quarta-feira, 18 de julho de 2018


A Direção e o Sentido do Mal

 

É claro que o ambiente tem 50 % de participação, mas os subalternos de Hitler decidiram os outros 50 %, pois isso é o querer, o arbítrio do indivíduo: ele pode escolher seguir ou não.

DIREÇÃO E SENTIDO

DIREÇÃO
Uma linha com dois sentidos (50 + 50) é posta pelo ambiente...
http://www.somatematica.com.br/fundam/equacoes2v/par_or6.gif
BEM OU MAL
(Ou um ou outro)
SENTIDO
... e a possibilidade de escolha de lado é o querer individual (50).
http://www.netpar.com.br/ensaios/agosto/Covers/seta.jpg
OU BEM OU MAL EXCLUSIVAMENTE
(Um dos dois)

Assim, quando os diretores de cinema fazem um filme, não podem alegar que estão sendo empurrados pelos desejos conscientes ou inconscientes do coletivo de produçãorganização: eles estão DECIDIDAMENTE decidindo ou optando por + A ou – A.

Quando foram propagando os anti-valores (violência, palavrões diante de crianças – em teatro estão autorizados PORQUE crianças não podem entrar -, sexo aberto, maledicência, traições, fofocas, roubos como se fosse coisa boa, destruição de veículos, fumo, drogas, homossexualismo e toda uma carga de perversidades) não deixaram de ter participação nisso e são culpados na medida desse conhecimento antecipado (pois leram os roteiros e puderam avaliar detidamente com grande antecipação). Definitivamente são culpados, bem como produtores, estúdios, continuístas, atores/atrizes e todos os envolvidos com o filme. Toda a trupe, toda a turma.

Não há desculpas pelos filmes terem se tornado essa podridão que vemos (aliás, filmes = PRODIDÃO = PROJEÇÃO na Rede Cognata). Fizeram porque quiseram fazer e agora é hora de retratar o que foi colocado em cada filme e na linha de cada diretor, fazer essa pesquisa psicológica das causas e das conseqüências tão necessária para disciplinar o futuro.

Vitória, quinta-feira, 05 de abril de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário