos de sua estadia no inferno.

Mas, segundo a RC, está sendo mostrado outra construção por compensação psicológica entre os filhos (nem todos depois pais) e as mulheres (nem todas depois mães), uma fase que precede para ambos o assumir responsabilidades. É tudo MUITO MAIS complexo do que pensávamos antes.

Vitória, quarta-feira, 04 de abril de 2007.

 

UM CASAMENTO QUE É UMA PIADA

MASOCH
Sacher - Masoch (1836 - 1895)
Leopold Franz Johann Ferdinand Maria Sacher - Masoch teve seu nome associado a um tipo especial de perversão sexual, fato que o imortalizou e banalizou em todos os idiomas do mundo. Masoquismo tornou-se sinônimo de prazer obtido pela dor e sofrimento. Mas Leopold merece mais do que isso. Foi um dos maiores escritores do seu e de todos os tempos. Poucos sabem.
http://aeiou.iicm.tugraz.at/aeiou.encyclop.data.image.s/s007863a.jpg
PIADA
Masoquista - me bate, me bate!
Sádico – Não, não!
SADE
Sade, Marquês de (1740-1814), título familiar de Donatien-Alphonse-François, marquês de Sade, escritor francês de romances, obras de teatro e tratados filosóficos, famoso por suas obras eróticas (ver Sadismo). Entre seus livros mais conhecidos destacam-se Justina, ou as desgraças da virtude (1791), A filosofia na alcova (1795) e Julieta, ou as prosperidades do vício (1796).  Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
© 2001 Artists Rights Society (ARS), New York / Man Ray Trust / ADAGP, Paris. Photo: Giraudon/Art Resource, NY Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Marquês de Sade
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Retrato de Sade em 1761
Retrato de Sade em 1761
Donatien Alphonse François de Sade, mais conhecido como Marquês de Sade (Paris, 2 de junho de 1740; Saint-Maurice, 2 de dezembro de 1814) foi um aristocrata francês e escritor marcado pela pornografia violenta e pelo desprezo dos valores religiosos e morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário