domingo, 8 de julho de 2018


Atlas Sustenta o Globo

 

Lendo Hancock em seu livro já citado As Digitais dos Deuses , ele fala de Atlas sustentando o mundo nas costas, como consta das lendas.

ONDE BUSCAR

Cordilheira do Atlas, fica na Argélia.
Como aparece nas lendas.
Google Earth.
Resultado de imagem para atlas segurando o globo

Como nos passaram a imagem, parecia que Atlas segurava o planeta Terra e pode ser simplesmente uma figura segurando nas costas um globo terrestre, já muito antes de Nicolau Copérnico (polonês, 1473-1543), muito antes dos gregos, muito antes dos egípcios desde a unificação por Narmer em 3100 a.C.

Questão de procurar, deve estar enterrado numa espécie de cidade subterrânea dos sacerdotes lá na Cordilheira que leva seu nome, perto do Marrocos, na fronteira marítima da Argélia, 300 km em linha reta de Argel, sua capital. Não pode estar à vista ou já teria sido saqueada, levada ou destruída; os gregos, claro, o representaram como grego, pegavam os falsos deuses dos outros e colocavam nomes nacionais, nacionalizavam.

Será um homem com qualquer feição, com um globo terrestre sobre as costas, um globo completo, com os continentes como eram vistos desde milhares de anos antes dos egípcios, talvez 10 mil anos, na civilização dos gigantes, caso em que seria um gigante, um daqueles titãs contra os quais lutaram os “deuses”. Como disse, em Siwa (Oásis de Siua, no Egito, a que foram Alexandre, César, Napoleão e outros) devem estar em subterrâneos inúmeros objetos e livros.

Do  mesmo modo nalguma cidadela  enterrada das Cordilheiras.

Questão de escavar.

E lá - para mim tornou-se cristalino - deve existir uma estátua de gigante, nas costas do qual estará um globo, onde veremos os continentes tal como eram há dezenas de milhares de anos ou outro com a Antártica descoberta de gelos, com a Passagem do Noroeste livre, com a Groenlândia verde, etc.

Vitória, domingo, 8 de julho de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário