Automatização dos
Portos
DOIS
LADOS DO ENCONTRO
Porto
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Navios
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FIXO
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MÓVEIS
|
Sempre se pensou nos portos como
fixos, mas eles bem que poderiam ser móveis no sentido de barcaças irem
descarregar o navio gigante em alto-mar - sem manobrá-lo com chatas para entrar
nos canais estreitos -, adentrando cada uma delas diretamente em seu lugar
próprio nos portos, como que em marinas, uma em cada doca, deixando a
plataforma inteira de transporte e indo pegar mais. Um enxame de pequenos
barcos cercando o grande e entregando onde quer que fosse já com as cargas
fracionadas por seus destinatários.
OU
OS NAVIOS PODERIAM MUDAR
QUANTO
A
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CURVA
DO SINO (de um extremo a outro)
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Tamanho (comprimento, largura,
profundidade ou calado)
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![]() |
Rapidez
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Potência
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![]() |
Manobralidade computacional (ou
estado de tecnarte)
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![]() |
Contraparte do porto
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Quer dizer, um processo de modificação
conjunta 100 x 100 e dentro de cada 100 suas frações, espaço de 106
dos navios x 106 dos portos.
Robôs conversando com robôs, tanto nos
portos atuais quanto nas modalidades de transferência em alto mar, quando se
tratasse supernavios. Novos desenhos de arquiengenharia com avançadíssima
tecnociência. Novo progresso teórico através de pesquisas, novo desenvolvimento
prático.
Vitória, quinta-feira, 29 de março de
2007.
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